Blog

Blog

24 de abr. de 2012

Músicas e sucessos!


Forever Young - Alphaville


Quem nunca ouviu essa? Uma das favoritas de muita gente. Forever Young é também o nome do álbum de estréia da banda alemã de synthpop Alphaville, lançado em 1984. Este álbum contém os três maiores êxitos da banda: "Big in Japan", "Forever Young" e "Sounds Like a Melody". Mas Forever Young é sem dúvidas o maior sucesso da banda. Uma música ideal para aquele relaxamento a dois, num clima bem romântico. E a profundidade do refrão: "Eternamente jovem, eu quero ser eternamente jovem. Você realmente quer viver eternamente?Para sempre ou nunca". Bom demais, hein? Relembre e curta:

Redemption Song - Bob Marley


"Redemption Song" é uma canção da banda jamaicana Bob Marley & The Wailers, última faixa do nono álbum, Uprising. Bob Marley escreveu a canção, por volta de 1979, quando já lhe tinha sido diagnosticado o cancro que mais tarde o mataria. Segundo sua esposa, Rita Marley, "ele já estava secretamente em grande dor e a lidar com a sua mortalidade, uma característica que é evidente no ábum, especialmente nesta canção". A canção é considerada o canto do cisne de Marley, com letras derivadas do discurso do orador pan-africano Marcus Garvey. Ao contrário da maioria das canções de Marley, a canção é interpretada somente com um solo acústico e com o próprio Marley cantando e tocando uma guitarra acústica. Abaixo veja uma gravação amadora raríssima de Bob Marley cantando Redemption Song:

Excelente música do cantor de Reggae Jimmy Cliff. Jimmy, jamaicano, sempre foi muito criticado por ter supostamente abandonado as origens do Reggae rastas, mas ao mesmo tempo é respeitado em razão de ter divulgado o Reggae mundo a fora, sendo um de seus grandes nomes, inferior apenas ao de Bob Marley. Além desse sucesso, Cliff é o autor de diversos outros, tais como "Sittin' In Limbo" e "Wonderful World, Beautiful People".

Down Under - Men at Work


Down Under é uma canção da banda australiana Men at Work, composta por Colin Hay e Ron Strykert, a música foi lançada no álbum Business as Usual. É uma canção alegre e cômica sobre australianos viajando pelo mundo confiantes das virtudes de seu país e sobre a imposição da cultura norte-americana e europeia às belezas naturais de seu país. A canção foi um sucesso de vendas em vários países, incluindo o Reino Unido, onde alcançou o primeiro lugar nas paradas, sendo a única canção deles a entrar nos "Top 20" daquele país. Ela tornou-se um hino extra-oficial para a Austrália para vários movimentos underground ou musicais de seu país. Foi a canção que concluiu a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Sidney 2000. Excelente canção, mas o clipe é meio tosco! Confira:

Boys don´t cry - The Cure


Esta é clássica. Um dos primeiros grandes sucessos do estilo Rock alternativo que marcou época na música e também pelo filme de mesmo nome no qual figurou como trilha sonora. "Boys Don't Cry" é um single da banda inglesa The Cure, lançado em agosto de 1979 e relançado em abril de 1986. The Cure é uma banda de rock inglesa formada em 1976 em Crawley, Inglaterra. Robert Smith é o líder da banda e único elemento constante desde a sua formação, além de se manter responsável sozinho por sua direcção musical, sendo produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista. Aclamados no final dos anos 1980 e princípio da década seguinte, com diversos álbuns que alcançaram grande exposição e popularidade, passaram a ser negligenciados pela imprensa na segunda metade dos anos 1990. Com a chegada do novo século, a banda foi reconhecida mundialmente como uma das mais influentes do rock alternativo moderno. Várias canções dos The Cure tornaram-se sucesso nas rádios, tais como Just Like Heaven, Close To Me, ou Friday I'm in Love, com indicações e ganhos em prémios, e o grupo havia vendido até 2004 mais de 30 milhões de cópias no mundo todo, com 1.1 milhão de vendas certificadas somente no Reino Unido, sendo uma das bandas alternativas de maior sucesso da história.

