Blog

Blog

4 de abr. de 2012

Vídeos divertidos


Comercial bizarro com "japoneses sensuais"

Dois comerciais automotivos da Subaru que talvez sejam os mais bizarros que você já viu.
A idéia não é exatamente nova. O primeiro choque (sísmico?) veio em 2008, da própria Subaru do Canadá, com a campanha do Forester 2009. Nela, as sensuais garotas de lava-rápidos americanos deram lugar a um time formado por  lutadores de sumô – “os SUVs japoneses acabaram de ficar mais sensuais“, brinda o slogan. Apesar disso, a primeira propaganda não tinha o mesmo teor de, ahem, sensualidade da versão 2011.

Ilusões de ótica: cores que enganam


É oficial: não dá pra acreditar 100% no nosso cérebro. Ilusões de ótica como as listadas abaixo são criadas pela forma como o olho forma imagens e percebe cores, mas também se devem a “tilts” do cérebro. Há ainda as brincadeiras geométricas e os truques de perspectiva que enganam nossos olhos e a nossa mente. Veja 5 exemplos:

Seu cérebro te convence que o quadrado A é muito mais escuro que o B, mas na figura da direita você pode comprovar que são iguais.

--------------------
Tem a certeza que a peça central da cruz do lado esquerdo é azul?
Tem a certeza que a peça central da cruz do lado direito é amarela?
ilusoes optica otica optical illusions Se tinha a certeza, saiba que está errado. Incrivelmente são ambas da mesma cor - cinzenta - como poderá comprovar se olhar para cada uma das peças centrais tapando todas as que estão à sua volta.

--------------------
  Todos os losangos são exatamente iguais ainda que seu cérebro se empenhe em enviar informação enganosa.
 
--------------------

 Neste caso cada retângulo azul também está em gradiente -esquerda à direita- de maneira que os vemos totalmente diferentes salvo que eliminemos os limites. Este efeito, relacionado com um fenômeno denominado inibição lateral, prova de novo que nosso cérebro é bom detectando os limites das formas mas um pouco torpe com as mudanças de tonalidade.


Acredite: nesta espiral, o “verde” e o “azul” são a mesma cor. O que acontece é que o nosso olho percebe as cores uma em relação às outras. Como as litras são muito fininhas, essa comparação “confunde” o tom de verde.

E você, ficou surpreso? Comente!

Médico passa barata viva na pele e os vermes da acne saem vivos!

"Os vermes surgem na pele do rosto porque a comida foi infectada com fezes de cães contaminados (ou era isso). O que é mais nojento? Comer as fezes ou ter minhocas na cara?
Um detalhe peculiar que passa batido. O médico esfrega uma BARATA VIVA na cara dos pacientes, e é isso que provoca a saída dos vermes."
Ainda bem que eu não tenho muito acne...
 E você deixaria passarem uma barata viva no seu rosto para este fim?


Não durma em um show de stand-up

Imagina você sendo acordado com uma platéia inteira rindo de você. Teria muito vergonha né? Olha só esse vídeo.
Se a legenda não estiver ativada, clique em "cc.

Google tradutor trolla Yudi do Bom Dia & Cia

O melhor é a cara de bunda dele aos 18 segundos.

A Maldição dos pôneis

É melhor você twittar pra garantir...

Como pedir sua namorada em casamento

a cara dela é a melhor parte!

Milionário por 5 minutos

Eu sei que é meio velho mas eu ri demais.
Eu queria ver a cara dele no final

Espaço do Leitor: Paródia do assassinato da formiguinha

Uma paródia de um vídeo que ficou muito conhecido na internet, clique aqui para assistir o original, é muito fofo.
Eu fiquei meio assustada vendo esse vídeo mas tá aí:


A hipnótica dança dos 15 pêndulos sincronizados

O movimento gerado por quinze pêndulos se desdobra em uma sublime dança sincronizada que lembra a magia do translado rítmico de uma série de corpos. Esta pequena e hipnótica instalação consta de quinze pêndulos orquestrados de maneira que seus ritmos se conjuguem em incríveis ondas visuais. O ciclo completo de todos os pêndulos dura 60 segundos. O pêndulo que mais demora em completar sua trajetória está ajustado para que execute 51 oscilações em um minuto, enquanto os menores executam, sucessivamente, uma oscilação a mais durante o mesmo lapso de tempo.
Esta demonstração de pura arte cinética, que mistura a magia implícita na matemática e na estética do movimento, nos revela padrões quase místicos, alguns dos quais inclusive lembram explicitamente à estrutura de nosso DNA. Mas além de interpretações racionais, o mais recomendável é simplesmente observar e desfrutar.