Blog

Blog

29 de dez. de 2012

Veja como funcionam as orelhas de gato que leem a sua mente




Quando o assunto é um dispositivo que controla a sua mente, você dificilmente pensaria em algo tão fofo e delicado como as orelhas de um gato. Pois os japoneses (sempre eles…) da empresa “Neurowear” desenvolveram algo parecido com uma tiara, contendo o que parece ser duas orelhas de gato e sensores que podem efetivamente ler suas ondas cerebrais. Nem precisa dizer que o acessório já é um sucesso na Terra do Sol Nascente.
As orelhas funcionam como se fossem uma parte do corpo da pessoa. Quando o usuário se concentra em alguma tarefa, as orelhas também se voltam a ela. Elas relaxam quando a pessoa está tranquila. Quem possui gatos em casa ou já prestou atenção no comportamento do felino vai observar que o dispositivo da “Neurowear” realmente se parece muito com as orelhas de gatos da vida real.
A nova invenção, porém, não tem o objetivo de lançar moda ou concorrer com as orelhas do Mickey. A principal função é auxiliar quem sofre de problemas de saúde a se comunicar melhor com as outras pessoas. Acompanhe como o dispositivo funciona no vídeo a seguir:

[PopSci]