Blog

Blog

11 de dez. de 2012

Os mistérios mais alucinantes de todos os tempos!...




 Os mistérios mais alucinantes de todos os tempos #7#Esta lista inclui os mistérios não resolvidos mais famoso conhecido ao homem que realmente desafiam uma explicação racional ou definitivas, porém não são apenas estranhos.
Afinal quem não gosta de mistérios ? ainda mais quando estes mesmo intrigam nosso imaginário nos trazendo dúvida.
Não deixe de conferir os itens anteriores desta surpreendente lista, e tenha uma boa leitura.
Mistérios de Tunguska: Meteoro ou alienígenas?
Em 1908, o amanhecer de um dia de verão, nas margens do rio Podkaminnaya Tunguska, na Sibéria, parecia igual a qualquer outro.
tunguska707 Os mistérios mais alucinantes de todos os tempos #7#Porém, Naquela manhã de 30 de julho, uma onda de choque, quase mil vezes mais forte que a bomba de Hiroshima que devastou milhões de arvores e matou milhares de em mais de 2000km de florestas naquela região.
Essa foi a misteriosa explosão de Tunguska, o maior impacto que nosso planeta já sentiu em toda a história da humanidade.
tunguska+trees Os mistérios mais alucinantes de todos os tempos #7#
Apesar do local do epicentro estar despovoado, pessoas em diversos lugares na Ásia e Europa testemunharam o evento. Os relatos eram impressionantes. desde fortes ondas de calor, ventanias intensas e fortes barulhos e até tremores de terra e uma de fogo uma cauda esfumaçada vagueando pelo horizonte.
O noturno ficou incandescente por várias semanas, tamanha a quantidade de poeira jogada na estratosfera durante a explosão. Na da Inglaterra, em Londres ( a mais de 10 mil quilômetros de distância ), era possível ler um jornal essa . Nos E.U.A, o observatório Smithsonian registrou uma diminuição na transparência  da atmosfera que durou meses.
Obviamente houve muita curiosidade tanto de leigos quanto cientistas. Mas a primeira a examinar a região partiu mais de uma década de atraso, em 1921. Na ocasião, o geólogo soviético Leonid Kulik não conseguiu alcançar o local exato, e deduziu que o evento foi devido a de um grande meteorito.
Porém, nenhuma cratera foi encontrada; muito menos um meteorito. Calculou-se que a magnitude da explosão ficou entre 10 e 15 milhões de toneladas de dinamite e que o objeto que a causou não tocou o solo, espatifando-se em pleno ar, a cerca de 8 quilômetros de altura.


Afastada a suposição de um meteorito, mas levando em os relatos da de fogo, surgiu outra hipótese: em 1908, um pedaço de cometa teria se chocado   a terra.
Contudo, mais de mil especialistas do Observatório de Irkutsk observaram a sobre a taiga Siberiana. Eles deixaram registros surpreendentes ” manobras” que o objeto realizava ao longo de sua trajetória, como se estivesse sendo pilotado.
Uma científica afirmou recentemente ter encontrado provas que confirmaram a teoria de que um meteorito de Tunguska, o maior já caído na terra, foi, na verdade, uma espacial extraterrestre.
Seja o que for, até hoje foi comprovado.
A operação prato
Este mistério chamou até a atenção do “Linha direta”, confira
 Os mistérios mais alucinantes de todos os tempos #7#O fenômeno, segundo relato das vítimas, emitia um feixe luminoso, que as deixava em estado de inanição. A população apelidou o misterioso movimento de de “Chupa-chupa”, pois havia a crença de que o feixe luminoso sugava o sangue das pessoas. Assustadas e desprotegidas, muitas famílias optaram pela fuga. Porém, parte da população decidiu enfrentar o desconhecido. Os moradores armaram-se paus, pedras, velhas espingardas e terçados e passavam as noites em vigília, aguardando a aparição das . Para tentar evitar a aproximação do objeto, acendiam fogueiras, batiam em latas, apitavam e soltavam . Impotentes diante de tanta desordem, os prefeitos da região pediram ajuda às Forças Armadas. Daí surgiu a misteriosa Operação Prato. A missão era sigilosa e durou oficialmente apenas quatro meses. O cancelamento, sem qualquer de explicação, frustrou o então capitão Uyrangê Bolívar Soares de Hollanda Lima e sua , que estavam, na opinião deles, obtendo avanços notáveis. Segundo Hollanda, os militares não viram apenas , mas espaciais gigantescas, que teriam sido filmadas e fotografadas pela . Em outubro de 1997, Hollanda, então coronel reformado, suicido-se no Rio de Janeiro, enforcando-se o cordão do seu roupão. Sua estranha morte é mais um ingrediente misterioso dessa fantástica história.




Fontes: listverse e toptenz