Blog

Blog

20 de jan de 2013

"S" de Ayrton Senna na Willians



A equipe do programa global Fantástico, que possui amigos na Fórmula 1 pediu ajuda para saber se essa história é verdade ou mentira. É verdade. Frank Williams, o dono do time, mandou imprimir no bico dos carros o logotipo com o "S" do Senna. Portanto, há 15 anos, não importam as cores, o modelo, os patrocinadores da Williams, o "S" do Senna está sempre lá, correndo nas pistas do mundo.
É válido lembrar que o "S" é autêntico e a família não recebe nada por esta homenagem, como forma de marketing - pois muitos boatos afirmam essa indelicadeza e falta de consideração. É apenas uma bela homenagem da equipe Williams. O "S" foi posto em 1995, no FW17, que estreou em São Paulo e desde então, esteve em todos os 18 modelos posteriores a ele, sempre na mesma posição, embaixo do bico. 
O motivo de estar embaixo do bico? 

A equipe Williams, em respeito à Senna e também por não ter concretizado o sonho de ter feito o brasileiro campeão, pôs naquela posição para que sempre quando um carro da Williams for o primeiro colocado, que o "S" cruze primeiro a linha de chegada.

Portanto, a homenagem elegante e discreta da Williams ao grande Senna é VERDADE! E nada mais justo e nostálgico do que apresentar aqui no Caçador de Mistérios uma das vitórias deste mito que foi Ayrton Senna. Confira abaixo no vídeo:




Fontes e Textos Originais: