Blog

Blog

23 de dez de 2012

Radarnet - Fique sabendo!




 Batalhas AC: Josué, a batalha de Jericó

Na primeira das sangrentas batalhas para conquistar a Terra Prometida, as forças de Josué se infiltram em Jericó para destruí-la de seu interior. Acreditava-se que as muralhas de Jericó eram impenetráveis; no entanto uma espiã, de nome Raab, é contatada. Enquanto os israelitas circundam a cidade por seis dias, as forças secretas de Josué introduzem aliados na casa de Raab, até o número de quarenta, que conseguem dizimar parte do exército inimigo. Debilitada a defesa, os israelitas conseguem penetrar em Jericó, protagonizando um verdadeiro banho de sangue, do qual apenas Raab fica a salvo.

 

 Batalhas A.C - Alexandre: Senhor da Guerra

Acompanhe os passos da campanha final de Alexandre Magno, começando pela condução de seu poderoso exército até a Índia, em uma demonstração de desafio, força e fé inquebrantável, quando ele executa uma das ações militares mais memoráveis da história: a travessia de um rio em meio a uma furiosa tempestade. Tal manobra, não só conseguiu fazer desmoronar a confiança do general hindu Porus, mas também permitiu que o exército de Alexandre tomasse suas tropas de assalto, oculto pelo manto escuro da noite.

 Batalhas A.C - Rei Davi

As antigas escrituras asseguram que, contra todas as probabilidades, o jovem Davi derrotou o gigante Golias com uma pedra lançada com sua poderosa funda, mudando com sua vitória todo o futuro do povo israelita. Mais conhecido como o Rei Davi, célebre por suas decisões justas, poucos conhecem na realidade sobre suas ambições políticas e conquistas nacionalistas, como reunir as tribos semitas nômades e estabelecer um reino pela primeira vez na história.