Blog

Blog

1 de nov. de 2011

Americanos x Geografia: Quem vence essa guerra?



Eles não se entendem.

Certa vez, estava no MSN conversando com uma garota dos Estados Unidos que caiu de pára-quedas nos meus contatos. Perguntei-lhe de onde era e ela disse que era americana, do Estado de Utah, ela então retornou a pergunta e respondi que sou do Brasil. Fiquei bastante impressionado ao ‘ouvir’ a tréplica dela:

“Brasil é capital de que país?”

Desse dia em diante passe a notar como isso é comum por lá. Eles não costumam estudar história nem geografia além de seus próprios umbigos.

Americanos x Geografia: Quem vence essa guerra?

Dia desses vi uma matéria que dizia “Após gafe, miss americana se redime” e fui buscar saber de que se tratava. Eis o vídeo com a pergunta e a Resposta de Upton, candidata a Miss EUA do Estado de Carolina do Sul.


Em termos, a garota foi perguntada se sabia onde se situavam os Estado Unidos no Mapa Mundi e a resposta dela envolveu África do Sul e Iraque – só faltava noruega para pegar cada canto do mundo. Confira a resposta da boa aluna: “Acredito pessoalmente que os americanos americanos não são capazes porque alguns não têm… A educação na África do Sul, deveriam ser educados… Os americanos deveriam ajudar a África do Sul e os países asiáticos para podermos construir nosso futuro.”

Americanos x Geografia: Quem vence essa guerra?

Tsc Tsc tsc…

Fonte - PutsGrilo