Blog

Blog

1 de dez. de 2012

Avistamentos de OVNIS pelo mundo

 

 Relatório de TV sobre o avistamento de OVNI triangular sobre Nova Orleans, Julho 2012.



Na manhã de 19 de julho de 2012, um residente de Nova Orleans fotografou um UFO Triângular pairando sobre o Bairro Francês. Em seguida, ele testemunhou o UFO "desaparecem no céu". Ele também disse que "passou rápido como a iluminação". Isto, obviamente, nega a possibilidade de ser flashes ou lanternas chinesas.

A testemunha diz que o avistamento aconteceu enquanto caminhava para casa depois de tirar fotos no rio.

"Foi na manhã de 19 de julho. Era 6:30 da manhã. "

Ele diz que o fenômeno ocorreu arredondando St. Phillips em Dauphine. "Foi provavelmente quatro ou cinco quarteirões abaixo da estrada, talvez mais na Esplanada e parecia que era do tamanho de um par de grandes casas. Você pode imediatamente dizer que não é qualquer tipo de tecnologia que temos. E a imagem é real. "

Ele diz que ficou lá por alguns momentos, atordoado. "Ela brilhou as luzes em meus olhos para que eu não tinha escolha a não ser vê-lo. Eu nunca vi aquelas luzes coloridas no ar antes. "

Fonte do vídeo: 



 Ator de Arquivo X, Dean Haglund acredita que a verdade sobre OVNIs e ETs estão lá fora


Dean Haglund refere-se a si mesmo como "aquele cara doArquivo X”.
Isso é porque ele é mais conhecido por seu papel recorrente na série como como Richard “Ringo” Langly, um dos" Pistoleiros Solitários "(um grupo de hackers de computador / conspiração teóricos). Apesar de seu personagem em busca da verdade ser fictício, Haglund considera-se um real buscador da verdade.
Em 2009, ele se juntou com o cineasta Phil Leirness para criar um filme documentário a explorar vários temas, incluindo conspirações que cercam os OVNIs e extraterrestres. A verdade está lá fora segue a crença de Dean “como ele visualiza o mundo", suas conspirações e suas conferências paranormais ao redor do globo.
Haglund diz ainda ter "visto algumas provas bastante convincentes" para sugerir que alguns OVNIs são de origem extraterrestre. No filme, Haglund realiza dezenas de entrevistas com especialistas em uma ampla gama de áreas, incluindo o historiador de UFOs Richard Dolan, diretor do National UFO Center Reporting, Peter Davenport, o apresentador de rádio talk show, Alex Jones, e um médico que retirou vários implantes misteriosos de pacientes, o Dr. Roger Leir.
Além de ser um ator, Haglund também é um talentoso artista e comediante. Como tal, a verdade está lá fora tem um pouco de sua comédia. Ele reconhece que muitos shows abordando OVNIs e extraterrestres abordam esses assuntos com muita leviandade. Mas,  durante uma entrevista recente sobre a web série Spacing Out! , ele explicou que se sente o estudo desses assuntos "poderia ??ser divertido e respeitoso sem desrespeitar os pesquisadores ou a investigação."
Fonte do vídeo: openmindstv



 OVNI em forma de "V" acima de Sydney, Austrália 24 de julho de 2012


Avistamentos de OVNIs - Este vídeo de um objeto em forma de V enorme voando pelo céu acima de Sydney, na Austrália foi gravado na terça-feira, 24 de julho, 2012.

O que você acha que é este objeto? Deixe o seus comentários abaixo!

Fonte do vídeo:


 Avistamento de Ufo sobre Tuckahoe, parque estadual de Maryland 29 junho 2012


Este vídeo foi gravado um OVNI no céu acima do Parque estadual, em Maryland. Foi gravado em 29 de junho de 2012 cerca de 11 horas. "Segundo o autor do vídeo, esse objeto brilhante silencioso laranja decolou e foi para o espaço, três helicópteros do exército assistiram e, em seguida, circulou a área por mais de 4 horas naquela noite."

