Blog

Blog

26 de dez de 2012

Hoje 17/12, duas sondas da NASA vão se chocar com a lua. A Nasa mentiu!


Duas sondas da Nasa que fizeram imagens da Lua durante um ano inteiro devem concluir sua missão na segunda-feira. As gêmeas Ebb e Flow cairão em uma montanha do polo norte do satélite às 20h28 (horário de Brasília), segundo a agência espacial norte-americana.
As sondas voam lado e lado e contam com um sistema de campo gravitacional de alta qualidade para determinar a estrutura interior da Lua. No domingo, elas completam sua última órbita.

A partir de medições de sondas da missão Grail foi possível concluir que os asteroides e cometas que colidiram com a Lua provocaram profundas fraturas em sua crosta, o que pode ajudar a decifrar um enigma sobre Marte, onde fraturas similares teriam feito um caminho por onde a água da superfície penetrou profundamente no solo, onde ela pode estar até hoje.

O material coletado pelas sondas também revela a composição da Lua como similar à da Terra, que reforça a  teoria de que o satélite se formou por materiais terrestres espalhados após um enorme impacto no começo da história do Sistema Solar.

A cobertura deve durar cerca de 35 minutos e incluirá entrevistas com os membros da equipe do Graal. O local do impacto será na sombra, no momento do acidente, de forma que nenhum vídeo de Ebb e morte violenta de fluxo é esperado, os oficiais da NASA disse.
Você pode acompanhar no site da NASA TV: http://www.nasa.gov/multimedia/nasatv/index.html
ou assistir em SPACE.com .
Olá amigos.

A gente continua se perguntando: Qual o real 
propósito disso?
Será que ainda querem confirmar se a lua é oca?
Querem abater uns alienígenas que moram por lá?

Vai saber..

Enquanto isso, novos vídeos do segundo sol 
continuam surgindo.

 

Dia 21 é sexta feira, e como já disse, nada a temer.
"O medo da morte não nos impede de morrer, nos impede de viver."


Vamos vivendo, mas sempre de olho nas informações.