Blog

Blog

11 de abr. de 2012

Um pouco de tudo!... De tudo um pouco!


10 Fascinantes fatos sobre ratos

Poucas criaturas inspiram tanto nojo e medo do que os ratos. Símbolos antigos da morte e da peste, eles assustam muitas pessoas – e principalmente – desde a Idade Média. Até hoje, eles causam danos a armazéns de comida, fios elétricos, saúde pública, etc. Mas também trazem benefícios para nós, principalmente no campo da ciência. Veja aqui algumas informações que você provavelmente não sabia!

10 – Ratos da Noruega

Apesar de existirem diferentes espécies de ratos, uma das mais conhecidas no mundo são os ratos marrons ou da Noruega. Provavelmente com origem chinesa, os maiores exemplares podem chegar a pesar um quilograma. Essa espécie é uma praga em cidades como Nova York (onde algumas fontes afirmam existirem desde algumas centenas de milhares até centenas de milhões de ratos) e Londres. Os ratos albinos usados em laboratórios são versões dessa espécie.

9 – Ratos Negros

Os ratos negros já foram dominantes na Europa, mas hoje preferem os locais mais tropicais. Esse foi o vetor da famosa e terrível Peste Negra. As pulgas que viviam nas criaturas transmitiram a peste para milhões de pessoas. Eles são muito comuns hoje na Nova Zelândia, e ao contrário dos seus “amigos” marrons, eles tendem a explosões de crescimento populacional, tipicamente em épocas com boa oferta de comida.

8 – Convidados da sua casa

É quase impossível eliminar completamente os ratos da sua casa. Eles conseguem se espremer até passar pelo vão da porta. Seus dentes são mais duros que metal, e conseguem passar por coisas de madeira, por exemplo. Uma vez dentro da sua casa, são muito difíceis de serem eliminados. São espertos e bons para escapar de uma armadilha. Veneno pode ser perigoso para crianças e animais de estimação, e mesmo que eles estejam prestes a morrer, geralmente se escondem nas paredes e acabam deixando um terrível cheiro podre no ambiente.

7 – Ratos zumbis

O Toxoplasma gondii é um parasita que consegue se desenvolver apenas dentro dos gatos. Outros animais podem carregá-lo, mas ele apenas se desenvolve nos gatos. E o modo como ele passa para os gatos é um filme de terror: os ratos infectados sofrem uma mudança cerebral, e ficam atraídos, ao invés de terem medo, pelo cheiro dos felinos. É claro que eles não duram muito e acabam comidos. Humanos também são infectados pelo Toxoplasma, mas ele é perigoso apenas em algumas situações de fragilidade imunológica.

6 – Ratos são durões

A infestação de ratos pelo mundo não é derivada apenas da sorte. Eles são praticamenteo o “Rambo” do mundo animal: conseguem se adaptar em diferentes ambientes, sem muita dificuldade. Apesar da fama do camelo, os ratos aguentam mais tempo sem água do que eles. Eles podem cair de até cinco andares e sair andando. Aguentam altas doses de radiação e conseguem nadar centenas de quilômetros. Com o tempo, desenvolvem imunidade a alguns venenos. E mesmo um gato durão pode sair correndo quando aparecem alguns dos ratos maiores e dentudos.

5 – Hora da janta

Alguns gatos domésticos já perderam a habilidade de caçar ratos, mas alguns outros animais contam com eles para satisfazer os estômagos. Corujas, águias e cobras são exemplos. Cachorros treinados também podem ser bons caçadores. Humanos também podem colocá-los na dieta. Isso acontece em algumas partes da África, China e Ásia. Já imaginou que delícia, um espetinho de rato?

4 – Ratos de laboratório

A importância dos ratos nas pesquisas de laboratório é enorme. Grandes feitos foram atingidos usando esses animais. Os exemplares são modificados geneticamente para serem praticamente idênticos. Algumas manipulações geram espécies que desenvolvem diabetes tipo 1 e obesidade, por exemplo. Nos últimos tempos, alguns ratos modificados estão sendo usados para desenvolver peles e cartilagens para transplante em humanos.

3 – Ratos gigantes

Para aqueles que têm medo de ratos, essa espécie da Gâmbia é o terror absoluto. Similar na aparência ao rato da Noruega, essa versão pode crescer até atingir o peso de quase sete quilogramas. Nativo da África, serve como alimento e na detecção de minas terrestres – pela inteligência, e não pelo tamanho, que não é o suficiente para detoná-las. Apesar da aparência terrível, ele até que é amigável e tem se tornado cada vez mais um animal de estimação exótico.

2 – Máquinas de filhos

Um casal de ratos pode gerar cinco ninhadas com sete a quinze filhos em um ano, e os filhos ficam férteis na quinta semana de vida. Em um mundo hipotético, um par apenas seria capaz de produzir centenas de milhares, ou até milhões, de descendentes em apenas um ano. Essa velocidade é necessária para manter a espécie, já que raramente um rato chega até o segundo aniversário. Dependendo dos fatores ambientais, a taxa de moralidade pode chegar a 95% nas primeiras semanas de vida.

1 – Rato rei

Um rato rei é um acidente bizarro onde muitos animais ficam presos juntos pelas caudas, sem possibilidade de libertação. Vários já foram encontrados desde a Idade Média, mas muitos ainda duvidam da veracidade disso. Apesar de não ocorrer apenas na Alemanha, a maior parte desses estranhos seres foi encontrada por lá. O maior já visto era formado por 32 ratos negros mumificados, encontrados em uma lareira, em 1828. Historicamente, esse bizarro ser era enxergado como um presságio terrível de morte e doença. 


ListVerse



A acidificação dos oceanos pode acabar com nosso oxigênio?

O dióxido de carbono tem um sério impacto no clima global, mas também gera um efeito terrível nos oceanos. Quando o gás se dissolve na água, forma ácido carbônico, que resulta em acidificação. Alguns experimentos já demonstraram que organismos calcificados, como os corais, e também o fitoplâncton, são afetados por esse processo.
Cientistas demonstraram agora, pela primeira vez, o potencial da alga unicelular Emiliania huxleyi de se adaptar às mudanças de pH oceânico.
Essa espécie foi isolada nas águas costeiras da Noruega e cultivada com condições de CO2 previstas para o futuro oceânico. Após um ano e 500 gerações (já que se reproduzem muito rápido), as populações se adaptaram e se desenvolveram melhor do que as não adaptadas.
“Da perspectiva biogeoquímica, a descoberta mais interessante foi provavelmente o restauro parcial nos níveis de calcificação”, afirma o cientista Ulf Riebesell.
O que foi revelado nesse estudo foram os diferentes genótipos e a acumulação de mutações benéficas. Esse tipo de mudança não havia sido descoberta antes. “Com esse estudo mostramos pela primeira vez que os processos evolucionários têm o poder de agir nas mudanças climáticas e na acidificação dos oceanos”, afirma o biólogo Thorsten Reusch. “Precisamos agora levar em consideração a evolução nos próximos estudos das consequências das mudanças globais”.
Mas isso não significa que a evolução vai parar a acidificação dos oceanos. Essa espécie de alga foi escolhida para o estudo exatamente pela rapidez reprodutiva. Espécies de vida mais longa e menos reprodução possuem um potencial de adaptação muito menor. “A história da Terra mostra as limitações da adaptação. Mudanças ambientais comparáveis as que estão acontecendo agora nos oceanos já levaram à extinções em massa rapidamente, mesmo que essas mudanças tenham sido 10 a 100 vezes mais lentas do que as que observamos hoje”. [


ScienceDaily

Mais um maluco carro voador que nunca se tornará realidade [vídeo]

Desde o desenho dos Jetsons, os carros voadores são um sonho que nunca se realizou. Agora, alguns holandeses juntaram todas as partes não práticas de um carro com um helicóptero, formando um protótipo muito caro, que, óbvio, não vai se tornar uma realidade palpável.
No chão, o PAL-V possui três rodas, sendo mais um triciclo do que um carro. Como as outras tentativas anteriores de um carro voador, para passar para o modo de voo, você precisa pará-lo e acionar as partes específicas.
O “carro” atinge 180 quilômetros por hora, no chão e no ar, e se move com a boa e velha gasolina. Não existe previsão de chegar ao mercado, mas se for seguir o caminho das outras invenções do tipo, será uma longa espera. 




Resident Evil 6 ganha novo trailer


Um novo trailer de Resident Evil 6 acaba de ser divulgado. Nele, vemos novidades importantes, como a aparição de Wesker Jr., filho do antigo vilão Wesker, sendo um terceiro personagem controlável do jogo. Além disso, também é mostrado um possível adiantamento na data de lançamento para 2 de outubro.

Além de Wesker Jr. (codinome de Jake Muller), foi confirmada a identidade da menina loira que aparece com ele. Trata-se de Sherry Birkin, que retorna de Resident Evil 2. Os outros dois protagonistas, Chris Redfield e Leon S. Kennedy, ainda aparecem lutando no final, o que indica que, apesar de serem os mocinhos, os personagens têm objetivos diferentes na trama.
Este vídeo foi exibido para um grupo fechado durante a Captivate 2012, evento de jogos anual da Capcom, que ocorreu entre os dias 2 e 4 de abril em Roma, Itália. O embargo das informações acabava hoje, 10 de abril, mas o vídeo foi vazado antes da hora combinada pela empresa, e várias outras informações começaram a escapar.
O jogo terá dublagem em inglês, francês, italiano, alemão e espanhol, além de legendas em japonês, russo, polonês e português, aparentemente tanto de Portugal quanto do Brasil.



Todos nós adoramos o Chaves, é uma mania brasileira das crianças e adultos, volta e meio recebemos umas doses de sabedoria através de citações e provérbios, aqui tem uma compilação deles:


1 – “Eu sempre deixo as vagas de empregos para os mais jovens, e venho adotando essa nobre atitude desde os meus 15 anos!” – Seu Madruga


2 -”Eu jamais me engano. Só me enganei uma vez: quando acreditei estar enganado!” – o Mestre Girafales


3 – “Eu também vou aprender a violar tocão!” – Chaves


4 – “Foi à bola que pegou a bola e me bateu com a bolaaaaa!!!” – Quico


5 – “A vida é labuta, disse a formiga.” – Chiquinha com uma palavra de sabedoria


6 – “Alguma vez eu lhe disse alguma mentira que não faltasse a verdade?” – Chaves sempre integro


7 – “Roubar é algo que nunca fiz, e que nem voltarei a fazer!” – fail Chaves


8 – “Prefiro morrer do que perder a vida!” – Palavra de sapiência do Chaves


9 – “Olha… Cerveja não é pra crianças! Cerveja é só pra aqueles que já são adúlteros!” – Chaves de Exortação no Quico


10 – “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.” – Profetada de sabedoria do Seu Madruga. ” –


11 – “Vamos ao trabalho, que ele enobrece… Todo mundo gira, e a planta cresce…” – Chiquinha


12 – “Quem dá e depois tira, com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita!” – maldição do Chaves para Seu Madruga


13 – “Não há trabalho ruim. O ruim é ter de trabalhar.” – Madruga


14 – “Quando a fome aperta, a vergonha afrouxa.” – Seu Madruga


15 – “De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante!” – Palavra de sabedoria dita pela Chiquinha15 – “Grande coisa… Estudando, qualquer um sabe!” – Essa e a plena verdade Chiquinha


16 – “A carne de burro não é transparente!” – Palavras ditas pelo Chaves e Chiquinha, pela qual eu também já usei muito quando alguém ficava na frente da televisão atrapalhando minha visão.


17 – “Sara a dor e a desgraça, se não sarar agora, quando casar passa.” – Profetada de Casamento dita pelo Seu Madruga


18 – “Eu amo… Seu Madruga ama… Nós dois nos amamos…” – Bruxa do 71 tendo uma revelação de casamento.


19 – “O senhor quer da que é de limão, da que parece de limão, ou da que tem sabor de limão?” – Chaves insistindo em fazer o milagre de transformar água em suco de limão.


2o – “Neste momento eu só quero transformá-la em uma coisa… Em enteada! O seu pai está?…” – Bruxa do 71

21– “Eu preferia ver o filme do Pelé!” – Se você e igual ao Chaves e por curiosidade veio aqui então vá ver o filme do Pelé.


22 – “Chega! Se eu quisesse ouvir idiotices, me bastariam as que eu digo!” – Quico



No México, terra do Chaves e da Thalia  dos Rebeldes e de todas novelas mexicanas, desde 2006 é exibido um programa matutino chamado Venga la alegría, bem semelhante ao nosso Hoje em Dia da Record. Porém o Venga la alegria tem um grande e importante diferencial, seu corpo de baile, composto por talentosas e sensuais dançarinas, conhecidas como Ballet De Venga La Alegria.
Dançarinas do "Venga la alegria"
O grupo apresenta coreografias dos mais variados estilos musicais e é composto por Cindy, Karina, Jenny e Mariana, não necessariamente nesta ordem. Por sinal já até dançaram o Culikitaca ti Culikitaca ta. Curta os vídeos e diga se está faltando ou não uma apresentação assim nas nossas manhãs!









  • Ele tem skills de cachorro. EU QUERO!


Essa menina de 15 anos morreu em um ritual religioso inca há mais de 500 anos atrás
Ela se manteve conservada graças ao
constante uso de formol
congelamento
Apenas a pele teve leves perdas, a maioria de seus órgãos internos estão intactos
Segundo as crenças dos incas, essa menina não teria morrido, mas juntado-se aos seus antepassados
O ritual no qual ela morreu é conhecido como “capocha” e consiste em engordar a criança, drogar a criança e mandar ela pra cima de um vulcão.