Blog

Blog

6 de abr. de 2012

Giro pelo mundo!...



A água, néctar da vida e a sabedoria dos animais

Se planejarmos para um ano, devemos cultivar cereais, se para uma década, devemos plantar árvores, porém, se planejarmos para uma vida inteira, devemos treinar e educar o “homem”.

Desconheço o autor dessa frase


Os animais são espertos e muito inteligentes, são dotados de um instinto incrível de sobrevivência.

Tem gente que não acredita, diz que bicho não pensa... tolos, têm muito que aprender com eles, mas o fato de ser "humano" os faz crer que são superiores.

O vídeo mostra que o camelo ao contrário do que muitos pensam, não acumulam água em suas corcovas, e sim gordura, bebem uma grande quantidade de água e que podem até beber água salgada, ao contrário de nós, que podemos morrer se fizermos isso.

Mostra o amor incondicional pelos filhotes e modos surpreendentes de armazenamento de água, a água da vida.

Fernando Rocha
_________________

Amor Incondicional

É tão divino que o humano tem dificuldade até na compreensão desta expressão, é o caminhar na vida levando compaixão, compreensão, perdão, tolerância, desapego.

Dar valor ao que realmente tem valor, é não ficar preso a palavras, gestos, fatos, eventos, situações emocionais; é relevar com compaixão as mágoas, as injustiças, as decepções vividas no nosso cotidiano.

É compreender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da alma, com a grandeza da vida.

Ingrid Dalila Engel

Fotos Google


Besouro da Namíbia


Deserto de Namaqualand


What a Wonderful World * Que mundo maravilhoso!

"Tudo poderia ter sido diferente se as pessoas tivessem sido honestas."

Fernando Rocha



What a Wonderful World

I see trees of green, red roses too
I see them bloom for meyou
And I think to myself, what a wonderful world

I see skies so blueclouds of white
The bright blessed days, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world

The colors of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shaking hands, saying, "how do you do?"
They're really saying, "I love you"

I hear babies cry, I watch them grow
They'll learn much more, than I'll never know
And I think to myself, what a wonderful world

Yes, I think to myself, what a wonderful world
_________________

Tradução

Que mundo maravilhoso

Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para mim e você
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

Eu vejo os céus tão azuis e as nuvens tão brancas
O brilho abençoado do dia, e a escuridão sagrada da noite
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

As cores do arco-íris, tão bonitas no céu
Estão também nos rostos das pessoas que se vão
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "como vai você?"
Eles realmente dizem: "eu te amo!"

Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso

Fotos Google:


As lontras marinhas e os ouriços do mar, existe alguma relação?

"A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro.”

Maomé



As lontras marinhas em determinado tempo quase foram extintas do planeta devido à caça predatória feita pelo homem.

Os caçadores estavam atrás da pele desses animais para comercializar.

Em 1911 foi proibida essa matança e os animais, agora livres desse terror, voltaram novamente a habitar os oceanos.

O alimento preferido das lontras marinhas é o ouriço, que por sua vez também é muito apreciado pelo o homem...

Sempre o homem!

Mas dessa vez o apetite voraz do ser humano foi bom ou ruim para a natureza?

Só vendo o vídeo pra conferir.

Fernando Rocha
Fotos Google
 

Oswaldo Montenegro - Quando a gente ama

Saudade

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já... 

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais... 

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam... 

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou. 

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver. 

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Pablo Neruda



Quando a gente ama

Quem vai dizer ao coração
Que a paixão não é loucura
Mesmo que pareça
Insano acreditar

Me apaixonei por um olhar
Por um gesto de ternura
Mesmo sem palavra
Alguma pra falar

Meu amor, a vida passa num instante
E um instante é muito pouco pra sonhar

Quando a gente ama
Simplesmente ama
É impossível explicar
Quando a gente ama
Simplesmente ama

Quem vai dizer ao coração
Que a paixão não é loucura
Mesmo que pareça
Insano acreditar

Me apaixonei por um olhar
Por um gesto de ternura
Mesmo sem palavra
Alguma pra falar

Meu amor, a vida passa num instante
E um instante é muito pouco pra sonhar

Quando a gente ama
Simplesmente ama
E é impossível explicar
Quando a gente ama
Simplesmente ama

Fotos Google