Blog

Blog

30 de dez. de 2012

Cidades que vão sediar a copa do mundo de 2014


Cidades que vão sediar a copa do mundo de 2014

As 12 cidades brasileiras que irão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 são Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
O Brasil só tem a ganhar sendo sede da copa do mundo, com novas obras, novos empregos, mais dinheiro girando no país, mais turistas, melhores aeroportos para comportar as visitas, melhores estradas, hospitais, dentre outros e tudo isso criando milhares e milhares de empregos e o melhor de tudo é que não são só os grandes centros escolhidos para sediar que ganham com tudo isso, todos nos ganhamos. Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), fala sobre isso na cerimônia de divulgação das cidades sedes, de que os investimentos na Copa não ficarão restritos apenas às cidades-sedes.
A briga mais acirrada, pelo menos nos bastidores, na escolha de uma das sedes ficou travada pelas candidaturas de Cuiabá e Campo Grande. Peças publicitárias, pressão política e promessas de investimento maciço de recursos públicos e privados na infra-estrutura das cidades marcaram a disputa, vencida pela capital mato-grossense.
No Norte do País, Manaus bateu Belém e Rio Branco.
Um confronto muito equilibrado ficou entre Florianópolis e Natal. Por tradição no futebol, a capital catarinense venceria a luta, mas Natal venceu por causa de sua relativa proximidade com a Europa, em comparação a Florianópolis, e porque Porto Alegre e Curitiba também foram escolhidos pela Região Sul
Pronto, já temos as cidades sedes e os projetos de reforma e construção de novos estádios, agora é só aguardar e ver o nosso Brasil lutar para conseguir atingir todas as metas estabelecidas pela FIFA. E em 2014 realizarmos e apresentarmos uma copa do mundo ainda melhor do que a da África que contra tudo e todos deu um baile em evento, organização, beleza e alegria!
No vídeo a baixo vocês podem ver os projetos dos estádios para copa de 2014: