Blog

Blog

14 de nov. de 2013

De tudo um pouco - Fique por dentro!




Os Mistérios do Jardim do Éden


O Jardim do Éden. Para quem crê na bíblia, é o lugar onde Deus criou o homem. Para o cientista secular, o Éden é uma metáfora da origem da humanidade. Seja como for, os primeiros capítulos da bíblia influenciaram toda a civilização ocidental. Somos o que somos e pensamos como pensamos porque a bíblia teve papel dominante em nossa história e cultura. Seria o Éden mais do que simples lenda ? Os cruzados achavam que ele ficava em terras do leste. Os exploradores o procuraram no novo mundo. E agora o homem talvez esteja muito próximo de encontrar esse jardim.

 História da Arte

Esta série de vídeos reunidos em “Histoire de L'art”, reune um apanhados de diversas artes mantidas em Museus, mostrando um resumo de um tempo criativo, glorioso e único. O triunfo nas criações das antigas civilizações que reinaram neste mundo.
História da Arte
Descrição:
Cada episódio é dedicado a um grande trabalho de arte da coleção dos museus do Louvre, Antiquities Museum of Saint Germain, Orsay, Rodin e Guimet.

A série mostra obras como a Monalisa e os tesouros do budismo. Um trabalho único sobre história da arte.

Assista, alguns dos episódios destas valiosas preciosidades culturais - que marcam a história dos povos do passado.

Arte Suméria:

Gudéia

Arte da antiga Suméria (sul da antiga Babilônia, hoje sul do Iraque), teve lugar no local onde se desenvolveu uma civilização de cidades-Estados durante o terceiro milênio a.C.. Os sumérios apresentaram uma das mais ricas e variadas tradições artísticas do mundo antigo, a base sobre a qual se desenvolveu a arte dos assírios e babilônios. Grande parte do que conhecemos da arte da Suméria procede das escavações das cidades de Ur e Erech.

O aspecto dominante da arquitetura das grandes cidades era o templo-torre (zigurate). As fachadas com colunas tinham decoração de lápis-lazúli, conchas e madrepérola. Também eram produzidas jóias do mais delicado trabalho em ouro e prata, esculturas de cobre, cerâmica, gravuras e selos. Os sumérios trabalhavam bem a pedra e a madeira, e foram pioneiros na utilização de veículos com rodas.


Arte Etrusca:

O Sarcófago Dos Esposos (1984)

O Sarcófago dos Esposos é um sarcófago antropóide etrusco do final do século VI a.C.. Tem 1,14 m de altura por 1,9 m de extensão, e é feito de terracota que uma vez esteve brilhantemente pintado. Representa um casal reclinando em um banquete junto no além-túmulo e foi encontrado em escavações do século XIX na necrópole de Cerveteri (antiga Caere). Está agora no Museu Nacional Etrusco de Villa Giulia, Roma. A representação do casal compartilhando um divã de banquete é exclusivamente etrusca; em contraste, vasos gregos representando cenas de banquete refletem o fato que apenas homens compareciam às festas de jantar gregas.

Os rostos sorridentes com seus olhos de forma amendoada e o cabelo longo e trançado, bem como a forma dos pés da cama, revelam influência grega. Porém, o contraste marcante entre os bustos em alto-relevo e as pernas bem achatadas é tipicamente etrusco. "O interesse do artista etrusco se focava sobre a metade superior das figuras, especialmente sobre os rostos vibrantes e braços gesticulantes." É muito semelhante ao sarcófago de Cerveteri, talvez feito pelo mesmo artista.





