Blog

Blog

20 de dez. de 2012

JORNAL HOJE: Duzentas pessoas ligadas a seita se preparam para fim do mundo em RO


JORNAL HOJE: Duzentas pessoas ligadas a seita se preparam para fim do mundo em RO


Duzentas pessoas ligadas a uma seita religiosa montaram kits de sobrevivência na zona rural de Porto Velho. Elas acham que podem escapar do fim do mundo, indicado no calendário maia, em abrigos subterrâneos.
A vidente Eunice Coelho mora em Porto Velho e é líder de uma seita religiosa. Afirma que recebeu uma "instrução religiosa" e teme catástrofes e graves fenômenos naturais nos próximos dias. “Sexta-feira é o fim do calendário maia, sexta-feira é o dia em que o planeta Terra entra em alinhamento com o centro da galáxia e é o fim de uma era, um ciclo”, diz.
A sede da seita fica a 15 quilômetros do centro de Porto Velho. Tem prédios em formato de pirâmide, inspirados nas civilizações maia e egípcia.
Para o suposto fim do mundo, a seita se preparou. No prédio em Porto Velho, armazenou colchões, velas, produtos de limpeza e muitos livros. A seita espera 30 seguidores amanhã. Cada um terá uma mochila equipada com comida e kits de sobrevivência.
Um espaço subterrâneo foi preparado para abrigar as pessoas. Tem muita água potável e comida. Arroz, feijão e carne de soja foram estocados em garrafas pets. Os mantimentos guardados podem alimentar os seguidores por pelo menos três meses.

O padre Gilvan Leite de Araújo, professor de teologia da PUC de São Paulo, lembra que o fim do mundo aparece na bíblia, mas só deus sabe quando será. “Ninguém sabe nem os anjos do céu. Pode ficar sossegado que não tem fim dos tempos. Eu ainda quero a Copa do Mundo no Brasil, quero a Olimpíada e tudo o mais que tenho direito”.
Veja o vídeo da reportagem abaixo