Blog

Blog

26 de out de 2013

Você ainda não viu tudo! Vem - Desta:





 Esforço global necessário para defender a terra de asteróides, na ONU


Em recente artigo do site space.com, onde os membros da Organização das Nações Unidas reuniu-se com os astronautas e cosmonautas ilustres nesta semana em Nova York para começar a implementar o amplo plano de contingência internacional.

Pela primeira vez para defender a Terra contra ataques catastróficos de asteróides.
Seis dos viajantes espaciais envolvidos nestas discussões da ONU discutiu o esforço de defesa contra asteróide sexta-feira (25 de Outubro de 2013), em uma coletiva de imprensa organizada pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson no Museu Americano de História Natural.

Seu objetivo: direcionar para longe da (Terra) as ameaças muito reais, representado pelo projeto de nome "Objetos Próximos da Terra", em inglês Near-Earth Objects, (NEOs), ou asteróides viajando dentro do raio da órbita da Terra com o Sol.
Os cientistas estimam que há cerca de 1 milhão de asteróides próximos da Terra que poderiam representar uma ameaça para o planeta , mas apenas uma pequena fração deles foi realmente detectado por telescópios. Há cerca de 100 vezes mais asteróides à espreita no espaço que já foram localizados, disse Edward Lu, um ex- astronauta da NASA e co- fundador da Fundação sem fins lucrativos B612 defendendo estratégias de defesa de asteróides. “Nosso desafio é encontrar esses asteróides em primeiro lugar, antes de nos encontrar”, disse Lu. [Fotos de: asteróides potencialmente perigosos que nos cercam]

Para ajudar a alcançar este objetivo, Lu co-fundou uma organização chamada Fundação B612 em 2002. Hoje, o grupo está desenvolvendo um telescópio espacial infravermelho de construção privada - o chamado Telescópio Espacial Sentinela - com o único propósito de localizar asteróides ameaçadores. A fundação espera lançar o telescópio em 2018.
O telescópio Sentinela vai ajudar agências espaciais a identificarem NEOs ameaçadores, anos antes de atingirem a Terra, fornecendo aos governos e as Agências Espaciais com tempo suficiente para agir, Lu e seus colegas disseram: Tal ação implicaria a implantação de uma Nave Espacial - ou várias Naves Espaciais, dependendo do tamanho da rocha espacial - em direção ao asteróide, a fim de chutá-la para fora do curso de colisão com a Terra ou não.
A tecnologia e os recursos para desviar um asteróide, desta forma já existe, o painel explicou, mas a Associação de Exploradores do Espaço, um grupo que inclui os astronautas ativos e aposentados, decidiu envolver as Nações Unidas nos seus esforços de tomada de decisão para evitar a ação tendenciosa a nível nacional, no caso de uma emergência.
A questão é, qual o caminho que você moverá [o asteróide]?”. O ex-astronauta da NASA e co- fundador da B612 Russell Schweickart disse na entrevista coletiva:

Se algo der errado no meio da deflexão, você já causou estragos em alguma outra nação que não estava em risco. E, portanto, a decisão do que fazer, como fazê-lo e quais sistemas de usar tem que ser coordenado internacionalmente. É por isso que levou esta para as Nações Unidas.

Assista:

Está para acontecer 2019




APOPHIS - Colisão de um asteróide com  a Terra em 2029



Páscoa do 2036, asteroide Apofis, O Armagedom



O Universo - O Fim da Terra 

(O Armagedom de acordo com a Ciência)





 Ex Major brasileiro afirma que EUA subornaram generais brasileiros para golpe militar.




Engana-se quem pensa que já se conhecem todos os fatos relacionados com o golpe civil militar de 1964 que derrubou o Presidente constitucional João Goulart. Nos últimos meses, graças ao trabalho das Comissões da Verdade, sejam estaduais ou a Nacional, muito fato novo vem sendo divulgado. 

Mas um fato desta semana, protagonizado por João Vicente Goulart, ao ouvir uma denúncia do então Major do Exército Erimá Pinheiro Moreira, poderá mudar o entendimento de muita gente sobre a ocorrência mais negativa da história recente brasileira. O alerta tem endereço certo, ou seja, aqueles que ainda imaginam terem os golpistas civis e militares agido por idealismo ou algo do gênero.

O Major farmacêutico em questão, hoje anistiado como Coronel, servia em São Paulo em 31 de março de 1964 sob as ordens do então comandante II Exército, General Amaury Kruel (foto). Na manhã daquele dia, Kruel dizia em alto e bom som que resistiria aos golpistas, mas em pouco tempo mudou de posição. E qual foi o motivo de o general, que era amigo do Presidente Jango Goulart, ter mudado de posição assim tão de repente, não mais que de repente?

