Blog

Blog

18 de dez. de 2012

"Canta Brasil"!...



O Verdadeiro Calendário Maia

Foto: O verdadeiro Calendário Maia!

Onde todo dia é feriado...
Não me amole!




Versão Guns N' Roses 





Máquina Voadora - Ronnie Von



Máquina voadora
Ronnie Von


Quero todo universo sem fim
As alturas vou subir
vejo o espaço acima de mim
e por ele vou sumir
vou vagar em pleno o ar
vou voar
vou voar...
eu meu brilhante pássaro de prata
vou navegar pelas núvens soltas
leve para o alto
toda minha vida
meu aeroplano
combustível, metal e poema
minha máquina voadora
vejo os homens de cima em cena
entre a música de um motor
vou vagar em pleno o ar
vou voar
vou voar...
eu meu brilhante pássaro de prata
vou navegar pelas núvens soltas
leve para o alto
toda minha vida
meu aeroplano

Desperta América do Sul 



Deus salve a América do Sul
Desperta, ó claro e amado sol
Deixa correr qualquer rio
Que alegre esse sertão
Essa terra morena, esse calor
Esse campo, essa força tropical
Desperta América do Sul,
Deus salve essa América Central
Deixa viver esses campos molhados de suor
Esse orgulho latino em cada olhar,

 Novo Aeon - Raul Seixas




O sol da noite agora está nascendo
Alguma coisa está acontecendo
Não dá no rádio nem está
Nas bancas de jornais
Em cada dia ou qualquer lugar
Um larga a fábrica, outro sai do lar
E até as mulheres, ditas escravas,
Já não querem servir mais
Ao som da flauta
Da mãe serpente
No para-inferno
De Adão na gente
Dança o bebê

Uma dança bem diferente
O vento voa e varre as velhas ruas
Capim silvestre racha as pedras nuas
Encobre asfaltos que guardavam
Hitórias terríveis
Já não há mais culpado
nem inocente
Cada pessoa ou coisa é diferente
Já que assim, baseado em que

Você pune quem não é você?
Ao som da flauta
Da mãe serpente
No para-inferno
De Adão na gente

Dança o bebê
Uma dança bem diferente
Querer o meu
Não é roubar o seu
Pois o que eu quero
É só função de eu
Sociedade alternativa
Sociedade novo aeon
É um sapato em cada pé
É direito de ser ateu
Ou de ter fé
Ter prato entupido de comida
Que você mais gosta
É ser carregado, ou carregar
Gente nas costas
Direito de ter riso e de prazer
E até direito de deixar
Jesus Sofrer

 A Montanha - Engenheiros do Hawaii


Nem tão longe que eu não possa ver
Nem tão perto que eu possa tocar
Nem tão longe que eu não possa crer que um dia chego lá
Nem tão perto que eu possa acreditar que o dia já chegou

No alto da montanha, num arranha-céu
No alto da montanha, num arranha-céu

Se eu pudesse, ao menos te contar
o que se enxerga lá do alto
Com céu aberto, limpo e claro ou com os olhos fechados
Se eu pudesse, ao menos, te levar comigo lá

Pro alto da montanha, num arranha-céu
Pro alto da montanha, num arranha-céu
Sem final feliz ou infeliz...atores sem papel
No alto da montanha, à toa, ao léu

Nem tão longe, impossível
Nem tampouco lá... já, já

No alto da montanha, num arranha-céu
No alto da montanha, num arranha-céu
Sem final feliz ou infeliz...atores sem papel
No alto da montanha, num arranha-céu

 Engenheiros do Hawaii - Depois De Nós



Depois De Nós
Engenheiros do Hawaii
Composição: Carlos Maltz

Hoje os ventos do destino
Começaram a soprar
Nosso tempo de menino
Foi ficando para trás
Com a força de um moinho
Que trabalha devagar
Vai buscar o teu caminho
Nunca olha para trás

Hoje o tempo voa nas asas de um avião
Sobrevoa os campos da destruição
É um mensageiro das almas dos que virão ao mundo
Depois de nós

Hoje o céu está pesado
Vem chegando temporal
Nuvens negras do passado
Delirante flor do mal
Cometemos o pecado
De não saber perdoar
Sempre olhando para o mesmo lado
Feito estátuas de sal

Hoje o tempo escorre dos dedos da nossa mão
Ele não devolve o tempo perdido em vão
É um mensageiro das almas dos que virão ao mundo
Depois de nós

Meninos na beira da estrada escrevem mensagens com lápis de luz
Serão mensageiros divinos, com suas espadas douradas, azuis
Na terra, no alto dos montes, florestas do Norte, cidades do Sul
Meninos avistam ao longe

 Que as Mascaras Caiam Nesse Carnaval


Aperte o Play!

