Blog

Blog

30 de out. de 2013

Direto da redação - O seu fim de noite! Destaque - Construção e queda do muro de Berlim!






Desde 2008 o Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública. O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.

josé e seu casaco multicolorido

José e Seu Casaco Multi-colorido (José, O senhor dos Sonhos) – Dublado


A estória de José e seu casaco multicolorido vem cativando o coração das pessoas há gerações. Foi até transformada em uma das peças teatrais mais famosas do mundo. Ela começa quando ele perde o tal casaco para os irmãos invejosos que o vendem como escravo. No Egito, José interpreta os sonhos do Faraó e é promovido a primeiro ministro. Essa é uma história maravilhosa mas chega a ser um fato histórico ? Será que a egiptologia consegue obter mais provas sobre José e seu traje que deu origem a tudo?



300 – A Verdadeira Historia de Esparta

No desfiladeiro de Termópilas no norte da Grécia, sete mil soldados aguardam uma batalha de proporções épicas. Logo enfrentarão o maior exército reunido até então: Quase trezentos mil soldados do poderoso império persa. Liderando os gregos há 300 dos guerreiros mais ferozes da antiguidade; os espartanos. A batalha de Termópolis é uma das mais famosas resistências da história, foi o confronto definitivo entre oriente e ocidente quando 300 guerreiros corajosos lutaram pela última vez.



um homem uma vaca um planeta

Um homem, uma vaca, um planeta


A agricultura moderna é direta. Agrotóxicos, herbicidas, inseticidas, fertilizantes, fungicidas e pesticidas. No fim da segunda guerra mundial o complexo industrial militar precisava de novos mercados para o excedente de seus produtos químicos. Nascia o complexo industrial agrícola. Nós pegamos os produtos químicos e os viramos contra a natureza e contra nós mesmos. Oceanos poluídos, ar poluído, água poluída e comida poluída são o resultado. Dos desertos químicos das fazendas produtoras à nossa vida interior, o nosso mundo como o lugar da natureza, está bastante alterado. Ele tem fascinação por minhocas, ele sabe muito sobre o solo e o seu animal preferido é a vaca. Ele adora mexer esterco de vaca em um balde. Um, digamos, jardineiro da Nova Zelândia e um balde de esterco de vaca. Esta receita simples pode ser um modo de melhorar o nosso mundo ? Peter Proctor é o pai da biodinâmica moderna, uma forma de agricultura que começou no início do século passado com o antropófobo Rudolf Steiner. Há seis décadas Peter é agricultor, fazendo hortas e aconselhando agricultores mundo afora. Nos últimos 15 anos ele já visitou 25 vezes a Índia. Peter e sua companheira Rachel Pomeroy, botânica e astrônoma, agora estão deixando sua casa para sempre e estão de mudança para a Índia.
áudio: português br



Sobreviver a que?

Assista a esses videos



Engenharia genética - afinal, para que servem os humanos?


“O Cristianismo, bem como todas as crenças teístas, são a fraude desta Era. Serviu para afastar os seres humanos do seu meio natural, e da mesma maneira, uns dos outros. Sustenta a submissão cega do ser humano à autoridade. Reduz a responsabilidade humana sob a premissa de que “Deus” controla tudo, e que por sua vez os crimes mais terríveis podem ser justificados em nome da perseguição Divina. E o mais importante, dá o poder àqueles que sabem a verdade e usam o mito para manipular e controlar sociedades.”

Robert G. Ingersoll 1833-1899
     





O que nos ocultaram está sendo revelado

Tudo sobre UFOs, Extraterrestres, Governos coniventes e outros bichos. Tudo que você deseja saber, mas tem uma preguiça do cão para procurar. Tá tudo aqui. 
Divirta-se.





Construção e Queda do Muro de Berlim – Dublado


Essa é a história de um muro: O Muro de Berlim. É a história de sua construção, dos métodos que uma ditadura usou para manter seus cidadãos cercados numa espécie de prisão. É uma história de fuga, de engenhosidade, de coragem e ousadia, sobre o que as pessoas podem fazer em busca de liberdade. Milhares tentaram passar por cima, por baixo, através ou ao redor, tentando se desviar da tecnologia cada vez maior e mais perigosa do muro. Mais de mil morreram tentando. Ele durou vinte e oito anos e caiu tão repentinamente quanto foi erguido.