Mineiro de Alvinópolis, Erimá Moreira, hoje com 94 anos, e há muito com o fato ocorrido naquele dia trágico atravessado na garganta, decidiu contar em detalhes o que aconteceu. O militar, que era também proprietário de um laboratório farmacêutico e posteriormente convidado a assumir a direção de um hospital, foi procurado por Kruel no hospital. Naquele encontro, o general garantiu ao major que Jango não seria derrubado e que o II Exército garantiria a vida do Presidente da República.

Pois bem, as 2 da tarde Erimá foi procurado por um emissário de Kruel de nome Ascoli de Oliveira dizendo que o general queria se reunir com um pessoal fora das dependências do II Exército. Erimá indicou então o espaço do laboratório localizado na esquina da Avenida Aclimação, local que hoje é a sede de uma escola particular de São Paulo. Pouco tempo depois apareceu o próprio comandante do II Exército, que antes de se dirigir a uma sala onde receberia os visitantes pediu ao então major que aguardasse a chegada do grupo.

Erimá Moreira ficou aguardando até que apareceram quatro pessoas, um deles o presidente interino da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), de nome Raphael de Souza Noschese, este já conhecido do major. Três dos visitantes carregavam duas maletas grandes cada um. Erimá, por questão de segurança, porque temia que pudessem estar carregando explosivos ou armas, mandou abrir as maletas e viu uma grande quantidade de notas de dólares. Terminada a reunião foi pedida que a equipe do major levasse as maletas até o porta-malas do carro de Amaury Kruel, o que foi feito.

De manhã cedo, por volta das 6,30 da manhã, Erimá Moreira conta que mais ou menos uma hora e meia depois da chegada no laboratório ligou o rádio de pilha para ouvir o discurso do comandante do II Exército. Moreira disse que levou um susto quando ouviu Kruel dizer que se “o Presidente da República não demitisse os comunistas do governo ficaria ao lado da “revolução”.

Erimá Moreira então associou o que tinha acontecido no dia anterior com a mudança de postura do Kruel e falou para si mesmo: “pelo amor de Deus será que ajudei o Kruel a derrubar o Presidente da República?” 

Ainda ouvindo o discurso de Kruel, conta Erimá, chegaram uns praças para avisar que tinha uma reunião marcada com o general no QG do II Exército.

Na reunião, vários militares, alguns comandantes de unidades, eram perguntados se apoiavam Kruel. “Eu não aceitei e pedi para ser transferido”.

Indignado, Erimá Moreira dirigiu-se a um coronel do staff do comandante do II Exército para perguntar se o general Kruel não tinha recebido todo aquele dinheiro para garantir a vida do Presidente. “Me transfiram daqui, que com o Kruel no comando eu não fico”.

“Aí então – prossegue Erimá Moreira – me colocaram de férias para eu esfriar a cabeça. Na volta das férias, depois de um mês, fiquei sabendo pelo jornal que o Kruel havia me cassado”.

A partir de então o Major e a família passaram maus momentos com os vizinhos dizendo à minha mulher que era casada com um comunista. “Naquela época, quem fosse preso ou cassado era considerado comunista”.

“Algum tempo depois contei esta história que estou contando agora ao General Carlos Luis Guedes, meu amigo desde quando servimos em unidades militares em São João del Rey. Fiz um relatório por escrito e com firma reconhecida. O General Guedes tirou xerox e levou o relato para a mesa do Kruel. Em menos de 24 horas o Kruel pediu para ira para a Reserva. Fiquei sabendo que com o milhão de dólares que recebeu do governo dos Estados Unidos comprou duas fazendas na Bahia”.

Ao finalizar o relato, o hoje Coronel Erimá Moreira mostrou-se aliviado e ao ser perguntado se autorizava a divulgação desse depoimento, ele respondeu que “não tinha problema nenhum”.

Nesse sentido, sugerimos aos editores de todas as mídias que procurem o Coronel Erimá Pinheiro Moreira para ouvir dele próprio o que foi contado neste espaço. Sugerimos em especial aos editores de O Globo, periódico que recentemente fez uma autocrítica por ter apoiado o golpe de 64, que elaborem matéria com o militar que reside em São Paulo


Abaixo o vídeo da entrevista com o ex Major Erimá Pinheiro Moreira.


Amigos por favor, vejam o vídeo abaixo também, nele um ex agente da CIA, explica como os EUA dominam e escravizam um país



E mais. Acompanhe o documentário abaixo sobre golpe militar de 1964


1964 Um Golpe Contra o Brasil












O Brasil nunca mais vai dormir 




Luz no Fim do Mundo: Budismo, Ciência da Mente



“Como é que fazemos uma viagem espiritual no budismo ? Onde começar ? Quem seguir ? Buda foi um professor que começou essa prática há dois mil e quinhentos anos. Em sânscrito, Buda significa “o iluminado”. Os seus ensinamentos são conhecidos como “o dharma”. O dharma é concebido para nos ajudar a sair do “samsara” ou ciclo de vida, ignorância e sofrimento. Uma ciência da mente que determina um caminho para a bondade, humildade e compaixão. Quem se refugia no Buda considera-o um guia e não um deus. De todas as tradições religiosas que encontrei nas minhas viagens, essa é aquela que sempre teve mais sentido para mim.” Wade Davis.



