Blog

Blog

9 de abr. de 2012

E as previsões dos místicos não pára pra 2012


Começa mais um ano e com ele vem as previsões para 2012. Estou falando daquelas profetizadas por místicos de toda sorte: numerólogos, astrólogos, babalorixás, ciganos, etc. E nada melhor do que acompanha-las para ver se eles realmente irão acertar, certo?
Claro que não tem como acompanhar aquelas previsões do tipo: “Este é um ano de mudanças...”, ou ainda, “Este ano reserva muitas surpresas para o signo de [seu signo aqui]”. Eu queria algo mais certeiro, mensurável. Qual time de futebol será vitorioso este ano? A economia desabará de vez ou não? Para isso seguem as previsões e as fontes conforme observadas em Janeiro (não podemos garantir que elas estarão acessíveis ano que vem, sabe como é).
Sugiro aos que tiverem tempo (e curiosidade) entrarem nas fontes. Verão como é difícil extrair uma previsão assertiva, que não esteja envolta nas negras nuvens dos mistérios, dubiedades e generalizações. Ou, simplesmente, uma previsão que diga algo além do óbvio.
1 - Para o Brasil será um apogeu, o topo, será incrível a fama da presidente Dilma, que poderá ter poder de decidir, inclusive questões pertinentes ao âmbito mundial. Por causa de sua influência, após junho 2012, haverá uma reviravolta, uma conciliação política de lideranças, por intermédio dela, vejo que se destacará com força de representação política e econômica. Enquanto no 1o Semestre haverá rusgas, humores tensos, até violência e agitações em geral. No 2o Semestre, será um ciclo de sucesso sem conflito com muito pouca violência, mais tranquilidade e consciência social. 


Fonte: STUM

2 – Segundo Dimitri Camiloto, A crise da Europa deve durar mais uns 4 ou 5 anos. Isso é devido à quadratura entre Urano (em Áries) e Plutão (em Capricórnio), semelhante ao que ocorreu na crise de 29, início da década de 30 do século passado. O Brasil não será afetado porque somos especialmente beneficiados quando temos planetas lentos em signos de terra. 


Fonte: G1

3 – Entre 24 de Janeiro e 14 de Abril, a presidenta Dilma deverá ter muito trabalho no governo. Isso é porque Marte estará em Virgem. Isso é um movimento retrógrado, o que indica que a presidente deverá voltar atrás em algumas coisas. 


Fonte: G1

4 - A numeróloga Aparecida Liberato diz o ano será uma mudança de energia. “O número de 2012 será o 5. Essa energia indica que o ano que vem será um ano de inquietação e de instabilidade, em que aquilo que foi planejado não acontece”. Em relação ao Brasil, o ano será o de número 2. Um ano de ajustes mais lentos. “É um período de transição que também conta fatores externos”, afirma Aparecida. A numeróloga revela que as questões econômicas irão afetar o Brasil e que o país terá uma desaceleração do crescimento. “O Brasil irá tentar sobreviver”, prevê a numeróloga. 


Fonte: Estrela Guia

5 - A astróloga Mari de Morais prevê que o time do São Paulo só voltará a ter sucesso quando Rogério Ceni se aposentar. 


Fonte: Esporte UOL

6 – Ainda segundo Mari, os times paulistas também não devem ter um ano muito brilhante. O Corinthians cairá nas quartas de final da Libertadores e pode vencer no máximo o Paulistão, enquanto Santos e Palmeiras passarão o ano em branco. 


Fonte: Esporte UOL

7 – Mari diz ainda que a seleção brasileira também pode passar por mudanças. Ela afirma que Mano Menezes não resistirá ao fracasso nas Olimpíadas de Londres e será demitido após naufragar em mais uma tentativa de conquistar uma medalha de ouro. A astróloga afirma que Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo serão os candidatos naturais a suceder o atual técnico.


Fonte: Esporte UOL

8 – Ainda no campo do futebol, a astróloga diz que 2012 será pródigo para os clubes cariocas, que devem faturar as principais competições nacionais e internacionais. A astróloga afirmou que o Flamengo será campeão brasileiro e o Vasco erguerá o troféu de campeão da Libertadores e ainda fatura o título carioca. Ao Botafogo e Fluminense restará o papel de coadjuvantes dos rivais. Menos pior para o tricolor das Laranjeiras, que deve conquistar a Taça Guanabara e irá se garantir na Libertadores de 2013 por ficar no G4 do Brasileirão do ano que vem. 


Fonte: Esporte UOL

9 – Mas a cigana Sara vem estragar a festa dos times cariocas. Ela diz que há grande chance do Corinthians “estar conseguindo” a vitória. O Palmeiras, em compensação, deve cair para a 2ª divisão do campeonato. 


Fonte: TV UOL

10 – Segundo a sensitiva Márcia Fernandes, Rafinha Bastos irá trocar de emissora em Março. A título de curiosidade, ela diz que Demi Moore “é” o pacto com o inferno. Diz que é manipuladora, possessiva: uma bruxa no jargão do meio. Ela diz que Luis Inácio Lula da Silva também “é” o pacto, e só chegou onde chegou graças as conversas que tem com os seres infernais e que lhe beneficiaram nesta caminhada. 


Fonte: Astral da Semana

11- Ainda segundo a sensitiva, infelizmente, apenas um milagre fará com que Reinaldo Gianecchini e Hebe Camargo superem suas doenças e passem deste ano. 


Fonte: Astral da Semana


E como não poderia deixar de ter, para fechar a lista, a profecia definitiva (desta vez, vai!) da chegada de Jesus Cristo e do fim do mundo. Ou quase isso...
12 - De acordo com os movimentos Salvai Almas - que se diz católico - e o Creciendo en Gracia - que se apresenta como evangélico-, o livro do Apocalipse prevê que, em 2012, o planeta sofrerá um colapso com resultados devastadores para a humanidade por conta da chegada de Jesus Cristo à Terra. Pelas profecias, até lá, mais da metade da população mundial irá morrer, seja por causa de guerras, epidemias, ou por meio de desastres naturais, como tsunamis, terremotos e chuvas de asteróides. Só se salvarão aqueles "puros de espírito" que creem no filho de Deus e nas escrituras bíblicas. Também sobreviverão alguns impuros que terão a chance de continuar no “paraíso” terreno se se converterem. Após tudo isso, a ordem será restabelecida com um mundo novo. O Salvai Almas não revela a data exata dessa vinda de Jesus, mas informa que os acontecimentos apocalípticos começarão a partir do dia 23 de maio. Neste ano, o movimento prevê que uma bomba atômica será lançada por Israel contra o Irã, dando início à 3ª Guerra Mundial. 


Fonte: Correio 24 Horas