Somebody told me - The Killers


"Somebody Told me" é uma canção cantada pela banda The Killers e está incluída no álbum de estréia do grupo (Hot Fuss). Quando The Killers começou, a sua música era pouco notada pelos meios de comunicação, razão pela qual "Somebody Told Me" foi lançada duas vezes em formas um pouco diferentes. A primeira, com a capa do CD com fundo cor-de-rosa, que é a mais rara versão do single, pois, devido às baixas vendas, poucos foram produzidos. Quando re-lançado, o cover-art ostentou uma cor de fundo azul na capa do CD e é a versão mais comum do single. O single alcançou a 51° colocação na Billboard Hot 100 nos E.U.A. . A edição re-lançada com a capa azul do single alcançou a 3° no Reino Unido. Na Austrália, a canção ficou em 4° on Triple J's Hottest 100 de 2004. Em 2009 ela ficou na 18° colocação na estação de rádio britânica XFM 's do ranking "100 Greatest Songs of All". Confira o videoclipe abaixo:

Last Nite - The Strokes


"Last Nite" é um single de 2001 da banda de rock americana The Strokes, tirado do disco de estréia Is This It, o qual é uma das referências do rock de garagem do início da década de 2000. A faixa "NY City Cops" não fez parte do álbum lançado nos Estados Unidos por conta dos ataques de 11 de Setembro de 2001. Posteriormente, Slash (Guns N' Roses) tocou a canção com a banda. A relação com o Guns continuou no vídeo musical de "Someday", que mostra rapidamente Duff, Slash e Matt. O vídeo começa com Duff conversando com o vocalista Casablancas e todo o Strokes sentado na mesa de um bar conversando com Slash. Para o vídeo musical de "Last Nite", os Strokes fizeram uma apresentação única, sem dublagem e tocando, aparentemente ao vivo, num programa de auditório de estilo anos 1960. Apesar de, eventualmente, terem lançado vídeos, a banda assinou com a RCA justamente porque foi a única gravadora que respeitou a decisão da banda de não fazer um vídeo musical. Apesar de não se importarem em tocar ao vivo diante de câmeras de televisão, eles se opunham em gravar um vídeo. Em novembro de 2009 "Is This It" foi eleito o melhor disco da década de 2000 segundo a revista NME.

Smells Like Teen Spirit


"Smells Like Teen Spirit" é uma canção da banda americana Nirvana, sendo a faixa de abertura e primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind, de 1991. Escrita por Kurt Cobain e produzida por Butch Vig, a canção de inesperado sucesso levou o Nevermind para o topo das tabelas de vendas no início de 1992, sendo frequentemente citado como o momento em que o rock alternativo atingiu o clímax. "Smells Like Teen Spirit" foi o primeiro e o maior hit dos Nirvana, chegando ao 6º lugar no Billboard Hot 100 e entrando nos tops de vários países em todo o mundo entre 1991 e 1992. Recebeu ainda enorme aclamação da crítica, tendo ficado em primeiro em diversas listas especializadas, como da Village Voice, e vencendo dois MTV Video Music Awards com o seu vídeo musical, que recebeu grande rotação televisiva. Mesmo após o fim da banda, tanto ouvintes como críticos continuam a considerar "Smells Like Teen Spirit" como uma das maiores canções de rock de todos os tempos.

Living on a prayer - Bon jovi


"Livin' on a Prayer" é o segundo single do álbum Slippery When Wet, da banda de hard rock americana Bon Jovi, gravado em 1986. Uma curiosidade é que a introdução da canção é feita com a técnica da guitarra falada, original do guitarrista Peter Frampton, e a música ficou na 1ª posição das 100 Melhores Músicas dos anos 80 na lista feita pelo canal de clipes VH1, sendo um dos primeiros grandes sucessos do Bon jovi.

One Last Breath - Creed


Esta canção é, ao lado de "My Sacrifice" a canção de maior sucesso do álbum Weathered, segundo muitos o melhor da banda americana Creed. Esta canção é também considerada a mais romântica da banda. Linda canção e ótimo videoclipe, confira abaixo:

With Arms Wide Open - Creed


"With Arms Wide Open" é uma canção composta pela banda americana de rock alternativo post-grunge Creed, destacada no álbum Human Clay. Scott Stapp compôs a letra quando ele descobriu que iria ser pai. Seu filho viria a ganhar o nome "Jagger". "With Arms Wide Open" alcançou a primeira posição no Billboard Hot Mainstream Rock Tracks por quatro semanas em julho de 2000. Um mês depois, a canção ficou presente no Billboard Top 40 Mainstream. Em setembro daquele ano, foi anunciado que o Creed lançaria uma edição limitada do single "With Arms Wide Open", com parte dos lucros beneficiando a fundação Wide Arms Wide Open, de Scott Stapp, para "promover as relações saudáveis e amorosas entre as crianças e suas famílias". Em outubro, a canção chegou entre as 10 melhores e chegou ao topo da Billboard Adult Top 40 por oito semanas. Finalmente, a canção chegou à primeira posição no Billboard Hot 100 na semana de 11 de novembro de 2000. O videoclipe da canção também alcançou o primeiro lugar da VH1. Em fevereiro de 2001, Scott Stapp e Mark Tremonti ganharam o Prêmio Grammy de Melhor Canção de Rock e a banda foi indicada para o Prêmio Grammy de Melhor Interpretação de uma Dupla ou Grupo de Rock com Vocalista.


Michael Jackson Thriller HD