Território do crocodilo


Por trás desse olhar metálico está um mestre da sobrevivência. O crocodilo de água salgada ou solti. Os soltis australianos não vivem apenas no mar, eles habitam dois mundos bastante diferentes. De um estuário lamacento regulado pela maré a um paraíso de água doce. Nesse lugar de riqueza e abundância é época de esperança de uma nova vida, mas suas riquezas são uma ilusão. Em breve esse santuário irá se tornar uma armadilha mortal devido ao calor ameaçador do sol. De incêndios a enchentes, essa região lança desafios sem fim mas apesar de todos eles, solti sobrevive. O extremo norte da Austrália é território do crocodilo.




O Universo – A Lua


Ela está tão próxima e no entanto tão longe. Durante milênios sua presença trouxe conforto aos homens. Foi um farol para os viajantes noturnos, um marco temporal para os lavradores e uma referência para os marinheiros. Em algumas culturas chegou a ser um Deus. É o único corpo celeste já visitado por seres humanos e hoje a NASA planeja instalar uma base permanente lá. Mas como ela surgiu ? Como foi o nascimento da lua ? A resposta é mais espantosa e espetacular do que a maioria dos terráqueos imagina. O Universso apresenta: A Lua.

Homens de Pedra – A História da Geologia (Men of Rock)


1747, um jovem médico escocês recém-formado é banido para uma fazenda lamacenta pela família, após engravidar uma senhorita em Edimburgo. Ele se vê então obrigado a atolar-se na lama para cavar canais de irrigação. No entanto  esse “fundo de poço” seria o cenário no qual  James Hutton receberia inspiração para uma das maiores descobertas da história; Uma que se tornaria tão significativa como a teoria da Evolução de Darwin ou a da Relatividade de Einsten. Uma teoria que desafiaria o “status quo” e o colocaria em risco: A afirmação de que o tempo bíblico não era uma medida adequada para se calcular a idade da terra. Havia chegado o momento de a humanidade reconhecer O Tempo Profundo.
áudio: english
legendas: portugês br

Episódio 01: Tempo Profundo


Iain aborda como o geólogo Edward Bailey descobriu que a Escócia fora outrora lar de supervulcões. E como o herói desprestigiado Arthur Holmes resolveu o mistério do que faz os continentes moverem-se pela superfície do globo. Aprendemos como os vitorianos criaram um aparelho engenhoso para mostrar como as montanhas podiam ser formadas.

Episódio 02 Movendo Montanhas

No último episódio, Iain revela o audacioso cientista Louis Agassiz, que primeiro imaginou um mundo assolado por uma era glacial. Além disso, a história do humilde faxineiro James Croll, que usou os planetas para decifrar o ritmo natural do clima terrestre.

Episódio 03: O grande congelamento
Obs: Se não aparecerem as legendas clique em CC


Lidando com o Stress e Doenças Psicossomáticas Através da Meditação



Aula sobre meditação ministrada pela Dra Villy Doctor para os funcionários do Googleplex, a Universidade do Google.



 FILME COMPLETO (DUBLADO) "JESUS" - SEGUNDO O EVANGELHO DE LUCAS



Os Segredos dos Apostolos


As palavras dos seguidores de Jesus são consideradas “a pura verdade”. Então, deve-se perguntar como é que alguns dos escritos que lhes são atribuídos foram suprimidos do Novo Testamento. Por que Roma eliminou o relato de Pedro sobre uma batalha ao estilo de “O senhor dos anéis”? Quem foi a misteriosa e poderosa acompanhante de Paulo durante as suas viagens e por que lhe foi negado o seu lugar legítimo entre as mulheres da Bíblia? Que atos sexuais proibidos são sugeridos no evangelho secreto de Marcos? Por que foi eliminada uma versão do evangelho de Pedro que exonerava Poncio Pilatos?
E, o que há no recentemente autentificado Evangelho de Judas que pode mudar a sua imagem como o autêntico traidor de Jesus Cristo? Por que é que a Igreja proibiu estes escritos? Trata-se de dados perdidos dos autênticos ensinamentos de Jesus Cristo ou de tentativas hereges de reescrever a história? Analisaremos os lugares onde estes textos apareceram pela primeira vez, o debate sobre a sua autenticidade, assim como o seu significado, se é que é verdadeiro.