Blog

Blog

6 de nov. de 2013

Direto da redação - Edição da tarde!




Sócrates – filme completo

Com direção do mestre italiano Roberto Rossellini, esta superprodução européia é a cinebiografia de Sócrates, um dos maiores filósofos da humanidade.
a historia do diabo

A História do Diabo

Lúcifer, Belzebu, a Besta, Satanás. Ele tem sido chamado por muitos nomes e tem tomado muitas formas estranhas e diferentes. A idéia do inimigo de Deus tem circulado por milhares de anos e ainda possui o mesmo poder. Mas onde começou a história de Satanás? De onde ele veio? E como ele se tornou o Príncipe das Trevas?


Psiconeuroimunologia

Pode a mente efetivamente afetar o sistema imunológico? Pode a mente afetar a forma como lutamos contra a doença ? A forma como a sua mente está trabalhando pode afetar a sua resposta aos processos de doença e ajuda-lo a lutar contra elas ou deixá-lo mais susceptível  ? Nesse documentário da série Horizon exibido pelo Discovery Health você verá a história da Psiconeuroimunologia com imagens impressionantes do sistema imunológico em ação, depoimentos e histórias de pessoas que enfrentaram doenças como o mal de parkinson, lúpus, câncer e até mesmo a baixa do sistema imunológico provocada pelo stresse das discussões no casamento.
o clitoris esse desconhecido

O Clitóris, esse desconhecido (Le Clitoris ce cher inconnu)

A ciência nunca ficou à vontade com o clitóris. Segundo ela, ele foge a todas as teorias lógicas. Afinal, a finalidade biológica do sexo é a reprodução. O clitóris é a única parte do corpo que não tem outra função além do prazer. É isso que o torna tão incrível. É estranho as mulheres acharem que sua sexualidade é mais restrita do que a dos homens, porque o clitóris está lá só para proporcionar prazer. Ele funciona muito semelhante ao pênis: Quando você está excitada, seu fluxo sanguíneo o faz crescer, ele se torna mais rígido e mais protuberante. É quase como uma ereção.“Esse é o meu livro de anatomia preferido com o qual eu estudei durante muitos anos, desde meados dos anos 80 e início dos 90. Foi ele que, provavelmente, me influenciou muito a fazer o meu trabalho. O fato de não haver descrição nenhuma do clítoris em si e de haver uma seção inteira sobre os mecanismos da ereção, seguido de informações sobre a neuroanatomia e o suprimento vascular para o pênis, sem absolutamente nenhuma referência ao clitóris. Eu pensei: “Hum, isso não é muito bom.” A Dr. O’Connell  mostrou que o clitóris é bem maior do que pensávamos. Ele mede cerca de 8 centímetros e se constitui em um órgão mais complexo do que imaginávamos.
Áudiou: français
Legendas: português br

Animais Raros do Céu

Ar , o elemento mais leve, um habitat no qual os humanos ainda lutam para entrar. Mas o céu não é só para os pássaros, é o lar de amantes e guerreiros, parasitas e predadores e até de vampiros de verdade. Os voadores mais estranhos do mundo estão prontos para decolar. Esses são os animais raros do céu.

Conhecimento Perigoso

Neste documentário único, da BBC4, David Malone analisa quatro matemáticos brilhantes – Georg Cantor, Ludwig Boltzmann, Kurt Gödel e Alan Turing – cujos conhecimentos têm nos afetado profundamente, mas que, tragicamente, levou-os à loucura e à morte. O filme começa com Georg Cantor, o grande matemático cujo trabalho mostrou ser a fundação para muito da matemática do século 20. Ele acreditava ser o mensageiro de Deus e acabou sendo levado à loucura tentando provar suas teorias sobre o infinito. Ludwig Boltzmann luta para provar a existência de átomos o que eventualmente o levou ao suicídio.
Kurt Gödel, o introvertido confidente de Einstein, provou que haveria sempre problemas que estavam fora da lógica humana. Sua vida terminou num sanatório, onde jejuou até a morte. Por último, Alan Turing, o pai da ciência da computação, morreu tentando provar que algumas coisas são fundamentalmente sem provas. O filme também fala com o último na linha de pensadores que continuaram a exercer a questão de saber se há coisas que a matemática e a mente humana não podem saber. Conhecimento Perigoso (Dangerous Knowledge) aborda algumas das questões profundas sobre a verdadeira natureza da realidade que os pensadores matemáticos ainda estão tentando responder hoje.

Se as legendas não aparecerem, clique em cc no alto da tela (marca dágua)

Parte 1
Parte 2

Medicina Primitiva

Saiba como a sanguessuga era usada antigamente como elemento de cura e veja seus efeitos em um paciente vivo. Investigue os campos de batalha romanos e suas técnicas e instrumentos cirúrgicos. Veja também como o veneno de uma serpente era usado como remédio no mundo antigo, uma técnica que os médicos atuais estão aprendendo a utilizar novamente.

EndGame




A História Da Eletricidade – Choque e Temor – Episódio 1/3 – Faísca


Professor Jim Al-Khalili conta a história eletrizante de nossa busca para dominar a maior força  da natureza – a eletricidade. Esta série conta uma história de gênios rebeldes que usaram a eletricidade para iluminar nossas cidades, para se comunicar através dos mares e pelo ar, para criar a indústria moderna e para nos dar a revolução digital.



1) Episódio 1:  Faísca

O Episódio 01 conta a história dos “filósofos naturais”  que primeiro começaram a desvendar os mistérios da eletricidade. Esta é a história sobre o que aconteceu quando um verdadeiro esforço mundial  foi feito para compreender a eletricidade; como aprendemos a gera-la e armazená-la, até finalmente criar algo que nos permitiu usa-la à vontade – a bateria.





 Cidade Oculta - Londres ,cidade sangrenta Parte1

 Cidade Oculta-Londres ,cidade sangrenta Parte 2

 Cidade Oculta-Londres ,cidade sangrenta. Parte 3

 Cidade Oculta-Londres, cidade sangrenta. Parte 4

 Cidade Oculta-Londres ,cidade sangrenta . Parte final




 Cidades Ocultas - Nova York- Sociedades Secretas 1

 Cidades Ocultas - Nova York- Sociedades Secretas 2

 Cidades Ocultas - Nova York- Sociedades Secretas 3

 Cidades Ocultas - Nova York- Sociedades Secretas 4


 Cidades Ocultas - Nova York- Sociedades Secretas 5