Blog

Blog

28 de out. de 2013

Direto da redação - Edição da tarde!



 O MULTIVERSO E A TEORIA DAS CORDAS - POR BRIAN GREENE


Série: Humanos; Quem Somos Nós? 1-O Nascimento da Mente/2-A Invasão humana

Por mais de 3 bilhões de anos a nossa terra tem visto a ascensão e a queda de espécies. Ocupantes temporários de um mundo em mudança. Os vencedores desenvolvem traços novos e os perdedores tornam-se extintos. Então, há cerca de cinco milhões de anos, surgiu um animal cuja vida foi modelada pelo pensamento, bem como pelo instinto. E a mente dessa criatura se expandiu, evoluiu para um novo ser radical, um ser humano. Mas como eles tornaram-se nós. Somente conhecendo-os podemos conhecer verdadeiramente a nós mesmos e responder a pergunta mais importante de todas: Humanos; Quem somos nós ? O nascimento da Mente Humana. Distribuição Sinapse. Primeiro Ato: Preparando o Palco.

Nós humanos temos transformado o planeta Terra mais do que qualquer outra criatura. Mas nosso triunfo foi contra todas as probabilidades. Há 100 mil anos enfrentamos a perigosa concorrência de outros humanos mais fortes. Quase fomos extintos mas voltamos para dominar o mundo. Hoje a busca pelo misterioso limite evolutivo que ganhou a guerra das espécies continua. Nós desenvolvemos um novo tipo de mente. Uma inteligência capaz de conquistar outros mundos; A chave para a invasão humana.

O Código Genético

Pense na desconsertante variedade de seres vivos que existem no planeta. Tudo, desde uma árvore gigantesca a uma minúscula bactéria unicelular, menor que um grão de areia. Do mais quente vulcão a mais fria geleira, todo ser vivo que já existiu na Terra tem algo em comum, o DNA.

O DNA é o que temos em comum com um mosquito, uma baleia ou até um cogumelo do pântano. Imagine nosso DNA, como uma longuíssima lista de apenas 4 letras.
A, C, G, T.
No ser humano, a lista, nosso genoma, contém cerca de 3 bilhões de letras.
O código genético é um registro histórico, a história de nossos genes, remontando quase 4 bilhões de anos.A verdade é que o nosso código genético é a obra mais perfeita na natureza até hoje, o mecanismo mais sofisticado que existe.
Já conseguimos ler nosso código por completo, porém, decifrá-lo é algo muito mais difícil.

O Mente Aguçada traz uma série que vai enriquecer seu conhecimento sobre o DNA: O Código Genético. Dividido em dois episódios, ele fará você compreender com mais amplitude o que é e como funciona o nosso DNA.

                    Parapsicólogos Russos 



 Catástrofes Aéreas - Varig


Catástrofes Aéreas 01 - Erro del Piloto


Catástrofes Aereas 02 - Erro de engenharia




   Catástrofes Aéreas 03 - Terrorismo 

     

Catástrofes Aéreas 04 - Colisões


      Catástrofes Aéreas 05 - Clima Extremo          

James Randi: Homeopatia, enganações e fraudes 

 "Ovnis" A Verdade Oculta-Parte

 Atmosfera Ciências do Ambiente




A Vida de Buda


Quinhentos anos antes de Cristo um jovem príncipe saiu numa jornada. Ele viajaria através da dor e sofrimento para alcançar a Iluminação ou Nirvana – estado desperto da mente em que cessam todos os karmas. Símbolo da paz, símbolo de compaixão, símbolo de não-violência. Ele foi o Buda. Ele cresceu em um palácio rodeado por luxúria. Na sua adolescência, seus direitos especiais lhe garantiram todo tipo de vícios. Mas ele desistiu de tudo isso para ganhar a sabedoria final. Ele viajaria pelos corredores escuros de sua mente para chegar cara a cara com seus demônios internos. Ele fundou a primeira religião do mundo, seguida hoje por mais de 400 milhões de pessoas, uma religião onde a meditação é usada para alcançar um estado de completa paz e felicidade.


Banidos da Bíblia Enigmas do Antigo Testamento


Salomão, o lendário rei e sábio, foi, realmente, um mago? José, o filho de Jacob, casou-se com uma deusa pagã? Foi Lilit, a primeira suposta esposa de Adão, uma proto-feminista ou um demónio invertido? Por que é que os antigos rabinos suprimiram os relatos de um primeiro paraíso, parecido com a Atlântida, ou eliminaram as profecias apocalípticas que se dizem foram escritas pelos descendentes do próprio Abraão?
Analisaremos as histórias cabalísticas de anjos e demónios desautorizadas pelos líderes ortodoxos, assim como as visões apocalípticas e o imaginário sexual que foram eliminados do Antigo Testamento. Por todo o mundo foram realizadas descobertas, em covas, templos em ruínas, bibliotecas e mosteiros antigos, e continuam a ser encontrados e debatidos estes fragmentos tentadores. Trata-se de uma verdade que permaneceu oculta ou uma heresia?

Kung fu – Corpo, Mente e Alma


Ha só um Shaolin e dele surgiram todas as artes marciais. Durante muitos séculos o Templo Shaolin foi considerado o coração do país do Kung Fu. Acompanhe o treinamento Shaolin de Jet Li enquanto descobre as origens de todas as artes marciais e os segredos da produção do filme O Templo de Shaolin.



fenomeno ufo

Caso Rússia 1965 – Por Fenômeno UFO


Mais um excelente episódio do programa Fenômeno UFO, veiculado pela rede de TV Mundo Maior e apresentado por Luiz Ricardo Geddo.
Em um dia de verão de 1965, os militares soviéticos organizaram no mais alto sigilo um contato com seres extraterrestres em conjunto com o grupo especial “LOTOS”, o equivalente soviético do Majestic 12. O UFO pousou e graças ao desejo de contato por parte dos extraterrestres, ele aconteceu como havia sido predito.




Weslem
Fonte: Tv Mundo Maior