Arte Assíria:
Os Cedros do Líbano (1984)




Arte Egípcia:
O Chanceler Nakhti (1984)





Arte Egípcia:
Amenófis e Nefertite (1984)







Arte Egípcia:
O Escriba Sentado (1984)



Arte Céltica Na Gália:

O Elmo de Amfreville (1984)




Arte Paleolítica:

A Dama de Brassempuy (1984)



Arte Persa:
Os Arqueiros de Susa (1984)


Arte Helenísitca:

A Vitória de Samutrácia (1984)




Arte Japonesa:

O Pára-Vento dos Portugueses (1984)





Arte do Século V:

O Bule de Lavoye (1984)


Os Burgueses de Calais de Auguste Rodin (1984)





Fonte dos vídeos: Docspt Art

 Documentário: OVNIS - A Verdade Oculta

Este documentário, entitulado “UFOs: The Hidden Truth” revela como nós deveriamos enchergar o forte crescimento e atividades das evidências de OVNIs. Diante de encontros com seres alienígenas e consequentes abduções de seres humanos.


Sinopse:

Este documentario é o mais bem elaborado até os dias de hoje sobre "OVNIs" (Objetos Voadores Não Identificados). Feito por estudiosos e pessoas ligadas a outras áreas cientificas e a pedido do Governo Americano.

Com participações de militares, mostra passo a passo uma investigação minuciosa sobre a existencia e apariçoes de supostos OVNIs.

Uma verdade que esta oculta e que intriga pessoas de todo o mundo, levando a crer que tudo esta ligado a ciencias ocultas mais precisamente a DEMONOLOGIA e que a verdade esta muito longe de ser compreendida pelos humanos.”

Assista:



Fonte do vídeo: ArmadilhaFinal


Silencio perpétuo na casa de Deus...


A Lei de Godwin – do advogado americano Mike Godwin – é conhecida desde 1990 como “A Regra das analogias Nazistas de Godwin” – “Godwin's law ou Godwin's Rule of Nazi analogies” - é um argumento  usado em discussão tanto virtual quanto pessoal.
  
Ele observou que á medida que uma discussão acalorada na WEB cresce, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Hitler ou nazismos aproxima-se de 1. E se tal comparação é feita, é porque quem mencionou Hitler ou o nazismo ficou sem argumentos, não sabe mais como sair por cima, se perdeu...


Parece tola essa observação do Godwin?

Pintura Maria e menino Jesus - 1913 - autor: Adolf Hitler
Eu não acho. Muito pelo contrário, faz todo sentido quando se trata de programação neurolinguistica. 

O cérebro busca a saída mais rápida para qualquer desconforto, ele nem sabe se está coerente com seu raciocínio ou se está falando algo que vai contra o que ele próprio acredita (dissonância cognitiva), mas o fato é que Hitler se tornou um ícone para “aniquilação humana” e todo ícone tem como função estar presente em cada cérebro que esteja no Stand By – ele funciona sempre, se acionado pelo ambiente.
Para sair do Stand By é necessário estar presente, atento, observando tudo a seu redor e muito bem informado para poder entender uma coisa e outra, as ligações – o todo e não só as partes isoladas.
Hitler era Católico e o Papa fingia não saber o que acontecia lá com os judeus, negros, ciganos, aleijados e pobres. A igreja odeia pobres. O Papa João Paulo pessoalmente pôs a hóstia na língua do casal Pinochet, pois considerava um casal católico perfeito. O Nazismo é socialista – Socialistas odeiam pobres, e fazem de tudo “pelo social”. Até fingir que vão cuidar deles.
Cerca de 9 milhões de pessoas foram acusadas e mortas pela Inquisição cristã, entre os séculos em que durou a perseguição mais ativa contra a Bruxaria [pessoas que sabiam tanto quanto os que escondiam a verdade]. Mas alguns autores colocam 20 milhões, quando somados todos os séculos de existência da Inquisição. Eles sabiam que a informação logo seria ampla, disseminada como um vírus e que não teriam muito tempo para cercar todo o gado, mas a tática funcionou, ainda salvaram muitas "cabeças".
Democídio é um termo criado por R. J. Rummel da Universidade do Havaí para designar os assassinatos realizados por governos em sua própria população. Através de um estudo sério e impecável o professor americano prova com números que o século XX (1900-1999) foi responsável por mais mortes que toda a história da humanidade até então e isso se deve a um desesperado método de manter um segredo que mantém os reis/donos do planeta no controle.
Que segredo é esse?
“A liberdade do homem não é seguro nas mãos de qualquer igreja. 
Onde quer que a Bíblia e a espada estejam, em parceria,
o homem é um escravo.
Robert Green Ingersoll
Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

 Engenharia genética - afinal, para que servem os humanos?


