Blog

Blog

30 de dez. de 2012

Led Zeppelin – Big Hits


E confira comigo, uma das bandas mais importantes da história. Conheça ainda, os seus principais sucessos, e mais, os seus maiores clássicos. Uma boa diversão!
TOP 10
1- Stairway to Heaven: Pois é, e para quem não sabe uma das músicas mais relevantes da banda. E digo mais: No Brasil, por exemplo, uma das mais difundidas, tanto no rádio, como na TV. Nesta última, aliás, em uma das produções mais famosas da Globo: Sim, a novela “TOP Model”.


2- Black Dog: E ainda nos anos 70, diferentes clássicos são lançados. Este aqui, inclusive, um dos mais importantes do período. Presente é claro, em um dos discos mais famosos do grupo: o “Led Zeppelin IV”.


3- Immigrant Song: Bem sucedida, é ainda tema em diferentes produções pelo mundo. No cinema, veja só, no consagrado “Escola do Rock”.


4- Rock and Roll: E sem dúvida alguma, um dos maiores hinos do rock. Os seus maiores difusores, sim, as famosas bandas covers.


5- Whole Lotta Love: Composta nos anos 60, ela atingiria a primeira posição absoluta. Na Alemanha, principalmente, um dos temas mais valorizados.


6- Kashmir: E entre os fãs, uma das músicas mais celebradas. Mais do que isso: uma das mais divulgadas na web. Tanto no Youtube, como nas rádios especializadas.


7- Communication Breakdown: Bastante aclamada, ela conquistaria a primeira posição na Espanha. Não menos relevante, a sexta na Inglaterra e mais, a nona na Austrália.


8- Dazed and Confused: Bem, e para muitos, uma das melhores versões já feitas. Em sua base, evidentemente, um dos maiores cantores folks: Jake Holmes.


9- Tangerine: E composta nos anos 70, ela faria parte de um dos álbuns mais famosos da banda: “Led Zeppelin III”. Neste, como se sabe, mais duas faixas importantes: “Gallows Pole” e “Out on the Tiles”.


10- All my Love: Sim, e chegamos ao final do especial. Com ele, uma das músicas mais lindas de todos os tempos. Até a próxima, galera!