Blog

Blog

14 de dez de 2012

Tsunamis pelo mundo!... O Brasil está ameaçado pelo fenômeno!



Tsunami vai atingir o Brasil, Prefeito gaúcho garante, será?

"As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades."

Millôr Fernandes



Sei não, do jeito que o clima anda não dá pra duvidar de nada, porém olhando pelo lado da história vê-se que é algo quase impossível de acontecer, são mais de cem milhões de anos sem nenhum tipo de registro de qualquer cismo ou ocorrências nessa região.

O Prefeito é o Décio Colla; a cidade, São Francisco de Paula, nome bem sugestivo para um possível desastre e o Estado, Rio Grande do Sul; a data, agora.

O pior é que já tem gente estocando alimentos e água e já estão até com medo de serem roubados pelas pessoas que não acreditaram no boato e não fizeram seus estoques.

Outros fazem piadas e esse é o nosso Brasil, agora o Seu Décio, o mais novo profeta do fim do mundo com a sua vidente particular ficando em evidência.

Só se esqueceu que o Brasil vem sofrendo tsunamis gigantescos todos os dias.

Tsunamis da falta de ética, de corrupção, de roubalheira, de impunidade, de violência em todos os sentidos, de desonestidade, de falta de vergonha na cara, de maldade, de falta de caráter, de falta de educação, de falta de saúde, de falta de inteligência, de falta de justiça, de mortes no trânsito, de crimes de todas as espécies, o tsunami de estrangeiros invadindo nosso país, o tsunami de igrejas, de falsos padres, pastores e religiosos deturpando o amor em nome do dinheiro, o tsunami de mineradoras acabando com as nossas serras, destruindo o meio ambiente e mandando tudo pra fora a preço de banana e mais um monte, acho que ficaria um tanto aqui falando das mazelas que ocorrem no nosso país, o verdadeiro país das maravilhas, da multiplicação do que é errado e da vergonha.

E em minha opinião o pior de todos, o tsunami da falta de visão e da covardia do povo brasileiro, o tsunami da falta de coragem de reagir a todas essas barbáries a que estamos todos sendo submetidos diariamente.

Vivemos realmente o maior tsunami de todos os tempos, o tsunami da maior inversão de valores que pude presenciar em toda a minha vida, a valorização do errado e de tudo que não presta.

Talvez devesse acontecer mesmo um tsunami, mas não apenas no Brasil e sim no mundo, varrendo essa raça de seres humanos desse planeta de uma vez por todas, e quem sabe, até iniciando mesmo uma nova era.

Afinal, estamos em 2012 e 22 de dezembro vem aí, a esperança é a última que morre!

Fernando Rocha

Fotos Google

2012 - Fim do mundo, fim de um ciclo, teoria ou realidade?

O fim do mundo foi cancelado no Brasil por que o país não tem estrutura para receber um evento desse porte.

Autor Desconhecido


Até pra mim que não sou muito de rir não deu pra segurar, esse país não é sério mesmo, mas essa é uma bela frase de efeito.

Do jeito que andam as coisas só mesmo o fim do mundo para resolver o problema e mesmo assim ainda dá pra duvidar, pois tem muita gente se preparando para o evento no final do ano e junto com as baratas, os escorpiões, animais resistentes às mais duras situações esperam sobreviver ao apocalipse.

Tem pessoas entregando tudo que tem para os pastores que lhes prometeram um pedaço de terra no céu, têm bobo e bandido pra tudo e pra toda ocasião nesse Brasil.

Paciência, é esperar pra ver aonde esses anunciantes do fim dos tempos vão gastar tanto dinheiro, no inferno ou no novo mundo.

Fernando Rocha

Fotos Google



Forças da natureza assustam os humanos, tragédias que se repetem a cada ano

É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve.

Victor Hugo



Esse vídeo é uma retrospectiva do ano de 2007, como dizem, qualquer semelhança é mera coincidência.