“O Cristianismo, bem como todas as crenças teístas, são a fraude desta Era. Serviu para afastar os seres humanos do seu meio natural, e da mesma maneira, uns dos outros. Sustenta a submissão cega do ser humano à autoridade. Reduz a responsabilidade humana sob a premissa de que “Deus” controla tudo, e que por sua vez os crimes mais terríveis podem ser justificados em nome da perseguição Divina. E o mais importante, dá o poder àqueles que sabem a verdade e usam o mito para manipular e controlar sociedades.”

Robert G. Ingersoll 1833-1899


O direito divino dos reis

Consistia em uma doutrina política e religiosa que afirmava que um monarca tinha autoridade suprema sobre o homem, derivando seu direito de governar diretamente a partir da "vontade de Deus" e só Deus poderia julgar um rei injusto. A doutrina implica que qualquer tentativa de depor o rei, ou restringir seus poderes, contrariava a vontade de Deus constituindo uma heresia. 

O direito divino dos reis foi revisto na Inglaterra durante a Revolução Gloriosa de 1688-1689. As revoluções americanas e francesas do final do século 18 enfraqueceram ainda mais o apelo dessa teoria, e "dizem" que no início do século 20 (??), havia sido praticamente abandonado em todo o mundo

A ideia do direito divino dos reis implicitamente afirmava que ninguém, além do rei, era digno de punir seu próprio sangue

Esta lei criou um problema para os professores, nos tempos antigos, porque o rei nem sempre tinha tempo para essa tarefa de criar um filho, deixando a cargo de educadores para esse fim. Mas qualquer tipo de sansão ao jovem príncipe seria impensável,  pois como “deuses” intocáveis – não poderiam ser punidos fisicamente. 

Bom, se o próprio pai (Rei) não tinha tempo para essas questões e os educadores não poderiam toca-lo caso se comporta-se de maneira errada durante as suas aulas, um bode expiatório da criança seria punido fisicamente na frente do príncipe em seu lugar.

Meninos páreas tinham a mesma idade do príncipe e cresciam juntos desde crianças criando um vinculo emocional, pois um príncipe não tinha “colegas” de escola – eram educados no ambiente do castelo. Esse menino/capacho era muitas vezes torturado em detrimento do príncipe que não podia sofrer qualquer tipo de sansão. Esses capachos tinham uma vida triste e dolorosa... muito parecida com a dos pobres brasileiros agora.

Algo me diz que que esse direito divino dos Reis esteja vigente até hoje...
Os “príncipes” fazem as merdas e os meninos/capachos (povo) pagam o pato...

laura botelho

Bom vídeo que mostra aquilo que a gente não vê por aí...

Visão sistêmica da vida



3 excelentes videos que darão a você uma visão geral sobre tudo que há para lembrar.
Você sabe tudo, mas não sabe que sabe. É hora de acordar.

Dia 20 de abril 2013 às 14h em Serra Negra - São Paulo, falarei sobre um pouco de cada um desses assuntos contidos nestes videos. Vamos desenhar juntos um futuro - um mundo novo, tal qual os Maias nos disseram. Vamos receber o novo SOL, e uma nova luz.



A FASE. Quem parou o desenvolvimento humano?


Gregg Braden - Energia e Consciência


Vídeo - homens e dinossauros contemporâneos


Bons videos para assistir hoje. Para quem não viu esse episódio. 

Alienígenas do Passado - Dinossauros







Tempestades Solares - O que é isso?

