Blog

Blog

1 de abr. de 2012

Giro pelo mundo

Coragem, o Cão Covarde existe!

Coragem, O Cão Covarde existe


A valentia de um cão termina quando a paciência de um gato idem!



Como conquistar uma mulher… errada!

Como conquistar uma mulher... errada!

Há um tempo atrás alguns blogs postaram o vídeo abaixo que na verdade trata-se de um comercial russo para uma locadora de carros. A chamada do comercial é algo do tipo como conquistar uma mulher com um carro.
No vídeo corre uma historinha ao som delicioso de Soon or Later (Mat Kearney) em que um rapaz subalterno e simples se encanta por uma bela mulher mas esta lhe dá uma boa esnobada. Ele então decide dar um trato na carcaça, alugar um carrão e fazer uma nova tentativa de abordagem. O plano funcionou. A mulher se rendeu aos “encantos” do gajo.
Eis o vídeo:


É tudo muito lindo, muito envolvente, muito glamouroso e muito legal ver o cara se dar bem. Mas vamos jogar um balde de água gelada na situação toda e transportar a ideia para a nossa realidade.
Os homens de fato tem muito disso de conquistar mulheres usando um bom carro e roupas caras. Não os culpo. Para algumas mulheres esse é o preço de um simples olhar, de um sorriso ou de uma boa chave do coxa. Nem preciso dizer que isso envergonha a classe.
A questão é: se um homem precisa usar ou depender destes artifícios para conquistar uma mulher, que tipo de mulher ele estaria atraindo? Seria a mulher ideal?
Indo mais além, suponhamos que este homem se apaixone por esta mulher a ponto de querer se casar. Aí a carruagem vira abóbora e aparecem as primeiras dificuldades. A mulher que este homem conquistou pelas aparências aguentaria o tranco da pindaíba? Of course not!
Por isso eu já digo aos meus filhos o que eu dizia aos meus irmãos: a mulher que olhar para um homem pelo que ele tem e não pelo que ele é, será sempre a mulher errada! 

Cortando um atum like a boss!


Cortando um atum
Um chef de um restaurante de Nova Iorque resolveu mostrar como destrinchar um enorme atum. Trata-se de um Kindai, atum sustentável criado em cativeiro, já que a pesca desmedida do peixe ameaça várias espécies.
Bom, mas limpar e cortar um peixe desse tamanho e com essa habilidade não é para os fracos. Com certeza merece o registro.


E você aí reclamando de limpar meia dúzia de lambaris, né? 

Tutorial de maquiagem da Lulu do FFX


Make-up Lulu
A nepalesa Promise Tamang Phan virou sensação no YouTube por causa de seus vídeos tutoriais de maquiagem. Mas não são iguais aos tantos outros ótimos que vemos por aí. A diferença é que a maioria das maquiagens que ela faz é encarnando pessoas ou personagens famosos. Tipo um make-up cosplay, entende.
Vasculhando o canal dela, vi vários tutoriais como a da Princess Peach, da Pocahontas, da Mystique e inúmeras outras. Aliás ela diz que se tivesse superpoderes seria como os da Mystique que se transforma em quem quiser. Mas como não tem, lança mão da maquiagem, esta sim capaz de tornar tudo possível. E bota possível nisso, pois ela até se transformou na modelo brasileira Adriana Lima usando apenas truques de maquiagem e ficou incrível!!
Um dos que eu gostei bastante foi o tutorial de maquiagem da Lulu do FFX. Ficou muito parecida!!


Ah! Ela é autodidata, nunca fez nenhum curso e tampouco se diz maquiadora profissional. É talento, bebê! 