Fonte do vídeo:


 Avistamento de Ufo sobre Tuckahoe, parque estadual de Maryland 29 junho 2012


Este vídeo foi gravado um OVNI no céu acima do Parque estadual, em Maryland. Foi gravado em 29 de junho de 2012 cerca de 11 horas. "Segundo o autor do vídeo, esse objeto brilhante silencioso laranja decolou e foi para o espaço, três helicópteros do exército assistiram e, em seguida, circulou a área por mais de 4 horas naquela noite."

Fonte do vídeo:


 Formação Ufo acima de Melbourne, Austrália, 22 de julho de 2012



Últimos avistamentos de OVNIs - Este novo vídeo de um objeto desconhecido voando pelo céu noturno sobre Melbourne, na Austrália foi gravado no dia 22 de Julho de 2012.

O que você acha que este vídeo mostra? Eles são apenas alguns pássaros ou algo mais misterioso?

Fonte do vídeo: 



 Coronel da Força Aérea Norte-Americana revela que desmentia casos ufológicos

Richard. E. Franch não era um militar comum
Atualmente na reserva, uma de suas funções na ativa era desmerecer, ridicularizar os UFOs



Parece que cada vez mais oficiais militares, reformados ou ex-funcionários do governo, estão vindo à público para partilharem seus testemunhos em projetos federais secretos em que foram envolvidos. Por exemplo, há poucos dias um veterano da CIA com 35 anos de serviços prestados, chamado Chase Brandon, revelou para o jornalista e pesquisador Lee Speigel doHuffington Post que ele mesmo viu num arquivo da CIA uma caixa com documentos confirmando que o incidente de Roswell era de origem extraterrestre [Veja Ex-agente da CIA teria confirmado Caso Roswell durante entrevista].

Recentemente, no International UFO Congress, um ex-piloto combatente se aproximou do pesquisador Antonio Huneeus da 
Open Minds e pediu para compartilhar sua história. Na reserva da Força Aérea (USAF), o coronel Dick Franch [Richard E. Franch] tem 27 anos de experiência militar, que o levou ao redor do mundo. Ele voou em aviões de combate no Vietnã e na Coréia, operando na inteligência militar, e foi exposto a alguns dos segredos de nossas maiores nações. Sua carreira começou no Air Force Office of Special Investigations  [Escritório da Força Aérea para Investigações Especiais, AFOSI ], onde iria conduzir vigilâncias para remover o pessoal que estava quebrando o código militar de conduta.

Franch, em seguida, mudou-se para a escola de treinamento de pilotos e mais tarde foi colocado no 6004º Air Intelligence Security Squadron  
[6004º Esquadrão de Inteligência e Segurança Aérea], onde um de seus deveres era investigar qualquer relato de avistamento de UFOs. Ele iria recolher qualquer evidência fotográfica, interrogar testemunhas sobre o tamanho e a forma do objeto, sua capacidade estimada, e quaisquer outras ocorrências que envolvesse o evento.

No final, porém, seus superiores lhe disseram para que despistasse e desacreditasse estes avistamentos perante seus pares e opinião pública. Esta posição também lhe permitiu viajar para muitos lugares relevantes e pontos de extrema casuística ufológica, assim como participar de reuniões entre o alto escalão, numa das quais afirma ter encontrado pessoalmente o coronel Philip J. Corso .

Enquanto ainda estamos investigando a fundo o coronel Franch, sabemos que ele estava no AFOSI e também participou do 25 Fighter Squadron  
[25º Esquadrão de Caça], das Forças Aéreas do Pacífico (PACAF ), e parte das suas funções era de ridicularizar avistamentos e ocorrências envolvendo UFOs. Como grande parte de sua história poderá ser confirmada ainda está sendo decidido, mas a equipe Open Minds vai continuar a investigar a vida e carreira desta figura fascinante.

