Blog

Blog

24 de abr. de 2012

Eclipse total



Lua Vermelha - Eclipse total dezembro

No sábado, dezembro, a lua cheia vai deslizar através da sombra da Terra, produzindo um eclipse lunar total visível apenas no lado do Pacífico. A lua apresentará uma coloração vermelha devido às explicações que você pode assistir no vídeo abaixo realizado pela Nasa sobre o eclipse da lua de sangue ou sangrenta como é conhecido esse tipo de eclipse entre os antigos e magistas mundo a fora.  O proxímo eclipse como esse acontecerá somente em 2014.

Para que o eclipse lunar ocorra, é necessário um alinhamento entre o Sol, a Terra e a Lua, para que a Terra projete sua sombra sobre a Lua. Reunidas as condições necessárias para a ocorrência de um eclipse quando a Terra está entre o Sol e a Lua, observando-se a fase lunar de Lua cheia, acontece um eclipse lunar total que pode ser acompanhado por todos os observadores posicionados num mesmo hemisfério da Terra em que seja noite.

"Esotericamente" os eclipses lunares sempre foram considerados maléficos, pois estimulam ao máximo o lado psíquico da mente humana. A Lua sempre foi relacionada com as cerimônias de magia especialmente em épocas antigas e buscavam despertar com as cerimônias lunares a fertilidade da terra que cultivavam e que lhes dava alimento. 

"Esotericamente e astrologicamente", os eclipses lunares mexem com nossas emoções e recordações do passado e nos indicam que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro onde encontraremos a Luz solar a iluminar nosso caminho.

Voltando nosso pensamento para o futuro encontraremos novos caminhos a percorrer, poderemos iniciar novos projetos de vida, muitas vezes ‘empurrados’ por algum acontecimento que o destino nos prepara. Este é um momento ideal para apagar o EGO e ativar o EU INTERIOR através de meditações. 

Na visão mundial, os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, como greves, invasões, fugas, e acontecimentos que envolvem uma grande quantidade de pessoas, incluindo desastres naturais.

Não só os eclipses lunares mas também os solares indicam uma confrontação entre passado e futuro, ou entre emocional e racional e podendo também marcar acontecimentos importantes.

Curiosidade do vídeo:
Não só a Lua estará muito vermelha, como também estará "inflada" pela ilusão da Lua (quando esta parece maior em tamanho angular quando está próxima do horizonte que quando está alta no céu. Algumas pessoas julgam que ela parece dobrar de tamanho, mas a estimativa comum é de 50% a 75% maior no horizonte que no zênite). Como a própria Nasa expõe no vídeo, isso acontece por razões ainda não totalmente compreendidas pelos astrônomos ou psicólogos. Eles dizem que na verdade a Lua baixa não é maior do que qualquer outra Lua mas o cérebro humano insiste no contrário

ative a legenda em português no cc