Blog

Blog

13 de dez. de 2012

Músicas e sucessos!... "Canta" Brasil!



LÉO E BIA - FILME DE OSWALDO MONTENEGRO


Oswaldo Montenegro como cineasta no festival Cine PE o seu primeiro longa, “Léo e Bia”.
O filme conseguiu quebrar o preconceito de uma parte dos jornalistas do festival contra Montenegro. O filme é inspirado nas próprias canções de Montenegro e em sua juventude como diretor de um grupo de teatro em Brasília. No auge da ditadura nos anos 70, “Léo e Bia” concentra toda a sua ação em um palco, com personagens falando palavras de ordem, uma ciranda de amores e uma relação asfixiante entre mãe e filha. O longa é embalado por uma montagem ágil e criativa. O filme foi premiado em duas categorias: Melhor trilha sonora, e Melhor atriz, com Paola Duarte.

Para saber mais entre AQUI, no site oficial de Oswaldo Montenegro.

INTIMIDADE

Em março de 2008, Oswaldo resolve reunir seus amigos em seu apartamento no Rio de Janeiro totalmente pintado e decorado por ele mesmo e relembrar seus principais sucessos. INTIMIDADE, foi assim que ele resolveu chamar esse momento tão especial.
Então separei duas canções desse momento tão especial: Léo e Bia (com participação de Zeca Baleiro), e Estrada Nova.




LÉO E BIA





ESTRADA NOVA


DIA INTERNACIONAL DO BEIJO!

No dia do beijo publico uma música que eu adoro: Beijo roubado, Rastapé.
Um xote chameguento do jeitinho que eu gosto. Esse é pra dançar agarradinho e inspira um delicioso beijo roubado... Um não! Afinal, um só beijo é tentação...

ALMA NUA - VANDER LEE

Sou fã de Vander Lee. Adoro a letra dessa canção: Alma nua.
É linda... Poesia!


Ó Pai
Não deixes que façam de mim
O que da pedra tu fizestes
E que a fria luz da razão
Não cale o azul da aura que me vestes
Dá-me leveza nas mãos
Faze de mim um nobre domador
Laçando acordes e versos
Dispersos no tempo
Pro templo do amor
Que se eu tiver que ficar nu
Hei de envolver-me em pura poesia
E dela farei minha casa, minha asa
Loucura de cada dia
Dá-me o silêncio da noite
Pra ouvir o sapo namorar a lua
Dá-me direito ao açoite
Ao ócio, ao cio
À vadiagem pela rua
Deixa-me perder a hora
Pra ter tempo de encontrar a rima
Ver o mundo de dentro pra fora
E a beleza que aflora de baixo pra cima
Ó meu Pai, dá-me o direito
De dizer coisas sem sentido
De não ter que ser perfeito
Pretérito, sujeito, artigo definido
De me apaixonar todo dia
De ser mais jovem que meu filho
E ir aprendendo com ele
A magia de nunca perder o brilho
Virar os dados do destino
De me contradizer, de não ter meta
Me reinventar, ser meu próprio Deus
Viver menino, morrer poeta

VEM FICAR COMIGO - ELBA RAMALHO

Elba é a cara do Brasil... Energia boa, alegia, simplicidade, fé, amor...
Sou fã!


INFINITO PARTICULAR


Na voz de Marisa Monte não poderia ser diferente... Linda!





Infinito Particular - Marisa Monte


Composição: Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Carlinhos Brown


Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro, o meu quilate
Vem, cara, me retrate
Não é impossível
Eu não sou difícil de ler
Faça sua parte
Eu sou daqui, eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou porta bandeira de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular

A PAZ - ROUPA NOVA


A música Heal the World, de Michael Jackson é linda e esta versão do grupo Roupa Nova ficou muito bacana. Encontrei este vídeo assinado por Juliana na internet e é realmente emocionante. As imagens foram escolhidas com muito bom gosto. Em época de natal não poderia deixar de falar de amor, paz e felicidade.
Que o espírito natalino encha nossos corações!
Feliz natal pra todos!



Roupa Nova – (versão original: Heal the World - Michael Jackson) por Nando

É preciso pensar um pouco nas pessoas que ainda vêm... nas crianças. A gente tem que arrumar um jeito de deixar pra eles um lugar melhor. Para os nossos filhos e para os filhos de nossos filhos.
Pense bem!