Angelina Jolie em escala de produção


Angelina Jolie
Lina Sands
Tiffany Claus
É isso mesmo. Tá aparecendo uma sósia atrás da outra da vitaminada, linda e absoluta Angelina Jolie, que mais parece produção de Angie em larga escala hauahauahaua
Então vamos à elas. Primeiro, a própria, claro!
Dorien Rose Duinker
Angelina Jolie
Agora as sósias.
Lina Sands é uma atriz espanhola e embora nas fotos que pesquisei na web não seja tão idêntica, nesse vídeo em que ela conversa com alguém numa espécie de entrevista, a similaridade é impressionante. Aliás o vídeo tá bombando por conta disso.
Lina Sands
A atriz americana Tiffany Claus já é uma sósia conhecida de longa data. A semelhança dela é ainda mais absurda.
Tiffany Claus
Tem também a atriz holandesa Dorien Rose Duinker que pode perfeitamente entrar no páreo das réplicas.
Dorien Rose Duinker
E tem até a brasileira Lucila Ciclaco (não sei o que ela faz) que se auto-intitula sósia, mas cá entre nós, só se for a versão xing ling dela. Agora se ela quis dizer sósia da Lara Croft encarnada por Angelina Jolie, aí podemos até pensar em concordar né?


Lucila Ciclaco

Lucila Ciclaco

Homem Aranha em speed painting by Nico di Mattia


Homem Aranha de Nico di Mattia
postei os trabalhos do argentino Nico di Mattia outras vezes aqui no blog.
Eis que agora ele acabou de postar seu mais novo trabalho, um Homem Aranha absurdamente perfeito e sua execução em speed painting feito num tablet Wacom usando o Photoshop.
O cara é fora de série!


Primeiro trailer oficial do The Hobbit (legendado)


The Hobbit
Pra quem como eu reverencia a trilogia de O Senhor dos Anéis, já dá pra conferir o primeiro trailer oficial, com legendas, do esperadíssimo prequel The Hobbit.
Até dezembro de 2012, data de seu lançamento, certamente virão outros trailers passa-vontade


Já conhece o OLX?

Todo mundo em algum momento de sua vida já precisou vender ou quis comprar algo seja novo ou usado. Ou ainda precisou contratar pessoa ou serviço e nem sequer tinha ideia de onde encontrar. Ou já teve que procurar emprego e nem sabia por onde começar. O que vinha à cabeça nestas horas? Os classificados dos jornais, que já nos serviram muito, resistem até hoje, mas conhevamos, é altamente limitado.
Não é preciso lembrar que é na internet que tudo acontece. Econtramos tudo o que imaginamos e precisamos com poucas googladas. Podemos encontrar uma infinidade de sites de classificados. Qualquer pessoa com computador modesto e acesso à rede já fechou algum negócio um dia, não é mesmo?
Aqui em casa, boa parte do que possuímos, como TVs, videogames, eletrodomésticos e outras traquitanas, compramos pela internet. Já se tornou um hábito procurar sempre por lá, antes de fazer qualquer aquisição em outro lugar. Além da comodidade de comprar sem sair de casa, os preços sempre acabam sendo bem mais convidativos.
OLX
"Onde os compradores econtram vendedores"

E é aí que entra o OLX, o maior e mais completo site de classificados grátis dessa geração. Com menos de seis anos de atuação, ele está em mais de noventa e seis países .
No OLX você pode:
Criar facilmente publicações apelativas e cheias de cor com imagens e vídeos;
Controlar as suas vendas, compras e atividade na comunidade no Meu OLX;
Exibir as suas publicações no seu perfil social na rede (Facebook, Myspace, …);
Acessar o site a partir do seu celular;
Consultar o OLX na sua língua.

E por último, outro diferencial: filtrar as buscas de bens e serviços na cidade que você mora! Joguei o CEP de onde eu moro (interioRzão de Goiás) e fiquei passada com a quantidade de ofertas registradas aqui. Não fazia ideia que estava sendo tão usado!
Bom, e pra finalizar, se vocês ainda não viram os comerciais do OLX veiculados nas TVs abertas, eis um deles abaixo pra dar uma conferida. Bem humorado, do jeito que eu gosto! ;)


Dear 16-year-old me…


O vídeo abaixo parece que foi feito pra mim. Pelo menos eu gostaria muito que alguém tivesse me dado um saculejo desses quando eu tinha meus 14, 15 ou 16 anos. Explico.
Pra quem não sabe, sou paranaense descendente de alemães e poleneses, logo, uma vela de defunto consegue ser mais “morena” que eu. Isso é péssimo. Esse déficit de melanina é um prato cheio para os raios nocivos do sol.
Mas continuando, mudei para Goiás no início da adolescência. Ficava encantada com a cor da pele das goianas que quando não eram/são naturalmente morenas, davam/dão ênfase na cor através do bronzeado.
Aí a anta que que vos escreve queria ser igual. Marcava casamiga pra “queimar no sol”, termo usado aqui. Filtro solar? Nem sabia que isso existia ou pra que servia. Juro!
Lembra aquele bronzeador Rayito de Sol em bisnaga que a tia da sacola trazia do Paraguai e vendia às dúzias pras branquelas? Eu besuntava a pele, inclusive o rosto, e me esticava ao sol feito calango no deserto nas PIORES horas pra pegar sol, das 10 às 15!!!! Alguém volta no tempo e me dá uma surra?
Então, depois de dois ou três dias vermelha feito um peru, achava que estava glamourosa com aquela cor de frango assado e a tão “sonhada” marquinha de biquini. Lindo mesmo eram as bolhas e a pele descascando depois disso. Fala sério…
Pois é. Tamanha ignorância e irresponsabilidade poderiam ter me custado (ou ainda pode me custar) um câncer de pele. Sem falar no quanto essa agressão pode ter acelerado o processo de envelhecimento precoce. Hoje com quase 40 e poderia tranquilamente ter uma pele de quase 30 se não fosse tão estúpida na adolescência. E olha que essa estupidez perdurou até eu entrar pra faculdade e só parou depois que conheci meu marido, então estudante de medicina.
Ele me alertou para os riscos de tomar sol de forma desmedida e irresponsável, me apresentou o filtro solar e disse que me amava do jeitinho que eu era, da cor de maizena. Lovei na hora! :=)
A questão é que o envelhecimento precoce pode ser perfeitamente contornado com um bom dermatologista e cremes milagrosos, mas um malanoma pode custar a sua vida.

Dear 16-year-old me

Esse vídeo é um murro na boca do estômago (leia-se foda), que foi produzido em maio pela The David Cornfield Melanoma Fund, uma entidade criada para salvar vidas simplesmente levando conhecimento à todos sobre o melanoma e a sua gravidade.
E o mais legal é que esta ação não foi feita por atores, mas sim por vítimas, pessoas que venceram, ainda lutam ou perderam familiares para o câncer. No site da fundação, tem a biografia de cada um deles.
Vale a pena reservar cinco minutinhos de seu tempo pra conferir. Está com legendas em português.

 
Antes de finalizar vale uma observação. Ninguém precisa e nem deve fugir do sol como se fosse o capeta. O corpo precisa dele para poder produzir vitamina D, que entre inúmeros benefícios promove a absorção de cálcio e regula o metabolismo ósseo do organismo. Mas só tome sol antes das 10 e após as 16 horas e sempre com filtro solar.
Ah, e é perfeitamente possível pegar um bronze mesmo usando filtro. 



Via CTV News 

O mundo chega a 7 billhões de habitantes…


A ONU sentenciou que hoje, dia 31 de outuro de 2011, a população mundial chegaria aos 7 bilhões.


O mundo chega a 7 billhões de habitantes
Sete é assim ó!


A baby gestures minutes after he was born inside the pediatric unit at hospital Escuela in Tegucigalpa October 21, 2011. According to Honduras’ health authorities, about 220,000 babies are born in Honduras each year and the cost of having a baby delivered at the public hospital is $10. The world’s population will reach seven billion on October 31, according to projections by the United Nations. Picture taken October 21, 2011. (Photo: Reuters) [1]

Uma imagem perfeita numa alusão mais que perfeita. Lindo!!
 
Via haha.nu

Maquiagem simples e genial para o Halloween!


Maquiagem genial para o Halloween
Aqui no Brasil as festas de Halloween rolam religiosamente todos os anos nas escolas de inglês. Eu estudo no CCAA (não é jabá!) e lá a decoração no mês de outubro é toda voltada para o tema. Acho bacana, afinal tudo a ver incorporar culturas relacionadas ao idioma estudado.
A maquiagem acima é uma ótima dica pra quem quer “causar” no Halloween sem gastar muito. Embora não tenha o tutorial do make, dá pra usar bem a imaginação e conseguir fazer igual.
Pra quem curte é uma ótima sugestão, a menos que prefira algo mais elaborado como fez a modelo alemã Heidi Klum


É Halloween, então tem abóboras!


Já postei outras vezes sobre as impressionantes abóboras esculpidas de Ray Villafane, escultor que já trabalhou na DC Comics fazendo action figures. Mas como no próximo dia 31 é comemorado mais um Halloween pela gringolândia, abóboras, especialmente as transformadas em arte, sempre valem um post.
Abóbora de Halloween
Abóbora de Halloween
Abóbora de Halloween
Também vale conferir a galeria de abóboras esculpidas deste artista.


Trailer final de Uncharted 3 e nota 10 no IGN!


Uncharted 3
Tá quaaaaaase!!! Dia 1º de novembro sai o tão esperado Uncharted 3: Drake’s Deception.
Agora vejam vocês que enquanto a maioria das mulheres sai na loucura pra comprar sapatos, roupas, acessórios e makes do momento, eu aqui estou contando os dias pra comprar esse jogo hauahauahauahauahauaha
Esse “sonho de consumo” não é só porque joguei os dois primeiros títulos. Acontece que estou ainda mais ansiosa depois que o IGN, site que é uma assumidade em qualificar games, deu nota máxima pra ele!! Pouquíssimos jogos, como The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Soul Calibur, Grand Theft Auto IV e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (mais algum?) conseguiram esse feito.
Acompanhem o trailer final de Uncharted 3 e percebam porque ele realmente faz jus a nota. Um espetáculo! 



 

Queijo, pão, manteiga, frigideira e yummy!


Sanduba de queijo na frigideira
Eu já tinha o hábito de passar o pão amanteigado na frigideira e rechear com muçarela. Fica bom com pão francês, de forma ou qualquer outro que tiver na mão. Aliás é uma ótima alternativa de dar um up num pão dormido. Fica uma delícia e ninguém diz se o pão é de ontem ou não.
Mas o que eu adorei nessa dica do vídeo foi colocar queijo também do lado de fora pra formar uma casca crocante. Quem dá a dica é o autor do Food Wishes, um blog gringo de vídeo-receitas que até dispensa conhecimento em inglês, pois os vídeos já dizem tudo!!




Ele usou cheddar, mas imagino como também deve ficar delicioso com queijo mineiro…. Rá e por coincidência comprei um agora à tarde, logo, adivinha o que vai ser no café da manhã de amanhã? 

Via haha.nu

Gráficos embasbacantes no trailer cinematográfico de Diablo 3 Black Soulstone


Diablo 3 Black Soulstone
Toda vez que a Blizzard solta um trailer cinematográfico de algum de seus jogos eu fico babando. Me pergunto por que ela não faz um filme nestes padrões? E por que ela não produz jogos nestes mesmos padrões pra console? Por que? Por que?
O trailer abaixo é de Diablo 3 – Black Soulstone, um RPG action exclusivo para PC (óbvio) que será lançado ano que vem.
A perfeição da NPC Leah é absurda! Chega a ser um desperdício já que ela não é um personagem jogável e o jogo em si é visualizado numa perspectiva do alto parecido com os jogos de estratégia. É por isso que eu curto mais os jogos de console, pois exploram bastante os recursos gráficos e a fotografia fazendo com que atualmente o jogo inteiro seja cinematográfico e não apenas um trailer de anúncio.
Xápralá o mimimi e bora contemplar essa obra de arte:





Olha só o Dr. Kildare “humilhando” no Dark Souls!!


