Blog

Blog

4 de nov. de 2011

O primeiro filme de vampiro


O primeiro filme de vampiroDefinitivamente o sobrenatural está na , os bruxos, monstros, zumbis e vampiros que já fizeram muito sucesso no passado retornaram dos mortos. A evolução dos vampiros foi a mais marcante, talvez por serem os mais populares nem por isso foi uma boa evolução. Vampiros fazem parte da cultura cinematográfica há mais de 100 anos. Equivocadamente muitos acreditam que o primeiro filme de vampiro foi o Nosferatu de F. W. Murnau (1922), uma adaptação não autorizada do Drácula de Bram Stoker.
Sem dúvida Nosferatu é o primeiro filme do autêntico vampiro chupador de sangue, entretanto alguns anos antes, foram produzidos alguns que já retratavam os vampiros. Nestes trabalhos os vampiros eram sempre exibidos como figuras demoníacas. Le manoir du diable de Georges Melies um curta francês de 1896, é considerado por muitos como o primeiro filme de terror da história e também o primeiro filme de vampiro, nele um morcego se transforma em Mephistopheles, uma demoníaca, e aterroriza a cidade.

Le manoir du diable
é uma produção simples e rápida, praticamente teatral. Existe muita discussão sobre a afirmação de que Le Manoir du diable é o primeiro filme de vampiro. Após assistir o vídeo e realizar uma boa analise, cheguei a surpreendente conclusão que tenho mais o que fazer, pra perder meu com uma discussão que não vai dar em nada! E você o que acha?
Nosferatu (1922) - Full Movie
Originally released in 1922 as Nosferatu, Eine Symphonie Des Grauens, director F.W. Murnau's chilling and eerie adaption of Stoker's Dracula is a silent masterpiece of terror which to this day is the…
01:24:20
Adicionado em 03/01/2009
1.832.653 exibições
Obs,: Este filme é de 1922