Blog

Blog

19 de abr. de 2012

Árvore engole bicicleta de um soldado em 1914!

A incrível história da bicicleta que ficou presa a uma árvore depois que seu dono a largou no meio do mato em 1914 para lutar na guerra! Será?
A imagem começou a circular no começo de 2012. Nela podemos ver uma bicicleta infantil presa a uma árvore como se a planta tivesse crescido e abraçado o brinquedo!
O texto que acompanha a curiosa imagem diz que em 1914, um garoto abandonou sua bike junto a uma árvore, entre Seattle e Vashon Island, nos USA para lutar na 1ª Guerra Mundial e, com o passar do tempo, a árvore cresceu e acabou levando consigo a bicicletinha.
A imagem é essa:
Bicicleta presa na árvore! Verdadeiro ou farsa?
 Bicicleta presa na árvore
Mas será que essa história é verdadeira ou falsa?

A fotografia

A foto é real! Pelo que pudemos rastrear, ela foi postada primeiramente em outubro de 2009 na galeria de fotos de Todd Bates e de lá se espalhou pela web!
Nos vídeos abaixo podemos ver com mais detalhes e de diversos ângulos o brinquedo que foi tragado pela árvore:
…e aqui também:

A história por trás da foto

A fotografia é real, porém a história é falsa. De acordo com o jornal Vashon Beachcomber, em sua edição do dia 30 de dezembro de 2009, o pequeno veículo foi deixado ao lado da árvore em 1954 pelo garoto (na época) Don Puz. A matéria diz que Don ganhou a bicicleta de presente, mas não gostava muito do brinquedo. Era muito pequena para ele e possuía pneus de borracha sólida, que dificultavam as manobras.
Um dia, Don Puz saiu com os amiguinhos pela floresta perto de sua casa, deixou o presente junto a uma árvore no meio do mato e passou dezenas de anos sem voltar no local.
A versão online da reportagem só está disponível para quem é assinante do jornal, mas o blog Morty The Dog conseguiu uma cópia da versão impressa do jornal, que disposnibilizamos abaixo:
Reportagem sobre a bicicleta na árvore. Cortesia: Morty The Dog
 Reportagem sobre a bicicleta na árvore

História que vale prêmio

Segundo o jornal The Seattle Times, David Hakala, um cozinheiro de um restaurante das proximidades ganhou $10,000.00 em um concurso realizado em 1994 pela Washington Mutual Bank para identificar os lugares mais insólitos nas regiões de Washington e Oregon.

Outras imagens

No blog Pedal do Kusma há outras fotografias desse belíssimo capricho da natureza.