Dick Franch durante entrevista

Base Aérea de Luke , no Arizona

Assista a entrevista concedida (em inglês):


Fonte do vídeo: 





 Vídeo de um Ufo em forma de charuto filmado ao longo de Patrocínio, Minas Gerais Brasil 19 julho 2012


Últimos avistamentos de OVNIs - Este vídeo interessante filmado durante o dia mostra um objeto voador não identificado em forma cilíndrica foi supostamente gravado em Patrocínio, Minas Gerais aqui no  Brasil na quinta-feira, 19 julho, 2012.

O que você acha deste vídeo? Atividade real de um UFO, ou apenas um balão? Deixe seus comentários abaixo!


Testemunho relatório: Ele pairava sobre a cidade por cerca de 1 hora, 14:00 - 15:00.
Foi visto por um monte de gente por toda a cidade, causando até mesmo uma transmissão ao vivo na rádio local.
Melhor descrição do evento no vídeo anexado.

Fonte do vídeo: (Fonte: MUFON)




 General chileno da reserva também confirma a existência de UFOs

Ricardo Bermúdez, diretor do CEFAA, que recentemente assinou acordo de cooperação com a Cridovni do Uruguai, dirigida pelo coronel Ariel Sánchez

CEFAA e Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) do Chile investigam casos de avistamentos no país

 

 O general da reserva da Força Aérea Chilena (FACH) Ricardo Bermúdez, diretor do Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), explicou no dia 10 de julho em declarações paraRádio Cooperativa do Chile que efetivamente os UFOs existem, sua equipe os tem observado e estão pesquisando o fenômeno tal como indica sua missão, mas que estes objetos não incluem necessariamente "anões verdes extraterrestres" em seu interior.

"Um caso concreto ocorreu em Punta Arenas no ano passado, onde o radar captou um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) e o controlador aéreo informou um avião de que tinha o objeto à sua frente a quatro milhas, e o piloto deste o viu", declarou Bermúdez. Nessa oportunidade, o general explicou que após a captação no radar, o controlador de tráfego aéreo mandou uma advertência à nave e o piloto também o viu, como também o pessoal de terra, em Porvenir, e mais outro controlador.

"Este é um dos casos mais concretos que nós temos e é objetivo, porque se estima que o piloto pode se confundir com as nuvens e o pessoal em terra pode alucinar em um momento determinado, mas aqui estão as testemunhas, mais o instrumento", defendeu Bermúdez. "O fenômeno aéreo anômalo caracterizado como Objeto Voador Não Identificado existe, está presente aqui e em todo mundo, mas deve ser entendido na etimologia científica, porque se diz 'objeto voador não identificado' e logo (se pensa em) disco voador e anões verdes extraterrestres, o que não é correto".

No caso do objeto de Porvenir, no ano passado, ficou catalogado no CEFAA como não identificado, mas o caso documentado às 23h30 de 09 de julho em Iquique, norte do Chile, Bermúdez acha que é um típico caso de meteoritos. Explicou que não foi um avião da FACH e ainda não estão seguros sobre um meteorito, mas que possui todos os antecedentes de ser, "o que tem que ser comprovado", concluiu.

Acesse o áudio do Caso Punta Arenas clicando nas partes:

CEFAA Case Audio: DAP 12, Punta Arenas, Chile, 3March2011 (1 of 3)  


CEFAA Case Audio: DAP 12 Telephone Report, Punta Arenas, Chile, 3March2011 (2 of

CEFAA Case Audio: DAP 21, Twin Otter, Punta Arenas, Chile, 3March2011  

O novo site oficial recém-inaugurado do CEFAA

 

 Ouça a entrevista de Bermúdez à Radio Cooperativa, abaixo:

  Fonte do vídeo:


 Ufo em formato de triângulo brilhante sobre Milão, Itália 05 de julho de 2012


Últimos avistamentos de OVNIs - cenas interessante de algum tipo de ufo em forma de triângulo pairando no céu acima de Milão, na Itália. Este vídeo foi gravado na quinta - feira, 5 de julho, 2012 por Antonio Urzi. Câmera: Canon Legria HFR HD 306.

