Blog

Blog

29 de dez. de 2012

A verdade sobre os cavaleiros templários



  

Falaremos nesse post, de um grupo que deu origem a maçonaria e a sociedade secreta"Illuminati". esse grupo foi chamado de "Cavaleiros templários". essa organização existiu por 2 séculos na época da idade média. seu nascimento é datado do ano de 1096, com o propósito de proteger os fieis cristãos que volvam de fazer a peregrinação em Jerusalém. 
O inicio e a missão

Não faremos uma análise histórica aqui com datas e detalhes, iremos direto ao ponto, ao de provar o quão misteriosa e importante essa sociedade foi para as demais sociedades secretas. O grupo de cavaleiros templários iniciou através de Hugo de Payens, com o apoio de mais 8 cavaleiros.Tudo começou após a Primeira Cruzada, com a finalidade de proteger os peregrinos que tentassem chegar em Jerusalém, porém eram vítimas de ladrões,e a Terra Santa dos ataques dos muçulmanos mantendo os reinos cristãos que as Cruzadas haviam fundado no Oriente.

Oficialmente aprovada pela Igreja Católica por meio do papa Honório II em torno de1128, a ordem ganhou isenções e privilégios, dentre os quais o de que seu líder teria o direito de se comunicar diretamente com o papa. A Ordem tornou-se uma das favoritas da caridade em toda a cristandade, e cresceu rapidamente tanto em membros quanto em poder; seus membros estavam entre as mais qualificadas unidades de combate nas Cruzadas e os membros não-combatentes da Ordem geriam uma vasta infra-estrutura econômica, inovando em técnicas financeiras que constituíam o embrião de um sistema bancário, e erguendo muitas fortificações por toda a Europa e a Terra Santa.
Sucesso e Mistério

Porém essa organização tinha um grande e vultuoso mistério, o fato de terem vasculhado toda a Jerusalém atrás dos vestígios do templo do Rei Salomão, o certo é que esse grupo voltou da terra santa, com muitos tesouros, livros e estranhos rituais secretos trazidos oriundos de crenças egípcias. Com tantos tesouros essa sociedade acabou chamando a atenção, tanto que consegui chegar ao número de 400 cavaleiros templários, cada membro doava tudo o que tinha para a organização.  O poder da Ordem tornou-se tão grande que, em 1139, o papa Inocêncio II emitiu um documento declarando que os templários não deviam obediência a nenhum poder secular ou eclesiástico, apenas ao próprio Papa.
  
Com o passar do tempo a ordem ficou riquíssima e muito poderosa: receberam várias doações de terras na Europa, ganharam enorme poder político, militar e econômico, o que acabou permitindo estabelecer uma rede de grande influência no continente.Também começaram a ser admitidas na ordem, devido à necessidade de contingente, pessoas que não atendiam aos critérios que eram levados em conta no início. Logo, o fervor cristão, a vida austera e a vontade de defender os cristãos da morte deixaram de ser as motivações principais dos cavaleiros templários. 
O Fim da Ordem em uma sexta feira 13


A ordem em si era secreta, apenas os membros tinham acesso aos tesouros e a sabedoria compartilhadas entre eles através de seus Livros, ritos e rituais secretos," um deles de adoram Baphomet, o Dêmonio Bode". por ser a segunda força em toda a Europa em Poder, a Igreja católica se sentiu ameaçada e começou a levantar  rumores que a Ordem adorava ao diabo e fazia rituais de satanismo. 
Sendo assim,  ordem de prisão foi redigida em 14 de Setembro de 1307 no dia da exaltação da Santa Cruz, e no dia 13 de Outubro de 1307 (uma sexta-feira) o rei Felipe  obrigou o comparecimento de todos os templários da França. Os templários foram encarcerados em masmorras e submetidos a torturas para se declararem culpados de heresia, no pergaminho redigido após a investigação dos interrogatórios, no Castelo de Chinon, no qual Filipe IV de França (Felipe, o Belo), influenciado por Guilherme de Nogaret havia prendido ilicitamente o último grão-mestre do Templo e alguns altos dignitários da Ordem.

O recomeço

Muitos templários fugiram da perseguição e mantiveram seus mistérios e crenças, dessa forma os templários tinham um profundo rancor e ódio com a igreja católica, pelo fim da sua dinastia de poder na Europa. Dessa forma, os templários se infiltraram na sociedade dos pedreiros livres na França, alguns séculos depois, Surgindo assim a Maçonaria, que propiciou regras, leis, Livros e ideias iluministas que contribuíram para que a partir da re Revolução francesa no fim do século 18, derrubasse o poder da igreja católica do poder dos reinos junto com a nobreza e a monarquia. Para quem quer se aprofundar mais e saber os propósitos dessa sociedade, basta acompanhar essas paginas abaixo:


http://averdadeestampada.blogspot.com/2010/09/maconaria-explicada.html
 


http://averdadeestampada.blogspot.com/p/illuminati.html
 
Se preferir assista esse vídeo abaixo: