Blog

Blog

12 de dez. de 2012

Quando Simonal achou que fosse jogar a Copa do Mundo de 1970

 

Blog de musicaemprosa : Música em Prosa, Quando Simonal achou que fosse jogar a Copa do Mundo de 1970Blog de musicaemprosa : Música em Prosa, Quando Simonal achou que fosse jogar a Copa do Mundo de 1970

Em 1970, Wilson Simonal era um dos cantores de maior sucesso no Brasil. O sucesso era tamanho que ele foi convidado, em 1970, para participar de uma série de apresentações musicais no México, na época da Copa do Mundo. Ele era uma espécie de embaixador não-oficial da Seleção Brasileira. 
Blog de musicaemprosa : Música em Prosa, Quando Simonal achou que fosse jogar a Copa do Mundo de 1970Blog de musicaemprosa : Música em Prosa, Quando Simonal achou que fosse jogar a Copa do Mundo de 1970
Simonal fantasiado de Pelé, e Pelé de Simonal 


Segundo conta Ricardo Alexandre, no seu livro "Nem vem que não tem: a vida e o veneno de Wilson Simonal" (Ed. Globo), o cantor Wilson Simonal era  amigo de Pelé e conseguiu que ele tivesse livre acesso na concentração, onde liderava, junto com  Jairzinho, uma roda de samba "para dar sorte" antes dos jogos.
Segundo Nelson Motta, que estava lá, Simonal era tão popular quanto a Seleção Brasileira, dando tantos autógrafos quanto Pelé.

A intimidade era tamanha que Simonal foi convidado a participar de alguns treinos coletivos. Certo dia os jogadores resolveram aprontar uma peça em Simonal, com o consentimento do treinador Zagallo. Sob o pretexto de que um dos jogadores teria se contundido, o treinador consultou Simonal se ele gostaria de preencher a vaga do jogador que seria cortado.

Brasil Mexico 70 Wilson Simonal - Pais Tropical   

Blog de musicaemprosa : Música em Prosa, Quando Simonal achou que fosse jogar a Copa do Mundo de 1970

Só que Simonal acreditou que era verdade! O convite foi aceito e Simonal levou tão a sério que no dia seguinte, foi um dos primeiros a chegar para participar de um treino tipo "dois toques". Em menos de 15 minutos ele se sentiu mal, desmaiou e teve que ser socorrido e receber oxigênio. Quando acordou, viu que estava todo mundo na gargalhada e que tudo não passou de uma brincadeira.