Eu me divirto...

Nós blogueiros, fazemos um trabalho de pesquisa diária para dar aos que nos acompanham o melhor da informação “dentro das nossas limitações de entendimento”. Uns sabem mais detalhadamente sobre certos eventos/assuntos e outros menos e muitos só copiam, passando aquilo que entendem como bom para nossa evolução.

Blogueiros fazem o papel que a mídia “controlada” é proibida de fazer. Passamos um conhecimento para frente que é censurado, dificultado, suprimido, deturpado, fragmentado e muitas vezes limitado a um grupo dominante para que ajam “antes” dos outros.

Conhecimento é poder

Esteja você onde estiver, no Nepal, na Síria, na menor ilha de um arquipélago no planeta Terra pode fazer uso de um tradutor instantâneo na WEB e nada pode barrar a informação, acelerando assim a evolução do conhecimento (consciência)

Onde quero chegar...
Esse meu Blog é de 2007. Comecei a escrever para um publico muito pequeno que tinha a afinidade comigo na relação e entendimento de assuntos ditos... de “gente maluca”, lunáticos, esquisitos, fora da caixa.

O tempo passou e 5 anos depois o numero de gente “fora da caixa” aumentou buscando mais e mais informação sem se importar se era “verdadeiro ou falso” – apenas queriam unir os pontos – preencher um buraco de mais de 2 mil anos que não faz muito sentido para quem está além da mesmice do dia a dia.

O que me faz rir é com a quantidade de pessoas me procurando DE-SES-PE-RA-DAS por respostas sobre fatos que só agora a mídia “controlada” está divulgando. Fato então, que nossa “viagem” passou a estar na “moda”, virou assunto de fim de noite em um barzinho...

Essas pessoas desejam que EU e outros blogueiros – num piscar de olhos, preencha em um dia ou em um pequeno texto – o que nós estamos divulgando há mais de 5 anos!!!!

Fala sério...?
No meu caso, eu adoro ajudar, mas no meu tempo, não no seu.
Entra na fila e pega a senha...

Há muito material por aí, basta querer saber, pesquisar. Ravena e Rodrigo têm material de primeira, mas você tem que ler, assistir aos vídeos, como nós fizemos todos esses anos.

O fato é: Saiu matéria na rede GLOBO e isso causou “frisson” nos amigos do Fantástico, show da vida. Mas como sempre, apenas parte da história toda. A mídia nunca dá a informação completa – quem pescou, pescou. O aviso foi dado.


Já escrevi exaustivamente sobre esse tema aqui e não tenho muito que acrescentar, mas vou apresentar NOVAMENTE o Excelente documentário da Discovery Channel sobre o impacto do plasma solar (CME – ejeção de massa coronal) mediante a dependência tecnológica na Terra.

Minha intenção não é provocar medo, pânico simplesmente. Quero com isso mostrar a você que as mudanças estão ocorrendo no universo e tudo é um processo sistêmico! Se o Sol está agitado, nós também ficamos e o planeta idem.

Entenda que não se trata de “profecias” para 2012, 2013 ou 2014. Os antigos sabiam que isso acontece de tempos em tempos e nos avisaram sobre tal evento para nos prepararmos.

O importante aqui é entender que não estamos falando sobre “se” irá ou não acontecer - pois isso parece muito provável - mas “quando” irá ocorrer... Pode levar daqui mais uns 5 anos, 5 dias ou 5 horas... Quem vai saber?

Ter um plano “B” é a questão aqui, nada mais.


Só peço que você se prepare para um evento de apagão.


Um apagão que pode levar meses, anos para ser restaurado, mas que nesse ínterim o caos social será inimaginável e você poderá evita-lo, tomando atitudes agora e não “se” acontecer.

Não resta duvidas que voltaremos a idade média onde o escambo, a troca por água e comida nos levará a bases de conflito armado e uma “nova ordem no mundo” terá que ser definida.

Eu só peço que você pense nisso após assistir a esses videos e acorde...

Parte 1


Parte 2


Parte 3


O poder da vibração

Palestra Com o mestre Masaru Emoto no Brasil com tradução - não deixe de ver isso.

Você vai ligar todos os pontinhos!



Cometas, meteoros etc


Novas informações fornecidas por uma rede mundial de sensores permitiu aos cientistas refinar suas estimativas para o tamanho do objeto que entrou na atmosfera e se desintegrou nos céus de Chelyabinsk, na Rússia, em 07:20:26 PST, ou 10:20: 26 pm EST em 14 de fevereiro (03:20:26 UTC em 15 de fevereiro). 



O tamanho estimado do objeto, antes de entrar na atmosfera da Terra, foi revisado de 15 metros a 17 metros, e a sua massa estimada aumentou de 7.000 a 10.000 toneladas. Além disso, a estimativa para a energia liberada durante o evento aumentou em 30 mil toneladas para cerca de 500 mil toneladas de energia liberada. 

Essas novas estimativas foram geradas usando novos dados que haviam sido coletados por cinco estações de infra-adicionais localizados ao redor do mundo - a primeira gravação do evento sendo no Alasca, mais de 6.500 quilômetros de distância de Chelyabinsk indica que a entrada na atmosfera de desintegração no ar do meteoro levou 32,5 segundo. 

Os cálculos foram feitos por Peter Brown da Universidade de Western Ontario, no Canadá.

"Esperamos que um evento dessa magnitude ocorra uma vez a cada 100 anos em média",


disse Paul Chodas do Office da NASA Programa Near-Earth Object no Laboratório de Propulsão a Jato, em Pasadena, Califórnia.

Não é novidade que meteoritos caem todos os anos na Terra, mas são muito pequenos e se desintegram na entrada da atmosfera. Mas um numero crescente desses eventos estão acontecendo com mais frequência que antes e pedras maiores!

É possível perceber isso seguindo os dados apresentados pelo site

Quedas de meteoros no nosso planeta nos anos de:

Em 2005 = 463
2006 = 517
2007 = 588
2008 = 726
2009 = 694
2010 = 951
2011 = 1628
2012 = 2220

e não resta duvidas que o numero para os anos seguintes serão assustadores...

Há um big cinturão de asteroides em nosso Sistema Solar localizado entre Marte e Júpiter denominado Kuiper  (Kuiper Belt)

E Júpiter e Saturno com sua grandeza são escudos naturais para colisões de cometas nos planetas menores. Júpiter e Saturno têm protegido a vida na Terra durante centenas de milhões de anos, protegendo-nos de cometas errantes, mas parece que nesse momento eles não estão fazendo o serviço direito.

Mesmo fora dos períodos ativos de chuvas de cometas, desencadeada pela passagem próxima de uma estrela, a Nuvem de Oort também é uma importante fonte de ameaça de cometas em longo período.

A nuvem de Oort, segundo os cientistas, é uma região de poeira gelada e detritos que sobraram do nascimento do Sistema Solar. Começa a partir de um ponto de cerca de 93 bilhões de quilômetros do Sol e se estende por cerca de três anos-luz.

Cientistas acreditam que a Nuvem de Oort pode conter bilhões de cometas, a maioria deles pequenos e escondidos.


Cerca de 3.200 cometas de longo período da humanidade são conhecidos, um dos mais famosos sendo Hale-Bopp, que era visível até mesmo a olho nu, durante 1996 e 1997. 

Mas o que está diferente agora? Por que essa “chuva” de meteoros de repente? O que está ocorrendo nesse momento para que eles venham em nossa direção?

Bom, eu não tenho todas as respostas para muitas dessas questões, mas tenho algumas “pistas” que andei pesquisando e fazem parte do meu livro – 2012- Profecia ou pura Ciência?


Para aumentar o campo de informação, deixo esse vídeo para sua reflexão.