Blog

Blog

13 de nov de 2013

Direto da redação - Edição da tarde!



Contos Egípcios – Tutmés III – A Batalha de Megido

Nesse belíssimo documentário repleto de reconstituições cinematográficas, conheceremos os relatos do primeiro correspondente de guerra da história e as receitas do mais antigo tratado de medicina de que se tem notícia. Vivenciaremos o drama de uma família de camponeses vitimada pela fúria militar de seus governantes e conheceremos um faraó que, embora muito jovem e inexperiente, resolve ouvir a própria intuição e os seus deuses para decidir uma estratégia militar que pode custar a vida de milhares de homens do seu exército. Tutmés III, um garoto que deixou sua vida de brincadeiras e infantilidades para se tornar um grande governante do Egito Antigo. Veremos como era a vida da civilização egípcia  e como foi o crescimento de Tutmés III em meio a esta sociedade. Iremos ao ápice da sua carreira com a Batalha de Megido e enfim conheceremos a ganância desastrosa da infantaria egípcia e o curioso destino dos filhos e filhas dos revoltosos sírios.


clara



Especial Carnaval: Clara – 5 episódios


clara 2

“É com prazer enorme que eu trago pra vocês Clara Nunes. Eu gostaria que ela desse o recado de algumas das canções que ela canta, pra vocês e que vocês tivessem, assim, o sentimento que eu tenho quando ouço ela cantar. Acho ela uma das maiores cantoras brasileiras do momento e das que tem mais possibilidade de fazer uma grande carreira, um grande caminho na canção popular do Brasil.” Vinícios de Morais – Show Poeta, Moça e Violão – 1973.


Episódio 1: Quando  vim de Minas



2º Episódio: O Iê-Iê-Iê e os Festivais



3º Episódio: Clara e o Samba – Parte 1



4º Episódio: Clara e o Samba – Parte 2



5º Episódio: Clara Nunes do Brasil




Discovery Channel - Brasil - A Historia de Deus 

Discovery Channel Brasil - Batalha dos Dinossauros 1 de 2 - Dublado.X

Dinossauros: Os maiores assassinos   

As Piores Catástrofes da História - A Fúria dos Tornados 

  

Um crime e seus segredos ocultos   

O documentário que está enfurecendo ateus por todo o mundo: “Evolução vs. Deus”
Você é ateu? Acredita na evolução? A resposta para essas duas perguntas podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas. Na opinião do evangelista americano Ray Comfort, é mais do que isso. Pode ser a diferença entre o céu e o inferno. Nos últimos anos ele deixou de lado seus livros e textos para se concentrar na produção de vídeos evangelísticos e programas em DVD. Todos eles tiveram grande repercussão e, ao mesmo tempo, geraram polêmica. O vídeo de “180 degrees” [180 graus] falava sobre o aborto e suas consequências físicas e espirituais. “Genius” ["Gênio"] usava a história de vida do ex-Beatle John Lennon para lembrar a brevidade da vida. O mais recente,“Evolution vs. God” ["Evolução versus Deus"], dá um passo além.
Produzido com o formato de entrevistas, Ray sai com um microfone e uma câmara na mão procurando professores universitários, especialistas em biologia e também pessoas comuns. A todas elas ele apresenta o mesmo desafio: provar que a evolução não é uma questão de fé. Para isso, ele usa citações de Charles Darwin, autor da teoria da evolução, e Richard Dawkins, um dos maiores defensores modernos do ateísmo. Por mais que pareça estranho, é isso mesmo que ele consegue mostrar. Reunindo explicações científicas e citações de defensores da evolução e do ateísmo, o evangelista procura “desmistificar” muito do que se ensina sobre evolução nas salas de aula do mundo todo.
Somente na primeira semana, o material alcançou quase 200 mil visualizações no Youtube. Uma versão em HD passou a ser vendida no site do seu ministério, http://www.livingwaters.com e, segundo ele mesmo anunciou, milhares de DVDs foram distribuídos nas universidades americanas. Para o ministério, a maior aposta é na divulgação pela internet, considerada por eles como “a maior ferramenta para evangelização” moderna. Comfort acredita que “Esta geração não usa as fontes convencionais de notícias para aprender. Eles estão absorvidos em seu próprio mundo… os meios de comunicação social (mensagens de celular, YouTube, FacebookTwitter, etc.). Se quisermos alcançá-los com a mensagem de vida eterna, temos de entrar em seu mundo”. Essa “explosão” de popularidade online rendeu ao evangelista várias oportunidades de falar sobre o assunto em vários programas de TV. O problema é que repercussão maior veio com uma campanha de organizações ateístas contra o material. Somente no YouTube existem cerca de 20 mil comentários de ateus furiosos com o conteúdo apresentado. Surgiram vários “vídeos reposta”, tentando desacreditar muitas das afirmações e conclusões do material cristão.
Comfort está satisfeito com o que considera ser uma reação esperada. Para ele, o objetivo foi alcançado. As pessoas voltaram a pensar sobre o assunto. “A raiva é muito real, porque as pessoas que se apegam à crença na evolução não estão acostumadas a serem confrontados com argumentos científicos. Isso ocorre porque a convicção de que Darwin estava certo lhes dá o que consideram uma permissão para agirem sem culpa e se engajarem em prostituição, pornografia, homossexualidade, adultério, blasfêmia e tudo mais que o seu coração desejar. Se Deus não existe, então não há nenhuma moralidade absoluta, e isso significa que não existe um Dia do Julgamento e, definitivamente, nenhum inferno”, explica. Mas Ray quer mais, seu desejo é ver o maior número de pessoas tendo acesso ao material e debatendo-o em casa, nas escolas e nas igrejas. Até agora já existem tradução das legendas para 12 línguas e o projeto é que chegue ao maior número possível de países.

"Evolution vs God" [Evolução versus Deus] - Legendado em Português




Evolução versus Deus