Blog

Blog

11 de out. de 2013

Direto da redação - O seu fim de noite!



A Verdade - O Filme: As Evidências de Extraterrestres

O filme foi feito da análise de mais de 20.000 vídeos e mais de 2.000 documentários de histórias reais.







Fonte dos vídeos: A Verdade TV

As escolas matam a criatividade; produzem escravos

Um excelente, divertido e curto vídeo, onde Sir Ken Robinson mostra como as escolas e a Educação em geral matam a criatividade e o espírito crítico, anulando por completo o individualismo criativo para promover o pensamento de grupo e por consequência, o Pensamento Único.



O vocabulário diabólico da Unesco

As coisas terríveis às quais aludirei neste texto estão documentadas no livro
Maquiavel Pedagogo, de Pascal Bernardin (publicado em português pela VIDE Editorial): são ideias sistematicamente defendidas e propagadas, em documentos oficiais, por cientistas e pedagogos da Unesco. Se não refiro cada uma delas a seu específico lugar é por falta de tempo, e por saber que esse grosso trabalho já está feito e publicado. Por outro lado, mesmo que não houvesse provas textuais, há uma coisa que deveria trazer-me o benefício da dúvida: muito do que vou dizer aqui pode provocar no leitor, como provocou em mim, lembranças de uma idade mais inocente, em que um pervertido obteve permissão de meus pais para estuprar minha consciência, assim aviltando o nome e a glória da profissão de professor. 



Não tratarei aqui dos fins das acções da Unesco. Ela possui um ideário que é, de resto, o mesmo da ONU, e que não deixa de ter muito em comum com a mentalidade jornalística brasileira (ou, o que dá no mesmo, com os liberais americanos e europeus). Tudo o que se diz nos documentos da organização é sempre justificado pela necessidade de acabar com o preconceito, a discriminação, o atraso cultural da sociedade, etc. Não preciso dizer que, múltiplas vezes, vemos essas lindas palavras ligadas à célula familiar (transmissora de preconceitos), às religiões e às culturas nacionais e tradicionais ("preconceito étnico"). Numa palavra, a Unesco sonha com uma "ética universal" (sic) fundamentada nos chamados direitos humanos - explicitamente, no internacionalismo, no materialismo, cientificismo, pacifismo radical ("não-violência") e ecologismo. Esse, porém, não é o meu objecto, porque já vem sendo discutido com seriedade por autores como o Mons. Juan Claudio Sanahuja.


Para eliminar os preconceitos e demais mazelas das nações, os pedagogos da Unesco vêm estudando, há décadas, uma disciplina chamada Psicologia Social (muitas vezes aludida com o nome genérico de "Ciências Sociais", mas facilmente interpretada no contexto como significando especificamente a Psicologia). O meu objectivo aqui é explicar o significado concreto da terminologia (vaga e de difícil interpretação, aos olhos de um leigo) que está a ser utilizada nos documentos da Unesco e, consequentemente, no ensino universitário de Pedagogia.


O conceito-chave é, evidentemente, educação. A palavra tem um sentido muito específico, que é delineado pelas exigências que dela se fazem. Os maníacos da Unesco admitem que todo projecto educacional é determinado pelo seu objectivo, pelo seu fim; e neste caso, dizem eles, o fim não pode ser um "intelectualismo elitista", que privilegie o "académico". A educação visa, ao contrário, ao desenvolvimento social. "Desenvolvimento social" quer dizer a construção de um certo tipo de sociedade, em que as pessoas se comportam desta ou daquela forma - e isso remete, evidentemente, à "ética universal" de que falei acima. A ideia é, numa primeira fase, desenvolver uma educação multicultural, isto é, uma educação que facilite a convivência de diversas "culturas" (no sentido de "sociedades distintas"). Em seguida, passar-se-á a uma educação intercultural, que deveria ser chamada "unicultural", pois visa à ética supra citada. A oposição multicultural x intercultural é importantíssima, pois diz respeito a uma fase de transição e ao objectivo propriamente dito.
Ora, uma "educação" que pretende produzir um conjunto de atitudes, visando ao "desenvolvimento social", não pode prescindir de um método adequado - o qual, como vimos, não pode ser o método tradicional, cuja fundamentação "académica" é pouco eficaz na criação de culturas (os cientistas enfatizam bastante a ineficácia "prática" do método tradicional, "intelectualista" e "elitista"). Aqui entram as "Ciências Sociais", e por isso é que será feito um estudo intitulado A Mudança de Atitudes ("atitude" significa o comportamento, a conduta, behavior). A educação tem de tornar-se não-cognitiva ou, como os pedagogos preferem, activamultidimensional, experimental. Isso deve-se a psicólogos comportamentais (behaviorists) terem demonstrado experimentalmente a eficácia de ações na mudança de comportamento.

Sua Liberdade está por um fio - Mídia Vendida!

Como funciona a lavagem cerebral feita pelas emissoras 
de TV, que manipulam as grandes massas.
A palavra "Hacker" que antigamente era usada, agora vem sendo substituída por "Piratas da internet". E há boas razões para a mídia de massa fazer isso;
As leis que censuram a internet, como o projeto de Lei Azeredo, se baseiam em copyright e direitos autorais, e foram criadas (a pedido da indústria fonográfica), para criminalizar pessoas que divulgam músicas ou filmes na internet.
Observe que o tempo todo, a mídia de massa fala em "crime cibernético", que é um termo genérico, que não faz distinção da venda de pirataria por camelôs, hacktivismo, defacement, DDoS, atividade cracker de invasão bancária, ou usar uma versão pirata do Windows, ou copiar as músicas ou um filme de um CD comprado para o seu computador - Sâo todos "crimes cibernéticos".
Qualquer leigo sabe muito bem a diferença entre pirataria e hackerismo. Mas eles estão propositalmente generalizando as definições, e aprovarão leis iguais ou piores ao projeto de Lei Azeredo.
A lei internacional de controle da internet, é o projeto chamado Net Neutrality, financiado por George Soros, que visa censurar a internet e esmagar a mídia alternativa.
Lei Azeredo são novas formas de enquadramento para os crimes cibernéticos: são 13 novos crimes, além de propostas de endurecimento da pena de outros já existentes. 
Será considerado crime o acesso não autorizado de informação na rede, o que atrapalharia, principalmente, os blogs
Lei Azeredo é ressuscitada na Câmara
Críticos comparam lei sobre internet ao AI-5
A nova lei de controle sobre os games quer proibir jogos de videogame "violentos"
É coisa de Estado policial e uma franca violação da liberdade.
Lei Azeredo: Pior do que na China!
"Temo que a internet se torne uma TV a cabo", diz sociólogo

O Cérebro Global

Arqueólogo fala da cidade perdida de Akakor

Luiz Antonio Gasparetto recebe o arqueólogo Aurélio M. G. Abreu no programa Sexto Sentido, transmitido pela TV Gazeta, São Paulo, SP, no final da década de 1980. O entrevistado fala sobre os mistérios da região amazônica, principalmente o desaparecimento do Cel. Fawcett; o assassinato do jornalista alemão Karl Brugger (autor do livro A Crônica de Akakor); a possível existência de pirâmides na área, fotografadas pela equipe de Erich von Daniken; bem como rumores da presença de um submarino alemão e nazistas na floresta.
Digitalização: Nelson Pintaude 
Gravação realizada com o VCR Panasonic G-9


Aproveite e baixe o livro aqui: 

Documentário: Êxodo Decodificado

Um documentário interessante, abordando alguns temas sempre polêmicos sobre a Bíblia. Esta é mais uma postagem para que cada um tire suas próprias conclusões e debata, se sentir-se a vontade para tal.
Nunca é demais lembrar, o que na própria Bíblia está explícito: 
1 Ts 5:21 "julgai todas as coisas, retende o que é bom;"
Portanto, sem fanatismos, ok?

O Melhor Documentário sobre a História de Israel e do povo judeu 


Território Selvagem - Leão







Pelé - Biografia   

Pelé parte 1   


Pelé era assim   

Pelé: O melhor jogador da historia   

A era Pelé na vida do Corinthians   



Zagallo não sabia quem era Pelé na Copa de 58, confira essa história


Dribles e gols de PELÉ - Imagens raras 


Pelé: a Copa de 70   



Copa do Mundo de 1958 (Final) Brasil 5 x 2 Suécia   



FUTBOL-COPAS DEL MUNDO SUECIA 1958 CHILE 1962 PELE



FINAL COPA DO MUNDO DE 1970 BRASIL X ITÁLIA (FULL/CO


Futebol - Os Gols mais bonitos do Brasil em Copas do Mundo

fonteyoutube