É só para se fazer uma comparação, estamos em 2012 e todos os anos essas tragédias se repetem.

Os discursos das autoridades são sempre os mesmos, acho que seguem algum tipo de cartilha para não forçar muito o cérebro, pois, como sabemos, eles necessitam muito dele para planejar a cada dia as suas falcatruas, seus crimes e roubos.

Só há uma diferença, a cada ano as tragédias pioram, demonstrando que a natureza não suporta mais todo esse descaso com ela.

Fica aquela máxima, toda grande mudança acontece quando há uma grande revolução, acho que é o que vai acontecer com a natureza também, ela já sabe que do ser humano não pode esperar mais nada, resta apenas aguardar o momento.

Quem sabe, 21 de dezembro de 2012...

Fernando Rocha

Fotos Google

Terremoto em Caraíbas, Minas Gerais
  

Ciclone em Bangladesh, Ásia
 

Incêndio na Califórnia, Estados Unidos
 


Guerra no Iraque
 

Afundamento de terra Guatemala
 

Derretimento de gelo - Patagônia
 

Atentado terrorista na Argélia
 

Matança de animais no Congo
 
 

Brasil e Japão, duas grandes tragédias que também marcaram 2011

Realmente é uma tarefa extremamente difícil a de escrever sobre qualquer que seja a tragédia. 

As palavras se confundem com sentimentos, os pensamentos calam frente a tristeza. 

Ainda mais em um tempo em que as frases de um sentimento profundo podem ser facilmente confundidas em meio a shows midiáticos, que transformam a vida em uma novela sem dublê.

Roberto Kreitchmann




Duas grandes tragédias com muitas vidas perdidas, tragédias anunciadas ou não, deixaram um rastro de muita dor e destruição.

Pessoas que perderam tudo que tinham, famílias inteiras dizimadas, cidades completamente arrasadas.

Maneiras diferentes de agir, culturas diferentes, o Brasil tem muito a aprender com o Japão, um país com um governo e políticos sérios e competentes.

Lá uma reconstrução rápida, com qualidade, devolvendo a dignidade à população afetada, o dinheiro investido com sabedoria.

Aqui, mesmo diante de tanta dor, muitos oportunistas tirando proveito de uma desgraça dessas, uma total falta de respeito e humanidade, a corrupção impera, o dinheiro some, esse país é uma verdadeira vergonha.

Fernando Rocha 

Fotos Google

Fúria da natureza, alguns momentos marcantes de 2011

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Rui Barbosa



A natureza ultimamente tem sido implacável, está cobrando o preço pelo descaso com que a tratamos.

A emissão de gases na atmosfera, o desmatamento sem controle, as queimadas, a impermeabilização do solo, o desenvolvimento não sustentável, os rios que estão virando um verdadeiro esgoto, a irrigação sem critério, as mineradoras destruindo terras, montanhas e rios, a falta de educação da população que joga lixo em qualquer lugar, a falta de uma política séria de desenvolvimento e planejamento, a impunidade.

E mais um monte de fatores, o certo é que tudo se resume na atitude do "Ser Humano", realmente o único animal que destrói aquilo que o sustenta!

Fernando Rocha

Fotos Google

Vulcão: a força mais explosiva do nosso planeta

"Quando morremos, deixamos atrás de nós tudo o que possuímos e levamos tudo o que somos."



Corresponde a uma estrutura geológica que surge a partir da emissão de magma, gases e partículas quentes do interior da Terra para a superfície terrestre.

A mais explosiva força da natureza, a fonte da vida e também da morte, os vulcões moldaram a face do nosso planeta desde o seu nascimento, liberam mais energia do que qualquer arma nuclear.

Uma forte erupção pode mudar completamente o clima da terra e levar espécies inteiras à extinção.

Sem os vulcões não haveriam oceanos, nuvens ou chuva, nosso planeta seria um deserto sem vida.

Fernando Rocha

Fotos Google