Blog

Blog

1 de dez. de 2012

Músicas e sucessos que o Brasil "canta"!


 
Eu sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco…”. O cantor e compositor cearense Belchior levou a sério o trecho de uma de suas célebres canções. O músico de 66 anos está sendo procurado pela Polícia no Uruguai por acumular uma dívida de cerca de R$ 30 mil em um hotel quatro estrelas – Belchior e a mulher, Edna, ficaram hospedados no local por mais de um ano. “É um patrimônio cultural brasileiro e é uma vergonha que tenha um comportamento assim”, disse Maria da Rosa, gerente do hotel, em entrevista à TV Globo.



Burton (ao centro) já havia trabalhado com o Killers, em 2006, no vídeo de Bones
O diretor de cinema Tim Burton (Batman; Edward, Mãos de Tesoura; Ed Wood) é o responsável pelo novo clipe do The Killers. Na quinta-feira, 15 de novembro, Burton viajou para a cidade inglesa de Blackpool, onde participou da gravação do vídeo de Battle Born, faixa que dá nome ao recém-lançado disco de Brandon Flowers e companhia.
O clipe de Battle Born será protagonizado pela atriz Winoma Ryder, que já trabalhou com Tim Burton nos filmes Edward Mãos de Tesoura, Beetlejuice (Os Fantasmas se Divertem) e no mais recentemente, Frankenweenie.
Burton já havia trabalhado com o Killers, em 2006, justamente quando estreou como diretor de clipes musicais com o vídeo de Bones – música presente na trilha sonora de Dark Shadows (Sombras da Noite), dirigido por Burton.




Textura Colorida: disco traz dez canções autorais
O multifacetado músico Toni Costa – integrante do powertrio Moinho – está divulgando seu mais recente trabalho, o álbum Textura Colorida (selo Guitarra Brasileira, distribuição Tratore). O disco, que conta com as participações especiais de Davi Moraes e Emanuelle Araújo, é repleto de sons, de solos, de composições e de gêneros. São dez composições autorais que transitam por samba, pop, baião, jazz, fusion, balada, choro e bossa.
Com um currículo invejável, Toni já acompanhou artistas dos quilates de Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia, Moraes Moreira, Luiz Melodia, Adriana Calcanhoto, Elba Ramalho, Sergio Sampaio, Nelson Gonçalves, Jussara Silveira, Leo Gandelman e Carlinhos Brown.
Todas as músicas e informações de onde o disco Textura Colorida pode ser encontrado, estão no site da Tratore.




"My Sweet Lord" é uma música do ex-guitarrista dos Beatles George Harrison, de seu álbum triplo All Things Must Pass. Trata, primariamente, do deus Hindu Krishna. Está listada na 460ª posição da lista "500 melhores canções de todos os tempos" da revista Rolling Stone. Quando lançada como single, "My Sweet Lord" alcançou a primeira posição das paradas internacionais. Em outubro de 1970, Harrison disse à imprensa britânica de que ela seria o seu primeiro single; todavia, alguns dias depois, ele voltou atrás, alegando que não queria vendas nesse formato para não desvirtuar as vendas do álbum. Foi lançada como single em 23 de novembro de 1970, nos Estados Unidos. Algumas semanas depois, a EMI, juntamente da Apple Records, providenciou o lançamento no Reino Unido, em 15 de janeiro de 1971. O single recebeu a certificação de ouro da RIAA, por ter vendido mais de um milhão de cópias.

