Blog

Blog

23 de dez de 2012

Entretenimento Zumbi: Uma Lição de Dissonância Cognitiva e a Pílula Vermelha


Os zumbis são os novos vampiros no mundo do entretenimento, mas ao contrário dos vampiros da cultura pop, eles não são brilhantes, sexy ou melancólicos, e você não quer se transformar em um.

O show mais popular na história da TV a cabo é o "The Walking Dead". Dezenas, se não centenas de zumbis são mortos em cada episódio. Tiros na cabeça são dados com menos remorso do que ao golpear um mosquito antes de ele pousar sobre seu braço. Um machado no crânio, uma picareta através do globo ocular, objetos contundentes, flechas, punhais - qualquer coisa serve. Além do mais, não importa se o zumbi é um homem, mulher ou criança, ele deve ser morto imediatamente enquanto ele cambaleia avidamente em sua direção.

Mesmo os militares nos 
EUA estão entrando no espírito da Apocalipse Zumbi, mantendo exercícios simulados de desastre com um bando de zumbis como inimigo.

É tudo em nome da diversão, certo? Isto é simplesmente entretenimento e quem disser o contrário deve descontrair um pouco, certo?

Talvez não. Talvez seja necessário dar uma olhada em experimentos psicológicos realizados no século passado, para determinar se a mania de Zumbis é na verdade uma grande experiência psicológica perpetrada sobre nós.

Abaixo uma coletânea com centenas de mortes de zumbis do seriado: