Blog

Blog

10 de jan. de 2013

Edir Macedo pesca o povo com Bosta

Edir Macedo

Houve um tempo que as pessoas ofertavam nas igrejas com o amor, elas contribuíam porque queriam que os trabalhos missionários se expandissem e o evangelho fosse pregado em todo mundo.Elas ofertavam porque a palavra dizia que devia haver mantimento na sua casa para ajudar os  que tinham fome ou que passavam necessidade.


Os Dízimos e ofertas eram colocados aos pés dos apóstolos, e eram divididos igualmente para quem todos tivessem riquezas por igual.  (Atos 4.34) 
O poder naquela época era tão grande que se alguem ousasse roubar a Deus era fulminado,como aconteceu com Ananias e safira.

Mas hoje tudo está mudado, dar ofertas e Dízimos virou um negócio, uma jogatina, quem dá mais ganha mais,ninguém quer pregar a palavra da moedinha, vejam o texto de Marcos:

E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.
Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
Porque todos ali deitaram do que lhes sobrava, mas esta,da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.  (marcos 12:41)

Veja esta seleção de vídeos mostrando como  a exploração tem afetado as religiões modernas:


Pastor negocia água benta:



Edir Macedo pesca o povo com Bosta



E veja este Video