Blog

Blog

24 de dez. de 2012

Como seria viajar por um buraco espacial?


 Como seria viajar por um buraco espacial ?Seria a viagem  da sua vida: passar por um   de minhoca espacial para sair perto de Plutão ou em uma galáxia a milhões de anos-luz. Agora você pode ver como seria essa jornada através do  e do espaço, graças a do astrofísico Andrew , da do Colorado.
, você chega perto do horizonte de um negro. Quando estiver perto, você pode ver um infinitamente energético que vai conter a de toda a história do universo. Em um negro de verdade, você seria vaporizado pela força gravitacional (mas digamos que, somente nesse caso, você teria super poderes e não seria vaporizado).
Conforme você sai do negro, entra em um de minhoca, onde o fluxo espacial muda, acelerando para trás. Ele termina na entrada de um branco, que é uma versão do negro o invertido. Ao invés de entrar, o espaço sai a uma maior do que a da . Logo você vai experimentar outro   de radiação, dessa vez contendo uma de todo o do universo.
Se movendo através do branco, você vê um de , conforme atinge o horizonte fora dele. Dessa vez, um novo universo aparece, contendo a de todo o seu passado. Conforme a se move, você pode ver o branco de onde saiu, e uma do antigo universo. Incrível, não? Será que um dia seremos capazes disso?




Fonte: [NewScientist]