Quando O Carnaval Chegar
Engenheiros do Hawaii
Composição: Chico Buarque



Quem me vê sempre parado, distante
garante que eu não sei sambar
tou me guardando pra quando o carnaval chegar
eu tô só vendo, sabendo, sentindo, escutando
e não posso falar
tou me guardando pra quando o carnaval chegar
eu vejo as pernas de louça da moça que passa e não posso pegar
há quanto tempo desejo seu beijo
molhado de maracujá
tou me guardando pra quando o carnaval chegar
e quem me ofende, humilhando, pisando, pensando
que eu vou aturar
e quem me vê apanhando da vida duvida que eu vá revidar
tou me guardando pra quando o carnaval chegar
eu vejo a barra do dia surgindo, pedindo pra gente cantar
eu tenho tanta alegria, adiada, abafada, quem me dera gritar
tou me guardando pra quando o carnaval chegar...

Como Uma Onda - Lulu Santos


Como Uma Onda
Lulu Santos
Composição: Lulu Santos / Nelson Motta



Nada do que foi será; De novo do jeito que já foi um dia; Tudo passa; Tudo sempre passará...

A vida vem em ondas; Como um mar... Num indo e vindo infinito...

Tudo que se vê não é; Igual ao que a gente; Viu há um segundo; Tudo muda o tempo todo; No mundo...

Não adianta fugir; Nem mentir; Pra si mesmo agora; Há tanta vida lá fora; Aqui dentro sempre...

Como uma onda no mar; Como uma onda no mar; Como uma onda no mar...

 Soon - Yes




Soon
Em Breve

Soon oh soon the light
breve oh tão breve a luz
Pass within and soothe the endless night
passa por dentro e tranquiliza a noite sem fim
And waiting for you
e esperando por você
Our reason to be here
nossas razões por estarmos aqui
Soon oh soon the time
breve ohh breve o tempo
All we move to gain will reach and calm
tudo que nos movemos para ganhar alcançaremos e calma
Our heart is open
nossos corações estão abertos
Our reason to be here
nossas razões para estarmos aqui
Long ago, set into rhyme
a muito tempo, entro no ritmo
Soon oh soon the light
breve oh breve a luz
Ours to shape for all time, ours the right
nossa para formar por todo tempo, nosso direito
The sun will lead us
o sol nos conduzirá
Our reason to be here
nossas razões para estarmos aqui
The sun will lead us
o sol nos conduzirá
Our reason to be here
nossas razões para estarmos aqui

Mais Uma Vez - Legião Urbana


Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.

Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!

Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!

Nirvana - El Bosco





E haverá sinais no sol A lua e as estrelas E angústia entre os povos, aterrados Com o bramido e a agitação do mar A palavra está No princípio No princípio de Deus E todas as coisas foram feitas por Ele E sem Ele não existiria nada A palavra está No princípio No princípio de Budha E todas as coisas foram feitas por Ele E sem Ele não existiria nada. A glória, Nirvana, Eternamente, Nirvana (2x) E haverá sinais no sol A lua e as estrelas E angústia entre os povos, aterrados Com o bramido e a agitação do mar A palavra está No princípio No princípio de Alah E todas as coisas foram feitas por Ele E sem Ele não existiria nada. A glória, Nirvana, Eternamente, Nirvana (2x) E haverá sinais no sol A lua e as estrelas E angústia entre os povos, aterrados Com o bramido e a agitação do mar

 Elevação - U2

Elevation
U2
Composição: Adam Clayton / Bono Vox / Larry Mullen Jr. / The Edge


Alto, mais alto do que o sol; Você me atira de uma arma; Eu preciso de você pra me elevar aqui, Na esquina dos seus lábios; Como a órbita dos seus quadris; Eclipse, você eleva a minha alma...

Eu não tenho autocontrole; Tenho vivido como uma toupeira; Descendo,escavação; Alto agora, no céu; Você me faz sentir como se eu pudesse voar; Tão alto, elevação...

Uma estrela acesa como um cigarro; Encordoado como uma guitarra; Talvez você possa educar a minha mente; Explique todos esses controles; Eu não sei cantar mas eu tenho alma; O objetivo é elevação....