Fonte do vídeo: 


Assista ao vídeo original:

Fonte do vídeo:  





 Ufo em formato de triângulo brilhante sobre Milão, Itália 05 de julho de 2012


Últimos avistamentos de OVNIs - cenas interessante de algum tipo de ufo em forma de triângulo pairando no céu acima de Milão, na Itália. Este vídeo foi gravado na quinta - feira, 5 de julho, 2012 por Antonio Urzi. Câmera: Canon Legria HFR HD 306.

Fonte do vídeo: 




Assista ao vídeo original:

Fonte do vídeo:  




 Um rápido Ufo voando sobre Cazaquistão 3 de julho de 2012


Vídeos de OVNIs - Este vídeo interessante de um objeto brilhante desconhecido ou talvez algum tipo de bola de fogo foi registrada no Cazaquistão na terça - feira, 3 de julho, 2012.

Fonte do vídeo: RealmLeaper


 Ex-agente da CIA teria confirmado Caso Roswell durante entrevista

Foto antiga das possíveis placas originárias de Roswell 

Polêmicas declarações colocam pesquisadores em 

alerta

Chase Brandon, um veterano que trabalhou 35 anos para a unidade de serviços clandestinos da Central Intelligence Agency (CIA), confirmou, no dia 23 de junho, em entrevista para o programa de rádio norte-americano Coast to Coast AM, que o evento conhecido como o Incidente Roswell realmente ocorreu.

Brandou declarou: "Eu absolutamente sei… que havia uma nave de fora deste mundo que caiu em Roswell, da qual os militares recolheram não só seus destroços, mas também cadáveres, e aquilo tudo foi aberto ao público por um curto período…". E continuou: "Com 100% de garantia, do meu coração e alma eu digo - Roswell aconteceu. Havia uma nave... absolutamente, eram cadáveres"

Para fazer cópias de segurança de suas reivindicações, indicou que ele havia visitado uma vez o Historical Intelligence Collection (HIC) da CIA, um arquivo de mais de 23.000 volumes da história da inteligência. Enquanto estava lá, teria localizado caixas de material. Passou a dizer, "Eu fui para a sala ao lado e olhei para todas aquelas caixas... eu tive somente a chance de olhar para uma, puxei a que dizia 'Roswell' e olhei para dentro... eram materiais, há foram os documentos, havia outros itens..." Brandon se recusou a descrever especificamente o que ele viu.

Ainda não está claro se esta divulgação não oficial por um antigo agente da CIA é uma ação desonesta tramada por uma elite, um diretor do escritório de operações disfarçado à paisana, ou se, de alguma maneira, receberam a autorização tácita da CIA. No entanto, as declarações feitas por Chase Brandon na entrevista não representam a sua opinião, mas sim uma questão de fato.

Brandon é bem aclamado como consultor da CIA na indústria cinematográfica de Hollywood, tendo atuado como consultor técnico para filmes e programas de televisão. É também bem documentado que a CIA tem influência e controle significativo sobre os longa metragens sobre UFOs e extraterrestres. De acordo com uma fonte confiável, Brandon ainda mantém alguns vínculos contratuais com a CIA.

Em comunicação com autoridades internacionais sobre a carreira de Chase Brandon, a Zland Communications (ZNN) foi assegurada de que haverá mais detalhes adiante e publicará mais detalhes à medida que acontecerem.

A entrevista, que durou uma hora, incluiu outras declarações bombásticas sobre acobertamento dos UFOs, por quê  e como vem sendo mantido.

