Blog

Blog

13 de jan de 2013

Do poder pra forca!...


 



Saddam Hussein - O senhor de guerras e conflitos é enforcado

Saddam Hussein torna-se presidente do Iraque

Saddam Hussein (1937-2006), líder político iraquiano, entrou para o Partido Socialista Ba'ath em 1957 e logo teve seu nome envolvido na tentativa de assassinato do primeiro-ministro.

Sentenciado à morte, fugiu para o Egito, onde continuou seus estudos e seu envolvimento com a política, entrando faculdade de Direito em Cairo, em 1962. Em 1963, após o Partido Ba'ah chegar ao poder, Saddam retornou a Bagdá, onde continuou seus estudos de Direito e aumentou seu envolvimento nas atividades do partido.

O partido ficou pouco tempo no poder e sem a proteção do regime, Saddam passou a se esconder, porém foi encontrado e ficou vários anos preso. Escapou da prisão e continuou suas atividades políticas na clandestinidade, tendo um papel significativo na revolução de 1968 que levou o Ba'ah novamente ao poder.

Como vice-presidente, Hussein controlou o poder do governo, principalmente pelo uso da repressão e violação dos direitos humanos. Ele também conduziu os esforços para modernizar o país, desenvolver a economia e explorar as reservas de petróleo.

Quando o presidente Ahmed Hasan al-Bakr renunciou, em 1979, alegando problemas de saúde, Saddam Hussein tornou-se presidente. Em um mês, rivais do Partido Ba'ah, acusados de planejar um golpe, foram executados. Entre 1980 e 1988, ele comandou uma guerra contra o Irã, também atacou rebeldes curdos usando gases tóxicos.

Em 1990, invadiu o Kuwait, mas foi derrotado pela coalizão formada por árabes e exércitos ocidentais. Hussein foi obrigado a aceitar inspeções de representantes da ONU para assegurar que suas armas químicas e biológicas estavam destruídas. Em 1993, uma investida militar violou os termos de paz da Guerra do Golfo. Em 1998, Estados Unidos e Grã Bretanha comandaram ataques contra alvos militares iraquianos.

Em 2002, o presidente americano, George W. Bush classificou o Iraque como membro do "eixo do mal". Bush alegou a existência de armas de destruição em massa, a oposição de Saddam às inspeções da ONU, o despotismo do presidente e abusos dos direitos humanos como a justificativa para declarar guerra ao Iraque. Em setembro, o presidente americano se dirigiu a ONU, exigindo sanções contra o Iraque, caso contrário os EUA agiriam por conta própria.

Em março de 2003, cerca de 250 mil soldados americanos e 45 mil britânicos foram preparados para entrar em combate, posicionando-se para a guerra. No dia 17 de março, Bush deu um ultimato a Saddam, exigindo que ele abandonasse o país em 48 horas ou declararia guerra.

No dia 19, os EUA e a Grã Bretanha declararam guerra ao Iraque e iniciaram a invasão. No dia 19 de abril as forças americanas tomaram o controle de Bagdá. Após nove meses de fuga, Hussein foi capturado. Seu julgamento começou em outubro de 2005. No dia 30 de dezembro de 2006, Saddam Hussein foi executado. Antes da execução ele perguntou pra um de seus algozes,"como funciona isso"? Recebeu como resposta "o senhor vai saber agora"!



Por essa Saddan Hussein não esperava

SADDAN HUSSEIN - PARTE 1   


SADDAM HUSSEIN - PARTE 2   

SADDAM HUSSEIN - PARTE 3  

Saddam Hussein sendo Enforcado (Being Hanged)   

Saddam Hussein Executado.   

Saddam Hussein Execution - Execução completa   

Saddam Hussein era inocente...! se fosse no Brasil.   


Saddam Hussein pediu
para ser julgado no Brasil, parece piada, veja!