Blog

Blog

20 de out. de 2013

Direto da redação - Edição da tarde!



 Triangulo das Bermudas



Islã: Império da Fé 1 – O Mensageiro

Até bem recentemente, a mídia americana apresentara o Islã e os muçulmanos de forma preconceituosa, distorcida e enganadora. Contudo, esta tendência foi quebrada pelo realizador-produtor Robert Gardner, vencedor de um Emmy Award, com a sua produção magistral “Islã: O Império de Fé”. Islã: Império da Fé é um documentário com a história do Islã desde a sua formação, iniciando em Meca e Medina, no século VII até glória do Império Otomano 1.000 anos mais tarde. Essa série em três episódios apresenta  a riqueza da cultura islâmica e o papel fundamental desempenhado pelo Islã na preservação da antiga sabedoria do Oriente e no aproveitamento da cultura do Ocidente, numa época em que a maior parte da Europa tinha seus problemas diante da Idade das Trevas. Médicos, matemáticos e astrônomos muçulmanos aumentaram os limites do conhecimento humano e arquitetos muçulmanos criaram alguns dos edifícios mais belos do mundo.

Islã: Império da Fé 2 – O Despertar

Islã: Império da Fé é um documentário com a história do Islã desde a sua formação, iniciando em Meca e Medina, no século VII até glória do Império Otomano 1.000 anos mais tarde. Mostrado-se a riqueza da cultura islâmica e do papel fundamental desempenhado pelo Islã na preservação da antiga sabedoria do Oriente e e aproveitando a do Ocidente, numa época em que a maior parte da Europa tinha seus problemas diante da Idade das Trevas.Médicos, matemáticos e astrônomos muçulmanos aumentaram os limites do conhecimento humano, e arquitetos muçulmanos criaram alguns dos edifícios mais belos do mundo.


Islã: O Império da Fé – 3 – Os Otomanos

Islã: Império da Fé é um documentário com a história do Islã desde a sua formação, iniciando em Meca e Medina, no século VII até glória do Império Otomano 1.000 anos mais tarde. Mostrado-se a riqueza da cultura islâmica e do papel fundamental desempenhado pelo Islã na preservação da antiga sabedoria do Oriente e e aproveitando a do Ocidente, numa época em que a maior parte da Europa tinha seus problemas diante da Idade das Trevas. Médicos, matemáticos e astrônomos muçulmanos aumentaram os limites do conhecimento humano, e arquitetos muçulmanos criaram alguns dos edifícios mais belos do mundo.

Quando os Dinossauros Reinavam na Terra

Depois de 65 milhões de anos… eles estão de volta. Mais rápidos, fortes e ferozes do que nunca, estes dinossauros vão surpreender e aterrorizar. Através de animações computadorizadas aplicadas sobre paisagens reais, você vai se admirar como essas temíveis criaturas parecem urrar de verdade! Viaje no tempo à pré-histórica América, quando estas enormes criaturas dominavam o continente. De Nova Iorque ao Novo México, estes poderosos animais viviam, caçavam e morriam no mesmo lugar que alguns americanos hoje chamam de casa.

Maravilhas da Natureza – Alaska

Onde forças incríveis da natureza se encontram. Onde o fogo e o gelo batalham para construir e depois destruir a paisagem. Onde a natureza pode lançar a sua fúria no decorrer de séculos ou segundos. Uma terra de beleza brutal, Alaska.

Todos os dias, no coração da África, acontecem incríveis histórias verdadeiras que ninguém nunca vê. Não faz muito tempo, nessas planícies, duas mães lutaram com forças que tentaram destruí-las. Documentário que acompanha duas famílias de felinos e como os filhotes são preparados para sobreviver aos desafios da natureza. São eles: Mara, a filha de uma leoa ferida, porém determinada; Sita, uma corajosa guepardo, mãe solteira com cinco filhotes recém-nascidos, que tenta fazer do lugar mais selvagem da Terra o seu lar; e Kali, um leão que foi banido de seu bando e retorna com os filhos para retomar o seu lar.

Cannabis – A Erva Maldita?


Documentário médico onde o Dr. John Marsden analisa as origens da Cannabis, a maconha. Ele vai atrás de respostas para perguntas como: A maconha pode causar esquizofrenia? Ela pode levar alguém a buscar drogas mais pesadas? Ele entrevista pessoas cujas vidas foram destruídas ou restauradas por esta planta que já vinha sendo usada há quase 3.000 anos antes de Cristo.