Blog

Blog

7 de jan de 2013

EUA: Dólar pode entrar em colapso em 2013, segundo economista


Um proeminente economista diz a Press TV que os Estados Unidos com o seu chamado penhasco fiscal é mais como um "poço sem fundo de dívida" que o país está mergulhando. Ele também acrescentou que os Estados Unidos correm o risco de colapsar o dólar em 2013. Presidente dos EUA, Barack Obama, assinou uma lei apoiada pelo Senado, que evitou o chamado penhasco fiscal, a Casa Branca diz. Obama assinou a "Relief Act americano ao Contribuinte de 2012' na quarta-feira, disse a Casa Branca em um comunicado.

Em 1 de janeiro, a Câmara dos Representantes votou por 257-167, aprovando o projeto de lei, que consiste em aumentar os impostos sobre os americanos mais ricos, enquanto isentando outros que ganham menos de $ 450,000 por ano.Ele também irá adiar 109.000 milhões de dólares em cortes no orçamento por dois meses.

Para discutir a questão, o programa de Análise Press TV News conduziu uma entrevista com Max Keiser, um jornalista e radialista em Londres, Draitser Eric, fundador da stopimperialism.com em Nova York, e Amore Rollin, que é economista e comentarista político em Washington .


O dólar dos EUA está previsto para uma queda livre de seu valor em 2013 se a China se recusa a continuar a financiar uma dívida crescente de Washington, diz analista econômico a Press TV.

Tocando sobre a legislação tributária recente e cortes de gastos nos Estados Unidos, Max Keiser disse em uma entrevista nesta quinta-feira com a Press TV que, quando a América assume mais dívida do que é capaz de pagar por coleta de impostos, a diferença é paga e financiada pela China .
Apoio da China para as dívidas dos Estados Unidos da América se transformou na pior economia do G20 em termos de diferença entre os gastos e as receitas, ressaltou.

Fonte: PressTVGlobalNews e http://horizontenews.blogspot.com.br/