Uma toupeira, vivendo num buraco; Escavando a minha alma; Indo pra baixo, escavação; Alto agora, no céu; Você me faz sentir como se eu pudesse voar; Tão alto, elevação;...

Amor, me tire dessa tristeza; Você não me diz algo verdadeiro; Eu acredito em você...

Uma toupeira, vivendo num buraco; Escavando a minha alma; Indo pra baixo, escavação; Alto agora, no céu; Você me faz sentir como se eu pudesse voar; Tão alto, elevação;...

Elevação... Elevação... Elevação... Elevação... Elevação... Elevação...


80 Anos de João Gilberto 

Samba de Uma Nota Só
João Gilberto
Composição : Tom Jobim / Newton Mendonça



Eis aqui este sambinha feito numa nota só; Outras notas vão entrar mas a base é uma só; Esta outra é conseqüência do que acabo de dizer; Como eu sou a conseqüência inevitável de você...

Quanta gente existe por aí que fala tanto e não diz nada, Ou quase nada; Já me utilizei de toda a escala e no final não sobrou nada, não deu em nada...

E voltei pra minha nota como eu volto pra você; Vou contar com a minha nota como eu gosto de você; E quem quer todas as notas: ré, mi, fá, sol, lá, si, dó; Fica sempre sem nenhuma; Fique numa nota só...

E quem quer todas as notas: ré, mi, fá, sol, lá, si, dó; Fica sempre sem nenhuma; Fique numa nota só...
    

 80 Anos de João Gilberto 

Eu Sambo Mesmo
João Gilberto
Composição : Janet de Almeida


Há quem sambe muito bem; Há quem sambe por gostar; Há quem sambe por ver os outros sambar; Mas eu não sambo para copiar ninguém; Eu sambo mesmo com vontade de sambar; Porque no samba eu sinto o corpo remexer; E é só no samba que eu sinto prazer...

Há quem não goste de samba, não dá valor, não sabe compreender; O samba quente, harmonioso e buliçoso; Mexe com a gente e dá vontade de viver; A minoria diz que não gosta mas gosta; E sofre muito quando vê alguém sambar; Faz força, se domina, finge não estar; Tomadinho pelo samba, louco pra sambar...

80 Anos de João Gilberto 


Desafinado
João Gilberto
Composição : Tom Jobim e Newton Mendonça



Se você disser que eu desafino amor; Saiba que isso em mim provoca imensa dor; Só privilegiados têm ouvido igual ao seu; Eu possuo apenas o que Deus me deu; Se você insiste em classificar; Meu comportamento de anti-musical; Eu mesmo mentindo devo argumentar; Que isto é bossa-nova, isto é muito natural; O que você não sabe nem sequer pressente; É que os desafinados também têm um coração...

Fotografei você na minha Roleiflex; Revelou-se a sua enorme ingratidão; Só não poderá falar assim do meu amor; Este é o maior que você pode encontrar; Você com sua música esqueceu o principal; Que no peito dos desafinados; No fundo do peito bate calado; Que no peito dos desafinados; Também bate um coração...

 Mantra - Nando Reis


Quando não tiver mais nada; Nem chão, nem escada; Escudo ou espada; O seu coração; Acordará!...

Quando estiver com tudo; Lã, cetim, veludo; Espada e escudo; Sua consciência; Adormecerá!... E acordará no mesmo lugar; Do ar até o arterial; No mesmo lar; No mesmo quintal; Da alma ao corpo material...

Hare Krishna Hare Krishna; Krishna Krishna; Hare Hare; Hare Rama Hare Rama; Rama Rama; Hare Hare...

Quando não se têm mais nada; Não se perde nada; Escudo ou espada; Pode ser o que se for; Livre do temor...

Hare Krishna Hare Krishna; Krishna Krishna; Hare Hare; Hare Rama Hare Rama; Rama Rama; Hare Hare...

Quando se acabou com tudo; Espada e escudo; Forma e conteúdo; Já então agora dá; Para dar amor... Amor dará e receberá; Do ar, pulmão; Da lágrima, sal...

Amor dará e receberá; Da luz, visão; Do tempo espiral... Amor dará e receberá; Do braço, mão Da boca, voal; Amor dará e receberá; Da morte; O seu dia natal...

Aaadeeeus Dooooor...

Hare Krishna Hare Krishna; Krishna Krishna
Hare Hare; Hare Rama
Hare Rama; Rama Rama
Hare Hare...