"É o Tchan" volta em 2013 com formação original

O grupo É o Tchan promete sacudir a Bahia e o restante do Brasil em 2013. Beto Jamaica, vocalista da banda, contou à coluna que em 2013 eles vão gravar um novo DVD. E na produção ele vai retomar os sucessos do Gera Samba e também reunirá as meninas que fizeram a história do grupo. “Vamos juntar a Carla (Perez), a Scheila (Carvalho) e também a Débora (Brasil)”, contou. Ainda entre os planos, ele pode chamar pessoas de peso como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Daniela Mercury para fazerem uma pontinha. A gravação do DVD será transmitida por um canal do país. Por enquanto, porém, ele só pode confirmar os nomes de Xandy, marido de Carla Perez, e do grupo Parangolé. “O Tchan sempre será um sucesso”, diz ele. O DVD terá entre 15 e 20 músicas. “Todo mundo vai colocar a mão no joelho (risos). E segurar o tchan”, brincou ele, que garante: “Alguns perguntam onde está o grupo, mas nunca terminamos”. Ultimamente, inclusive, eles têm se apresentado em algumas casas GLS. “Não fechamos num público só”, explica. Entre os planos, está uma turnê internacional. “Nós vamos cantar na Itália, na Espanha, naqueles lugares lá da Europa.”. E, obviamente, com muito samba. “Todo mundo conhece o produto brasileiro. Isso é muito bom.” Depois do Carnaval, eles devem começar os ensaios para essa produção do DVD especial. O grupo irá voltar com sua formação original para gravar um DVD que contará com os hits do antigo “Gera Samba”. Segundo a assessoria da cantora Carla Perez, ela não confirmou sua participação na volta do grupo. Carla, que hoje trabalha com o público infantil, tem um programa chamado "Clube da Criança" O mesmo deve acontecer com Débora Brasil que hoje é missionária. Abaixo relembre o primeiro sucesso da formação original, quando o grupo ainda se chamava Gera Samba:

I Want to hold your hand

I Want To Hold Your Hand é o nome de uma música lançada pelo grupo de rock inglês The Beatles em 1963. É uma das músicas de maior sucesso dos Beatles. Composta pela dupla Lennon/McCartney, pode ser considerada o marco inicial da Beatlemania nos Estados Unidos pois foi a primeira música do Beatles a fazer sucesso nos EUA, alcançando a primeira posição na Billboard no dia 1º de fevereiro de 1964 como a mais tocada nas rádios por sete semanas (Billboard 1) e esteve entre as cem mais tocadas por quinze semanas (Hot 100). No Reino Unido, o single havia alcançado o primeiro lugar nas paradas no dia 12 de dezembro de 1963, permanecendo no topo por cinco semanas. Em sua primeira visita pelos Estados Unidos, os Beatles a tocaram na antológica apresentação no Ed Sullivan Show (programa de televisão de maior força na época no país) quebrando record de audiência. Com uma harmonia simples, a música fala sobre uma declaração de amor. Foi gravada em 17 de outubro de 1963 nos estúdios Abbey Road em Londres.

Rock N´Roll Lullaby


Rock and Roll de ninar..excelente música para se ouvir agarradinho com aquela pessoa especial! Esta é a obra prima de Billy Joe Thomas, mais conhecido por seu nome artístico B. J. Thomas, o qual é um cantor americano famoso por seus hits nos anos 1960 e 1970. No Brasil é famoso pelos sucessos "Rock And Roll Lullaby" da trilha da novela Selva de Pedra e "Long Ago Tomorrow" da novela O Primeiro Amor (1973). Outros sucessos no país, numa escala menor, foram: "Raindrops Keep Falling On My Head" (1970), "Oh Me Oh My" (1971) e "Songs" (1974).
Atualmente o cantor se dedica a Música cristã contemporânea(Gospel). Veja abaixo o vídeo e se apaixone pela música (se ainda não for...):

Bongo Bong - Manu Chao


Quem nunca ouviu esta canção aterrisou no planeta terra depois dos anos 2000. Um verdadeiro clássico. Bongo Bong" / "Je Ne T'Aime Plus" é uma canção escrita e interpretada originalmente por Manu Chao, cujo nome completo é Jose-Manuel Thomas Arthur Chao e é um músico francês. Algumas vezes usou o pseudônimo Oscar Tramor. Este se trata do maior sucesso do cantor, mundialmente conhecido. Confira o videoclipe abaixo: