Blog

Blog

11 de dez. de 2012

As maravilhas da Via Láctea


Veja o núcleo da Via Láctea em ação 

via lactea

Equipado com uma camera Canon EOS-5D, o fotógrafo William Castleman fez uma compilação com fotos que tirou a cada 20 segundos durante 9 horas em uma festa de estrelas em Fort Davis, Texas. Uma festa de estrelas é uma reunião de astronomos amadores para observar o céu. O resultado foi uma vista estonteante.
A camera estava equipada com lentes olho de peixe (uma lente EF com 15 mm de distância focal e um obturador f/2.8) ligada a uma bateria externa para capturar toda aquela beleza. Castleman usou filtros AA que bloqueavam certos comprimentos de onda para obter um tom mais desejável. Se substituir esse filtro por outro que deixe essas ondas entrarem, você tem uma câmera capaz de fotografar uma galáxia como vista daqui, mesmo que capture coisas que não podem ser vistas a olho nu. 

[Gizmodo]

Via Láctea: o mais belo vídeo que você assistirá hoje

Terje Sorgjerd é o fotógrafo autor do vídeo viral “The Aurora“. Agora, ele nos presenteia novamente com esse belíssimo vídeo em time lapse da Via Láctea e da montanha El Teide, na Espanha.

Filmado entre 4 e 11 de abril de 2011, cada quadro do vídeo foi individualmente gravado com uma Canon 5D Mark II, Canon 17mm TSE, Canon 16-35mm II, Canon 24/1.4II e uma Sigma 12-24mm.
Basta sentar e desfrutar das belas imagens. É simplesmente impressionante. “O meu objetivo era capturar a bela galáxia Via Láctea junto com uma das montanhas mais incríveis que eu conheço: El Teide”,Sorgjerd disse. Parece que o objetivo foi cumprido!
A música é “Nuvole bianche”, de Ludovico Einaudi. [ShutterSalt]


Vídeo: enorme tempestade é filmada sob a Via Láctea


Nunca falha. A cada mês, mais ou menos, os astronautas da Estação Espacial Internacional conseguem capturar a Terra da maneira mais incrível. E cada vez parece ficar melhor.
A imagem dessa vez é pouco diferente das outras já divulgadas, que revelavam quase sempre auroras. Essa mostra tempestades na África e um extra: a Via Láctea aparecendo no horizonte. 

[GizModo]