Blog

Blog

13 de nov. de 2011

Um objeto de forma aredondada e misterioso encontrado no fundo do mar está intrigando o mundo


Uma equipe de pesquisadores suecos denominados Ocean Explorer, ao examinar o fundo do mar báltico em busca de navios naufragados, mais precisamente no Golfo de Bótnia, descobriu a 90 metros de profundidade uma estrutura de forma arredondada.
Acostumados a achar alguns itens valiosos como garrafas de champanhe e conhaque, conhecidos como “tesouros líquidos” do fundo do Mar Báltico, peças estas que são vendidas em leilões e geram bastante lucro. Porém a última descoberta do grupo atraiu a atenção da imprensa mundial, o sonar do navio localizou um objeto redondo com um diâmetro de 18 metros. O chefe da expedição, Peter Lindbergh disse que nunca tinha visto nada igual nos seus 18 anos de trabalho profissional.

Os pesquisadores dizem não poder ir até o fim para descobrir o misterioso objeto por motivos financeiros.
O grupo informou que eles não têm interesse em investigar o que seria o tal objeto, por não fazer parte da sua linha de procura, e pelo fator custo, pois cada hora em mar gera um custo tremendo. “Este objeto pode ser qualquer coisa, crateras, depressões cársicas, rochas ou qualquer outro tipo de estrutura fruto da especulação imaginativa. Logo não podemos nos dar ao luxo de gastar dinheiro para tal observação”, disse Peter Lindbergh.
Como era esperados grupos de ufólogos começaram a propagar a idéia de que o objeto seria um disco voador afundado, ou algum tipo de submarino extraterrestre. Enquanto não houver uma expedição científica para tentar elucidar o mistério, vamos aguardar uma enxurrada de teorias ufológicas e até mesmo conspiratórias. Vejo o vídeo!...