Deve haver um lugar dentro do seu coração
Onde a paz brilhe mais que uma lembrança
Sem a luz que ela traz já nem se consegue mais encontrar o caminho da esperança. Sinta, chega o tempo de enxugar o pranto dos homens
Se fazendo irmão, estendendo a mão

Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a Terra inteira feliz

Se você for capaz de soltar a sua voz
Ter um mar, como prece de criança
Deve então começar outros vão te acompanhar
E cantar com harmonia e esperança

Deixo que esse canto lave o pranto do mundo
Pra trazer perdão, dividir o pão.

Quanta dor e sofrimento em volta a gente ainda tem,
pra manter a fé e o sonho dos que ainda vêm.
A lição que o futuro vem da alma e do coração,
pra buscar a paz, não olhar pra trás com amor.

Se você começar outros vão te acompanhar
E cantar com harmonia e esperança.


SIVUCA - DE BOM GRADO

Adoro Sivuca! Ouça a música e como é gostosa de sentir e dançar. Essa é pra dançar bem agarradinho, coladinho, olho no olho, com o corpo bem leve...
Dançar é muuuuito bom...
Dançar música de qualidade é maravilhoso...
Dançar música de qualidade com um bom parceiro é divino!

QUASE NADA - ZECA BALEIRO


Sabe aquela música que fica o dia inteiro “martelando” na sua cabeça? Esta música não sai da minha mente há dias. Ela é linda! O vídeo da música também é de muito bom gosto, eu ADORO o Zeca Baleiro, mas não agüento mais me ver cantarolando a canção inconscientemente. Bem, acho que compartilhar com vocês pode ajudar. Então, aí vai: Quase nada, com Zeca Baleiro!


Composição: Zeca Baleiro e Alice Ruiz

De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei
Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho?

Será um atalho?
Ou um desvio?
Um rio raso?
Um passo em falso?
Um prato fundo?
Pra toda fome
Que há no mundo

Noite alta que revele
Um passeio pela pele
Dia claro madrugada
De nós dois não sei mais nada

De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei

Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho?
Será um atalho?
Ou um desvio?
Um rio raso?
Um passo em falso?

Um prato fundo
Pra toda fome
Que há no mundo

Se tudo passa como se explica
O amor que fica nessa parada
Amor que chega sem dar aviso
Não é preciso saber mais nada 


É PRECISO SABER VIVER...



Essa música é linda! Está entre as que mais gosto.
A letra é uma lição de vida...
Realmente: é preciso saber viver!



É preciso saber viver
Composição: Roberto Carlos/ Erasmo Carlos

Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver

Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver

É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver


XOTE DELICADO – ALCEU VALENÇA




A LISTA – OSWALDO MONTENEGRO

Sou fã de Oswaldinho. Ele escreve poesia e as transforma em música. Preste atenção na letra. Adoro este artista! Adoro esta música!
Você já fez sua lista?








A Lista

Composição: Oswaldo Montenegro

Faça uma lista de grandes amigos,quem você mais via há dez anos atrás...Quantos você ainda vê todo dia ?Quantos você já não encontra mais?Faça uma lista dos sonhos que tinha...Quantos você desistiu de sonhar?Quantos amores jurados pra sempre...Quantos você conseguiu preservar?Onde você ainda se reconhece,na foto passada ou no espelho de agora?Hoje é do jeito que achou que seria?Quantos amigos você jogou fora...Quantos mistérios que você sondava,quantos você conseguiu entender?Quantos defeitos sanados com o tempo,era o melhor que havia em você?Quantas mentiras você condenava,quantas você teve que cometer ?Quantas canções que você não cantava,hoje assobia pra sobreviver ...Quantos segredos que você guardava,hoje são bobos ninguém quer saber ...Quantas pessoas que você amava,hoje acredita que amam você?

CANTA CORAÇÃO

Adoro esta música!!!
É gostosa de ouvir e dançar...
Dançar agarradinho, bem soltinho
Sem pensar no que vem depois
Apenas se deixar levar pela batida
Pelo balanço
Pelo impulso
Pelo sentir

Sentir a mão que conduz
O sorriso de luz
Encostar no peito
Mesmo sem jeito
Olhar...
Olhar pra dentro de si
Se entregar...

Renata Victor : )


Canta Coração

Na voz de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

Composição: Geraldo Azevedo e Carlos Fernando

Canta, canta passarinho, canta, canta miudinho
Na palma da minha mão
Quero ver você voando, quero ouvir você cantando
Quero paz no coração
Quero ver você voando, quero ouvir você cantando
Na palma da minha mão

Na palma da minha mão tem os dedos tem as linhas
Que olhar cigano caminha procurando alcançar
A nau perdida, o trem que chega, a nova dança
Mata verde esperança, em suas tranças vou voar

Passarin...in...nho eu vou voar

Meu alegre coração é triste como um camelo
É frágil que nem brinquedo, é forte como um leão
É todo zelo, é todo amor, é desmantelo
É querubim, é cão de fogo, é Jesus Cristo, é Lampião

Passarin...in...nho eu vou voar

ENYA - WATERMERK


Encontrei este vídeo na internet e achei lindo. Espero que gostem!
Tenham um ótimo domingo! Paz pra você!!!

Enya - Watermark



MORAES MOREIRA

Moraes Moreira é o nome artístico de Antônio Carlos Moreira Pires, que nasceu em no dia 08 de julho de 1947. Músico brasileiro, cantor, compositor. Integrante dos Novos baianos. Sou fã de carteirinha deste artista que tem uma energia fora de sério nos palcos.
Feliz Aniversário!




ALCEU VALENÇA

Sou fã de Alceu Valença e não poderia deixar de homenageá-lo nesta data. Já tive a oportunidade de assistir alguns shows deste artista e todos foram MARAVILHOSOS. Feliz aniversário Alceu!



La Belle De Jour


Composição: Alceu Valença

Ah hei! Ah hei! Ah hei!
Ah! La Belle de Jour!
Ah hei! Ah hei! Ah hei!
Eu lembro da moça bonita
Da praia de Boa Viagem
E a moça no meio da tarde
De um domingo azul
Azul, era Belle de Jour
Era a bela da tarde
Seus olhos azuis como a tarde
Na tarde de um domingo azul
La Belle de Jour!...(2x)

Belle de Jour!
Oh! Oh!
Belle de Jour!

La Belle de Jour
Era a moça mais linda
De toda a cidade
E foi justamente prá ela
Que eu escrevi
O meu primeiro blues...

Mas Belle de Jour
No azul viajava
Seus olhos azuis como a tarde
Na tarde de um domingo azul
La Belle de Jour!...

RAUL SEIXAS






Nome completo: Raul Santos Seixas
Origem(ns): Salvador, Bahia
País de nascimento: Brasil
Data de nascimento: 28 de junho de 1945
Data de morte: 21 de agosto de 1989
Apelido: Raulzito
Período em atividade: 1968 - 1989
Instrumento(s): vocal, guitarra
(...)

Principais sucessos
Muitos dos fãs de Raul Seixas consideram uma das marcas mais fortes nas suas músicas a sua capacidade de, através de um estilo jovial e descontraído, transmitir mensagens ou fazer questionamentos sobre temas como o amor, a vida, e a existência em si.

Das canções que Raulzito deixou, muitas foram aquelas que permaneceram eternizadas pelo gosto do público. Entre elas, Maluco Beleza, Metamorfose Ambulante, Sociedade Alternativa, Guita, Eu nasci há 10 mil anos atrás e Medo da Chuva. Entre os fãs, costumam aparecer também outras músicas, entre elas, Ouro de Tolo, S.O.S., Mosca na Sopa, Tente Outra Vez, Eu Sou Egoísta, Para Nóia, Água viva, e Cachorro-Urubu.

Fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Raul_Seixas


SABER VOAR - BANDA CHIMARRUTS


Ouvi esta música outro dia e ADOREI!
Banda Chimarruts
Música: Saber Voar

"Falar
Que bom quando é pra ti
Sonhar faz a vida mais feliz
E as estrelas que não posso tocar
Estão tão perto, estão no teu olhar
Cantar
Que bom quando é pra ti
Ver teu sorriso também me faz sorrir
Ó estrela não deixe de brilhar
Mesmo que tão longe sei que ela está lá
E mesmo que eu não te veja
Posso sentir quando pensa em mim
É como não ver o sol
Mas ter certeza que está lá
Transformando a noite em dia
Tristezas em alegria
E aquilo que era vazio
Foi embora pra não voltar mais

Queria saber voar
Pra lá do alto poder ver você
Te ver sorrir, te ver sonhar
Coisas lindas quero te dizer
E se um anjo encontrar
Eu vou pedir pra ele te proteger
Ó estrela que me faz enxergar
Que a vida é linda de viver"