O ex-agente Chase Brandon
Ouça um segmento de seis minutos da entrevista no vídeo abaixo, em inglês: 


Fonte: Revista Ufo

 Série de TV vai rever famosos casos ufológicos

Uma nova série de televisão da National Geographic, ‘Chasing UFOs’, vai explorar pontos mundiais com atratividade para OVNIs.
A série contará com uma equipe de cientistas e investigadores que vão dar uma olhada em alguns dos casos mais conhecidos do mundo de OVNIs, como o incidente de Roswell e as Luzes de Phoenix.
Em cada episódio a equipe vai explorar locais com incidentes relevantes, entrevistar testemunhas e usar equipamentos sofisticados em um esforço para chegar ao fundo sobre mistério.
"Tentaremos aplicar uma análise crítica para a gama de provas alegadas", disse o geocientista Ben McGee . "A diferença entre os crentes de OVNIs e astrónomos é por um lado você tem pessoas que acham que dados podem apoiar uma hipótese, e por outro lado você tem os caras que atacam a sua própria hipótese – que sabem que há uma enorme gama de possíveis de outras explicações."
Será que um OVNI realmente caiu perto de Roswell, Novo México, em 1947? Que triângulo misterioso de luzes foi esse que centenas de pessoas viram sobre Phoenix, Arizona, no ano passado?
Fonte do vídeo: National Geographic

 Finalmente o 'OSNI do Mar Báltico' vai ter seu desfecho

Capítulo final nada agradável - enganaram a grande maioria dos expectadores

Nota do blog:
 Bem, estimados leitores, este autor com a ajuda de outros ufólogos que estavam em contato direto - ou pelo menos tentando obter algo mais concreto - com integrantes da Ocean Explorer (Ocean X) acompanhou desde o início (meados de 2011, pasmem!) as informações desencontradas e claramente frutos de marketing viral para a série de TV que aí está, sobre o suposto Objeto Submarino Não Identificado (OSNI) descoberto no Mar Báltico. Sabíamos que deste mato não sairia coelho algum, muito menos qualquer dado relevante de fato, mas resolvemos aguardar para que todos pudessem presenciar a furada total por si mesmos.

O correspondente internacional da Revista UFO Ronald Maidana, do Paraguai, havia trocado vários e-mails com Dennis Asberg, membro do grupo Ocean X, liderado por Peter Lindberg, onde Asberg simplesmente não respondia as questões das quais era inquirido, desconversava e somente informava que uma série de nome Baltic Cowboys mostraria a expedição de resgate do tal objeto. Detalhes "somente com os seus empresários". Ficava patente a estratégia de marketing dos "caçadores de tesouros", sob o manto de ouro de algum patrocinador do meio cinematográfico.

Mantivemos os olhos atentos ao tema e seu desenrolar. Incrivelmente, praticamente nenhum meio jornalístico se mobilizou para realizar uma reportagem investigativa a respeito e divulgava-se tão somente o suposto fato conforme os textos estrategicamente elaborados e encaminhados às mídias, alardeando a descoberta de um objeto não identificado no local.

Finalmente, uma luz no fim do túnel começou a surgir neste mês de junho - infelizmente, praticamente no final das chamadas para série que já conseguiu grudar na telinha cerca de 700 milhões de pessoas pelo mundo -, a partir de um artigo da DiscloseTV intitulado Baltic Sea UFO A Publicity Stunt By The Treasure Hunters?, traduzido ao espanhol e logo em português, com o título Anomalia do Mar Báltico, um golpe publicitário dos buscadores de tesouros? 

Atualização sobre o objeto do Mar Báltico

Por La Mentira Está Ahi Fuera (25/06)

A expedição que a Ocean X "fretou" para pesquisar o suposto objeto submarino do Báltico terminou há vários dias, mas ainda assim, a informação flui à conta-gotas. As atualizações que aparecem em sua página são escassas e não esclarecem absolutamente nada sobre o que há ali embaixo. Tudo isso está dando munição aos aficcionados das teorias imaginativas, para que especulem nas redes sociais.

O que parece inegável é que essa falta de clareza obedece a uma estratégia. O objetivo? Gerar expectativa para um documentário que a Ocean X está preparando conjuntamente com a Titan TV.

2012-03-16

Ocean X Team has now signed a partnership agreement with Titan TV production.

Titan TV will produce a TV documentary series and documentary film for an international audience.