Dark Souls
Meu marido tá jogando Dark Souls. Dizem que é o “sucessor espiritual” do Demon’s Souls, game que também jogou e considerou ser um dos melhores jogos de todos os tempos. Ele sempre diz isso pra todo jogo que gosta muito hauahauahauahau
O fato é que ele entrou num grupo de discussão na internet e lá duvidaram que ele podia derrotar o Boss Gargoyles apenas no level 7, quando a maioria estava encontrando dificuldades de fazer isso mesmo estando no level 40.
Aí ele me intimou pra filmar e fazer o registro da proeza (quase sem levar damage) para que segundo ele, cale a boca dos incrédulos. Saibam que Dark Souls é tão hardcore que já tem até livro que ensina como morrer menos no jogo hauahauahauahaua
Bom, apesar de que isso só interesse à quem conheça ou esteja jogando o game, fiz questão de mostrar aqui. Afinal o maridão não é só fera como cardiologista, mas também como gamer e isso merece um post!



Lerê lerêêê lerê lerê lerêêê….


Sabe por que o blog tá desatualizado? Tempo.
Sabe por que tô sem tempo? Trabalho, muuuuuito trabalho.




Lei Áurea my ass!

Uncharted 3 em areia – arte para divulgar arte!


Uncharted 3 em areia
A Sony sabe mesmo mexer o angú. Que ideia genial foi essa de divulgar o esperadíssimo Unharted 3 através de desenhos na areia!
A artista contratada é a linda Natalya Netselya (vale dar uma conferida no trabalho dela!) que usou todo seu talento para reproduzir alguns screens do jogo.
Usando a arte para divulgar arte. Magnífico!!



Eu já falei que joguei os dois primeiros títulos e mal posso esperar pra ter esse terceiro na mão?? Pois é. Sai em novembro. Tá  quase… 


Via O Velho

E tem gente que não entende porque a gente ama esse bicho…


Gato

 
Gato fazendo gatice. Como não amar? 

Steve Jobs aparece visivelmente devastado pelo câncer



Eu fiquei comovida. É muito triste ver um dos homens mais importantes do mundo tecnológico definhando por conta de uma doença tão devastadora quanto maldita. O câncer faz isso. Não há piedade apesar dos lapsos de trégua. Vivi e senti isso com a minha avó materna vitimada por um câncer pancreático. É muita dor no sentido amplo da palavra.
Steve Jobs teve o diagnóstico de câncer de pâncreas em 2004, cujo prognóstico é um dos menos otimistas. Mas com o benefício do dinheiro e da medicina avançada a seu favor, ele vem lutando contra a doença desde então. Até um transplante de fígado, provavelmente pela metástase, ele fez em 2009.
Entre breves aparições, licenças e afastamentos estratégicos para os tratamentos, esta semana Steve Jobs finalmente renunciou ao comando da Apple, empresa em que foi co-fundador em 1976.  Embora ainda permaneça como presidente do Conselho de Administração, o novo CEO da Apple será Tim Cook, antigo diretor de operações da empresa.
Dois dias após a renúncia, Jobs foi fotografado (imagem acima) visivelmente abatido e devastado pela doença. É desolador, porque a gente sabe que ele sabe ser apenas uma questão de tempo, embora seja imprescindível lançar mão do que ainda não dói: acreditar!

Steve Jobs
Fonte:  TMZ e Wikipedia (via Luis Hipólito no Facebook)

UPDATE 1


Meu marido havia levantado a questão e agora o leitor Richard comentou deixando um link que questiona a autenticidade da foto acima. Segundo o que consta, ela teria sido retocada para fazer Steve Jobs parecer mais debilitado.
É fato que a TMZ é um tablóide sensacionalista e diante do que está exposto não é de duvidar que tenham sido tão baixos ao ponto de tripudiar do sofrimento de uma pessoa tão influente, para fazer dinheiro. Não que alguém menos influente minimize o fato.
Quero ressaltar que este blog nunca foi sensacionalista e eu jamais tive o intuito de atrair atenção por meios tão escusos. Quem me acompanha há mais tempo sabe que apenas divido as informações que acho pertinentes e muito embora eu perca tempo checando a origem detalhada de tudo que publico, sempre incorro no risco de cair num engodo.
Por enquanto ainda manterei a foto até tudo estar de fato esclarecido. Quem sabe a própria assessoria de Steve Jobs se manifeste ou quem sabe a própria TMZ. Se confirmada a adulteração, a imagem será removida e o post reeditado.

A doença do filme “Como se Fosse a Primeira Vez” existe!

Michelle Philpots

Lembram do filme Como se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates-2004) em que a mocinha esquece tudo o que acanteceu no dia anterior? Aliás um filminho bem gostoso de ver…
Pois a britânica Michelle Philpots vive esse mesmo drama. Tal qual no filme ela também foi vítima de um acidente de carro e desde então sofre o que os médicos chamam de amnésia anterógrada.
Perda da habilidade de formar novas memórias a partir de um determinado ponto no tempo. Esta condição pode ser de origem orgânica ou psicogênica. A amnésia anterógrada organicamente induzida pode ocorrer seguida a um trauma cranicerebral; ataques; anóxia e outras condições adversas que afetam as estruturas neuronais associadas com a formação de memória (ex., o hipocampo; fórnix (cerebral); corpos mamilares e núcleos talâmicos anteriores).
É uma condição bastante rara, mas possível.
Michelle lembra de tudo até o dia do acidente, mas após o trauma precisa ser lembrada pelo homem que acorda ao seu lado, de que estão casados há 13 anos. Sempre que ela demonstra sinais de dúvida, precisa mostrar a foto do casamento. Além disso, todos os telefones, compromissos e coisas importantes são anotados e expostos para serem relembrados no dia seguinte.
Caramba, isso deve ser horrível! Imagina acordar todos os dias achando que ainda é 1994, data do acidente, e viver todos esses anos nessa rotina de lembra e esquece? E pra piorar, pedindo licença para um raciocínio infame, ela não deve conseguir empréstimo, nem comprar fiado e o marido deve ir pra esbórnia todo dia! 

Fonte: Daily Mail

Excesso de fofura de… uma aranha!


Eu tenho horrooooor à aranhas, mas eu tenho que admitir que esse vídeo abaixo é bem oooohhhhhmmmmmmmmm….




Até uma aranha tem seus momentos de fofura, não concordam? 

Vai viajar? Então veja como colocar um guarda-roupa dentro de uma mochila

Fazendo as malas


Viajar sempre se torna uma dilema quando chega a pior parte da viagem: fazer as malas.
Quando a família é grande, então o bicho pega. Eu costumo fazer malabarismos pra organizar em UMA ÚNICA MALA, roupa pra mim, para o maridão e meus três filhos, isso numa viagem mais curta, tipo uns três ou quatro dias.
Claro que as lajotas de calçados (39, 43, 44…) que eles usam acabam tendo que ir numa mala a parte hauahauahauahaua
Agora, se você quer fazer a mala ou a mochila de um jeito profissional tipo like a boss, então veja o que esse cara faz no vídeo abaixo:


Chutou bundas no quesito fazer as malas, né não?


Via haha.nu

The Woman in Black, o novo filme de Daniel Radcliffe

The Woman in Black, o novo filme de Daniel Radcliffe

Mal acabou a saga e Daniel Radcliffe já tá mexendo os pauzinhos pra exorcizar Harry Potter. Será que vai conseguir? Vamos dar tempo à ele né? Pelo menos a ausência daquele oclinho já fez alguma diferença…
O novo filme de Daniel, The Woman in Black, fará a linha horror e drama.
Fui saber mais sobre o filme e descobri que é do diretor James Watkins, o mesmo que escreveu e dirigiu o ótimo Eden Lake, ao qual já falei aqui e recomendo pelas razões ditas no post. Só que ele também dirigiu o lixo The Descent – Parte 2, ao qual igualmente comentei na minha seção de dica de filmes.
Resumo da ópera. Se o primeiro filme de Daniel Radclife após o fim de Harry Potter valerá a pena, não dá pra saber, mas que será temço, não resta dúvidas!!! Acompanhe o trailer:



Via Omedi

Várias sugestões de como amarrar lenços e echarpes

Várias sugestões de como amarrar lenços e echarpes

Nenhuma mulher resiste à um lenço ou uma echarpe, afinal entra e sai estação, lá estão eles marcando presença como acessórios vitais para dar um grand finale ao look.
Em minha última ida à São Paulo eu trouxe dois lenços baphos de lá. Sim eu também tenho minhas feminices na horas vagas hauahauahauahau
googlando sugestões de uso de lenços, acabei descobrindo o blog da Wendy e por tabela seu canal no YouTube, onde ela ensina e dá dicas sobre moda de um jeito super gostoso. Vale favoritar com certeza!
Abaixo, um de seus vídeos onde ela mostra 25 maneiras diferentes de amarrar lenços e echarpes:


 
Amei!

  

Churrasco – você entende de picanha?

Picanha


Hoje no Dia dos Pais certamente a grande maioria passou o dia na beira da churrasqueira. Aliás, como é de praxe em qualquer comemoração ou mesmo em um simples final de semana. E que me desculpem os vegans, mas não dá pra entender não gostar de um bom churrasco, né?
Tudo bem que no preço da carne, esse bom e velho ritual corre o risco de minguar. Só que por outro lado, um bom churrasco também pode ser feito com carnes menos nobres. Aqui em casa a gente acaba lançando mão de uma linguicinha caseira caprichada na pimenta, uma fraldinha (que é bem saborosa e macia), uma tulipa (ou meio da asa de frango), uma maminha, enfim, basta usar a imaginação e adequá-la ao seu bolso.
Mas sempre tem aquele que defende: num churrasco não pode faltar picanha!
Sim, ela de fato consegue ser o crème de la crème de uma churrascada. Os preços certamente variam de região pra região. Aqui em Catas City, uma picanha não maturada e no balcão do açougue tá em média 22 reais o quilo. Não seria caro se você pagar apenas pela picanha, ou seja, se esta estiver devidamente preparada e isenta de coxão duro.
Mas tem açougueiro malandro que acaba querendo te empurrar picanha de 2 quilos e meio. É sério!! E eles ficam putos quando você questiona o tamanho e alegam que o boi era grande hauahauahauahauahaua
Felizmente essa foi uma das coisas que aprendi com meu pai que passou anos sendo churrasqueiro pelas festas ao longo da vida: o tamanho limite de uma picanha e a divisa exata que a separa do coxão duro. Neguinho não me engambela fácil não! hahahahahahaha
Pesquisando pela web acabei encontrando alguns vídeos ótimos do empresário Marcos Bassi, ensinando como fazer os cortes de vários tipo de carne. São aulas muito proveitosas pra quem é iniciante ou mesmo acha que sabe tudo sobre carne (essa foi pro açougueiro aqui do bairro hauahauahauahau).
Mas já que a carne em questão é a picanha, separei dois vídeos ultra bacanas.
O primeiro fala do verdadeiro corte e preparo da picanha e o segundo como assar a bendita.
Boa aula! :=)

 

Harry Potter – choro na despedida do elenco


Harry Potter - 10 anos
Os protagonistas de Harry Potter carregarão por tempo indeterminado seus respectivos rótulos, quiçá pelo resto da vida. O que quer que façam de agora pra frente, Daniel Radcliffe será sempre Harry, Emma Watson sempre Hermione e Rupert Grint sempre Ron, que pasmem, conseguiu ficar gatinho!
Mas caramba!! Passar 10 anos juntos num mesmo elenco, ainda mais quando isso implica a transição entre infância e “adultescência”, com certeza deve resultar em elos muito fortes. Que se dane o estigma, o que conta é essa bagagem cheia de histórias, experiências e amizade sólida que se fará presente enquanto viverem. Ter feito parte disso foi um privilégio, sem dúvida!
Só que depois de 8 filmes, it all ends!
O vídeo abaixo me emocionou. Me coloquei no lugar desses garotos e chorei junto (sério!) com os momentos de despedida de todo o elenco:


Ah, ainda não vi o filme final porque me recusei a ver dublado. Estou me devendo uma ida à megalópole mais próxima com cinema decente. Mas quem viu, diz que chorou. Sério mesmo que tem que levar caixinha de lenços?