Blog

Blog

20 de dez de 2012

O Livro Tibetano dos Mortos


 O Livro Tibetano dos Mortos prevê que, após a morte, durante a passagem da alma para o plano astral, alguns problemas podem acabar surgindo, mas também afirma que eles podem ser resolvidos e até contornados por aquelas pessoas que estiverem informadas a respeito dos seus preciosos ensinamentos.
Este documentário produzido e apresentado pelo canal The History Channel apresenta como o reencarnacionismo no Budismo Tibetano é meticuloso. O Livro Tibetano dos Mortos é um documento de extrema importância que desafiou a passagem do tempo e busca oferecer uma resposta elaborada a um dos mais intrigantes questionamentos dos seres humanos: O que acontece após a morte?
O texto descreve as experiências da consciência humana após a morte, e busca servir como um guia para a jornada compreendida entre a morte e um novo nascimento.
Este intervalo é conhecido no Tibete como Bardo. O texto ainda inclui capítulos sobre os sinais da morte, além de rituais que devem ser realizados quando a morte se aproxima.
Em uma série de entrevistas com Lamas Tibetanos, especialistas em Religião e praticantes do Budismo, este documentário traz de volta à vida este poderoso e misterioso texto.
Através de gráficos de última geração produzidos por computador, este mundo exótico e misterioso é recriado, e podemos visualizar e seguir o caminho da alma desde a morte até o renascimento. No Tibete, a arte de morrer é tão importante quanto a arte de viver.
Assista abaixo ao documentário completo:
(dublado)