The production starts in April, see more at: www.balticcowboys.com
 

[A equipe da Ocean X já assinou um acordo de parceria com a Titan TV

Titan TV vai produzir uma série de documentários de TV e um filme documentário para uma audiência internacional. 

A produção começa em abril, veja mais em: 
www.balticcowboys.com

A última história, rara, sobre este objeto, é que "as câmeras deixam de funcionar" quando se aproximam dele. Supostamente geraria uma "estranha energia" que provoca interferências nos equipamentos eletrônicos quando se aproximam. Desta vez não é uma invenção original do tipo presente no Starviewer. É uma declaração real de um dos membros da expedição. No segundo minuto, é mencionado no seguinte vídeo [Com legenda em português e sete minutos de duração, acesse clicando aqui]:

Fonte do vídeo: Alien Disclosure Group UK



Quiçá, o melhor seja recorrer resumidamente às últimas declarações de Peter Lindberg no grupo doFacebook, nas quais expunha seus pensamentos:

1. Não acho que o círculo seja os restos do naufrágio de uma aeronave voadora da Segunda Guerra Mundial, tampouco de milhares de anos atrás

2. Não acho que sejam os restos de nenhuma embarcação de época passada ou moderna

3. Não acho que a construção seja uma base de submarinos nem nada do tipo

4. A estrutura é rochosa

5. Da câmera do ROV se via como se fosse feita de concreto, mas não é concreto

6. Pensava que as linhas retas que se veem no sonar não seriam tanto assim na realidade, mas são. Mais do que esperava

7. Acho que poderia ser devido a atividade vulcânica, ainda que isso não encaixa com o que sabíamos até agora

8. O círculo parece apoiar em um pilar de uns oito metros de altura. O círculo em si mede uns quatro metros, pelo que a estrutura completa tem uma altura total de 12 metros

9. Na próxima expedição trataremos de averiguar se o pilar e o círculo são uma peça única ou se são duas

10. O rastro que parecia ter sido provocado pelo deslizamento do objeto, parece que tem sua origem no substrato retirado das laterais do pilar pelas correntes

11. O que não é verdadeiro, é que tenhamos encontrado um buraco de uns 25 cm na superfície do círculo. O que ocorreu é que cremos ver um poço a partir da câmera do ROV, mas não pudemos seguir com a visualização para não comprometer a imersão dos mergulhadores que iam baixar imediatamente depois, e assim evitar que ficassem sem luz. Os mergulhadores não encontraram rastro do buraco.

Já percebemos. É necessário dar mais um pouco de suspense ao tema, porque senão, ninguém vai ver o documentário...


Uma das raras cenas divulgadas 


Esquema


Suposto rastro


Investigação mínima obrigatória

Nota 2 do blog:
 Já sei. Irão perguntar: "Ora, mas e a movimentação de navios militares na região, que tentaram bloquear o acesso ao local?" 

Basta realizar uma pesquisa mínima (mínima=Google) sobre a região para constatarmos que o Mar Bálticofaz divisa com diversos países, como AlemanhaDinamarcaEstôniaFinlândiaLetôniaLituânia,PolôniaSuécia e Rússia. Também com ilhas e arquipélagos pertencentes a essas nações, sendo ponto de intensa movimentação das Marinhas dos mesmos, desde sempre

Movimentações militares por ali são comuns, corriqueiras, e não somente porque resolveu-se "bloquear acesso" (sic!) ao pseudo OSNI e sua história publicitária! Clique aqui e aqui, descubra a quantidade de navios, ações e treinamentos marítimos que são realizados cotidianamente no lugar. Há, inclusive, oConselho Internacional para a Exploração do Mar, que atua também na região.

Hoje mesmo (26) está ocorrendo intensa manobra militar no Mar Báltico, sob comando da Rússia, que perdurará até 01 de julho, mesmo após o término das gravações do "seriado OSNI", veja Rússia comanda manobras militares no Mar Báltico. No início do mês, a Alemanha recuperou um avião afundado na região, veja Marinha alemã recupera um avião 'Stuka' da Segunda Guerra Mundial. Da mesma forma anteriormente, durante os anos, como em 2009, que navios da Marinha da Índia e Rússia faziam manobras no Mar Báltico. Somente citando alguns exemplos.

Esta simples "busca de Google" (com instinto investigativo e não apenas de curiosidade) nos forneceu, além de provas de que a região toda é bem conhecida da Marinha de pelo menos uma dezena de países, a certeza de que caso realmente houvesse algo insólito do "tipo extraterrestre" por ali, os militares saberiam há muito, muito tempo - talvez décadas - antes do que qualquer expedição caçadora de tesouros. A área toda é vastamente conhecida tanto por vias aéreas, quanto submarinas, mapeada e monitorada. Tal artefato, caso existisse, não estaria mais ali há muitos anos, retirado sob total sigilo - vide o acobertamento ufológico orquestrado desde os anos 40 - e nunca numa "operação de bloqueio" ao local, exatamente durante as gravações do seriado da Titan TV e Ocean X, para o mundo todo ficar sabendo. Acaba-se, assim, nitidamente patente que a jogada de publicidade continua para manter o marketing viral do "documentário"! 

Dia (25 de junho), parece que divulgaram uma nova e curtíssima chamada ao assunto, com frases de Asberg. A tradução livre está logo abaixo do vídeo:

Fonte do vídeo: sonofmabarker's channel


"Dennis Asberg fala sobre a anomalia do Báltico

Chegamos lá duas vezes, e o ponto de interrogação se tornou muito maior agora. A área é um prato completamente circular com 180 m de cincunferência e, portanto, acreditava que foi os primeiros vestígios de um meteoro.

Mas há uma faixa de 1.500 pés no fundo do mar até atingir o objeto e eles descobriram também ângulos retos, paredes lisas com cavidades na superfície, como corredores no interior do objeto.

Quando fomos para fora e vimos, as paredes eram retas e lisas, foi assustador, como em um filme de ficção científica."


Na mosca! Sim, é um filme de ficção científica. Só esqueceram de avisar aos 700 milhões de telespectadores calculados até o momento.

 Objeto voador não identificado sobre Sydney, Austrália 25 de junho de 2012


Últimos avistamentos de OVNIs - Este vídeo interessante de objetos desconhecidos voando perto de alguns aviões acima de Sydney na Austrália. Gravado na segunda-feira 25 junho, 2012.

Fonte do vídeo: colourufo


 Brasil já teve um órgão oficial para pesquisar OVNIs

Muita documentação ainda falta sair dos arquivos secretos 

Site Terra relembra a existência e 

encerramento do Sioani


Há 40 anos, em 1972, encerrava suas operações, silenciosamente, um órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) dedicado à investigação de discos voadores. Em plena ditadura, o Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani) funcionou durante três anos, desde 1969. Ao longo do período, analisou mais de 100 casos envolvendo supostas manifestações de objetos voadores e seres extraterrestres. No Arquivo Nacional, há mais de 1,3 mil documentos produzidos pelo órgão, com textos, fotos e desenhos.

"Imenso é o noticiário da imprensa mundial sobre o aparecimento do fenômeno conhecido como 'discos voadores', que passaremos a denominar de Objetos Aéreos Não Identificados (OANI)", publicou o Sioani em seu primeiro boletim, em março de 1969

"A partir de 1947, em ondas sucessivas, as notícias se projetam nas páginas dos jornais, a povoar a imaginação dos sonhadores, a fortalecer os argumentos filosóficos dos místicos, a aguçar a curiosidade do homem cotidiano, a ferir o ceticismo dos cientistas, a desafiar a inteligência humana para equacionamento de um problema cujos valores parecem extrapolar o quadro dimensional do mundo em que vivemos. É preciso realizar-se uma investigação metódica, científica."


Com essa mentalidade científica, o major-brigadeiro José Vaz da Silva coordenava agentes militares e civis em ações de coleta, pesquisa, entrevista e vigília. As saídas de campo eram realizadas por três a 4 homens, que portavam câmeras fotográficas, gravadores, equipamentos de infravermelho e de ultravioleta, magnetômetro, entre outros instrumentos. Muitos entrevistados eram submetidos a testes psiquiátricos, por médicos da FAB. Evidências físicas, como amostras de solo que supostamente haviam tido contato com naves espaciais, eram analisadas no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), e em laboratórios norte-americanos.

Organograma da Central de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Cioani), órgão central do Sioani.
Da sede, situado nas instalações do IV Comando Aéreo Regional, no bairro de Cambuci, em São Paulo, havia troca de informações e conhecimentos com projetos semelhantes de outras nações, como França e Estados Unidos que, na época, estavam extinguindo o projeto Blue Book (em português, Livro Azul) com a alegação oficial de que não havia credibilidade relevante nos casos coletados para a continuidade do  programa.

Em entrevista à Revista UFO, um ex-agente civil da Sioani, Acassil José de Oliveira Camargo, conta que, nos três anos em que trabalhou no órgão, ouviu diversas histórias interessantes, mas nunca as presenciou. "Apesar de participarmos de várias vigílias noturnas em várias cidades, nós não observamos e nem registramos qualquer fenômeno", confidencia. "Pessoalmente, acredito que a maioria dos casos ufológicos relatados pode ser explicada, pois existem muitos fenômenos naturais que confundem as pessoas".

Lutando com ET 

Alguns relatos, no entanto, não se constituem de produto de fenômenos da natureza, embora possam advir da imaginação. Um vigia das Centrais Elétricas de São Paulo (CESP), de Bauru, afirmou ter feito contato visual com três criaturas estranhas em uma noite de agosto de 1968. Ao abordá-los e instá-los a irem embora, o vigia pensou que "o ser estava de costas, mas estava de frente, trajava roupas escuras e apresentava apenas os olhos de fora". O aviso não funcionou, e logo o homem passou a ser agredido pelos invasores. Antes de deixá-lo, os visitantes indesejados avisaram: "Vá embora, seu vagabundo, que nós voltaremos quando esta obra terminar". Diante da ameaça, o vigia se afastou correndo, mas ainda teve tempo de observar o grupo se deslocando para dentro de uma nave no formato de uma "Kombi em pé", que alçou voo produzindo barulho "semelhante ao de fritura". Tudo isso, claro, conforme a narrativa registrada em relatório dos militares


Ceia agitada 

No Natal do ano seguinte, mais uma ocorrência peculiar. Finda a ceia de uma família de Belo Horizonte, que comemorava a data com um jantar no  jardim de casa, os anfitriões começavam a recolher a mesa quando algo assomou nos céus. Por volta das 04h30, dois objetos redondos de grande luminosidade, do tamanho de bolas de futebol, voavam em alta velocidade. Um deles se distanciou enquanto o outro empreendeu acrobacias diante do casal. A história podia ser facilmente ignorada e tachada como falácia se não fosse a alta credibilidade dos donos da casa, que contaram tudo para jornais da região e chamaram a atenção do Sioani.


Operação Prato 

O "Ioani", como era chamado o investigador de objetos aéreos não identificados, deixou de existir em 1972, com a extinção do órgão. Até hoje, no entanto, ufólogos brasileiros perscrutam os documentos daquela época, recentemente disponibilizados no Arquivo Nacional, em Brasília, em busca de evidências científicas que corroborem a ideia de que extraterrestres visitam a Terra de vez em quando. Segundo eles, porém, segue a luta pela liberação de supostos documentos secretos do governo, como 16 horas de filmagem da Operação Prato, de 1977, a qual rendeu diversos relatos dos próprios militares que passaram quatro meses na selva amazônica, no Pará. "Só 300 das 2.000 páginas da operação estão disponíveis", garante o jornalista e editor da Revista UFO, Ademar Gevaerd. 

Fonte: Ton Muller