Blog

Blog

16 de dez de 2012

Direto da redação - Fique por dentro



Imagens do maior e mais misterioso ‘buraco negro’ da Terra
O vídeo é uma palestra do fotógrafo Carsten Peter da National Geographic que recentemente explorou um gigantesco sistema de cavernas no Vietnã que pode ser o maior sistema de cavernas do mundo.
As dimensões são tão colossais que a caverna tem até vegetação que, em alguns pontos, chega a parecer uma floresta. Segundo Carsten era um ambiente tão etéreo e com galerias tão colossais que em certos pontos ele temia ouvir o rugido de um dinossauro.
 

Em certos momentos o grupo ouviu sons muitos estranhos e altos que pareciam ser de asas batendo. Carsten imagina que poderiam ser até mesmo pterodátilos, ele brinca, mas eles nunca chegaram a encontrar a causa do som já que os ecos na caverna tornavam a sua localização impossível.
Todo este mapeamento que foi recentemente efetuado é apenas uma visita superficial, a ponta do iceberg, segundo o fotógrafo.
 

Se você não entende inglês pode ligar o cc e ativar tanto a transcrição como a tradução automática. Não é perfeito já que a transcrição automática erra muito… mas é melhor do que nada. 
 
 
 hypescience




 
Vídeos: mesmo no espaço, a aurora boreal faz um belo show

Astronautas da Estação Espacial Internacional devem ter passado seus melhores dias no espaço no último mês, quando aconteceu um surto de atividade auroral, mostrada nesses vídeos coloridos.
A NASA ofereceu um novo lote de vídeos em time-lapse do período do dia 25 a 30 de janeiro, quando uma região ativa do sol ocasionou uma explosão de partículas eletricamente carregadas, que iluminou a atmosfera superior da Terra.
Alguns dos vídeos chamam a atenção porque foram montados a partir de imagens estáticas feitas a uma taxa de um quadro por segundo. Como resultado, o ritmo dos vídeos faz com que nos sintamos no espaço, acompanhando 90 minutos em torno do nosso planeta rapidamente. 
 
[MSN] / hypescience
 
 



 
 



 
 


Poucos vídeos são tão impressionantes quanto esse. Muitos timelapses ficam incríveis, mas este, em especial, é de tirar o fôlego por conta de sua combinação extravagante.
Fotografia time-lapse é um processo cinematográfico em que cada quadro (frame) de filme é feito a uma velocidade muito mais lenta do que aquela em que o filme será reproduzido.
Ou seja, quando visto a uma velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa e “saltar”. Vídeos timelapses são feitos, então, a partir de fotografias feitas a intervalos regulares de tempo, mostrando um cenário em um “tempo acelerado”.
Esse timelapse, chamado de “Ascendance” (“ascendência”, em português), foi feito pelo cineasta Henry Jun Wah Lee. Filmado em agosto, durante o pico da chuva de meteoros Perseidas, o filme mistura a Via Láctea com uma paisagem linda, raios, arco-íris, pôr do sol, etc.
A chuva de meteoros Perseidas vem sendo observada há pelo menos 2.000 anos. Ela é formada pela passagem do cometa Swift-Turtle, que orbita o sol a cada 133 anos. Tradicionalmente, é no mês de agosto que a Terra passa no interior da nuvem de detritos deixada pelo cometa que, formada por fragmentos de gelo e poeira, se choca com a atmosfera terrestre e se desintegra no que parecem explosões de luz. 
Henry Lee havia ido ao Parque Nacional de Joshua Tree (Joshua Tree National Park), na Califórnia (EUA), uma zona desértica nomeada por uma espécie de cacto denominada “árvore de Joshua” ou “árvore de Josué”, para assistir ao fenômeno.
“Ascendance é um tributo ao poder imprevisível e à beleza da natureza. Eu saí para filmar a chuva de meteoros Perseidas, mas encontrei muito mais. Quando você está lá fora, você nunca sabe ao certo o que a natureza nos reserva. Esteja sempre pronto para uma experiência mágica”, diz o cineasta.
De fato, a paisagem é cativante e faz a gente querer ir para a Califórnia. Uma antiga floresta, Ancient Bristlecone Pine Forest, também aparece no vídeo. Cuidado, pois assisti-lo pode ser o único incentivo que você precisava para marcar uma viagem.
 
[io9]//hypescience
 
 

Vídeo: “tentáculo” solar é filmado em estonteantes detalhes
Quem olha daqui da Terra dificilmente imagina o que acontece na superfície do sol: toneladas de partículas superaquecidas são lançadas ao espaço a velocidades impressionantes. Eventos como esse, chamados de ejeções de massa coronal (EMC) ou erupções solares, fazem com que a gente se sinta grato por estar 150 milhões de quilômetros de distância do Astro Rei.
Abaixo, você confere uma filmagem de uma EMC feita pelo Observatório de Dinâmica Solar da NASA. Essa emissão, por sinal, não foi direcionada diretamente para a Terra, mas causou uma interferência na magnetosfera do nosso planeta e provocou auroras polares na noite do dia 3 de setembro.
 

hypescience
 
NASA | Magnificent Eruption in Full HD
Um dos vídeos mais impressionantes que tivemos o prazer de ver de nosso satélite, filmado com imagens de missões humanas e robóticas, serve como uma espécie de comemoração da exploração lunar, estreado dias após a morte de Neil Armstrong. "From the Earth to the Moon" não contém animações; as espetaculares imagens deslizando pela superfície da Lua são do Lunar Reconnaissance Orbiter.
 



Não é o primeiro vídeo de como o Curiosity chega a Marte, mas sim o primeiro que chega em alta resolução para que possamos apreciar com a maior qualidade possível este histórico momento da exploração espacial. Realizado a partir de diversos fragmentos há que notar que algumas partes do trajeto não foram coletadas em vídeo de similar qualidade e em seu lugar colocaram outras imagens de menor resolução, mas ainda assim é um vídeo espetacular.

A exploração espacial não está ainda tão avançada como para dispor de uma equipe de noticiários no lugar de destino capaz de nos enviar as melhores imagens do momento, mas sim dispomos de um pequeno grupo de câmeras de alta resolução enfocadas ali. Em qualquer caso a experiência visual aproxima-nos bastante o que supõe aterrissar em nosso vizinho vermelho.


 




Você já viu aquelas fotos noturnas de ruas movimentadas, tiradas em “baixa velocidade”? As luzes dos carros, quando captadas pelo sensor da câmera, formam trilhas luminosas, e uma cena aparentemente trivial resulta em uma bela (e diferente) fotografia.

•Vídeo: timelapse mostra caminho das estrelas no céu da Carolina do Norte
O jornalista austríaco Christoph Malin fez algo parecido, mas, no lugar de luzes de carros, seu trabalho mostra nuvens, estrelas, satélites e meteoros, combinando imagens cedidas pela equipe da Estação Espacial Internacional da NASA. “Essas combinações criam trilhas estelares, mas vão além e mostram padrões interessantes”, explica. “Por exemplo, corredores luminosos dentro de nuvens, e algumas trilhas de satélites, bem como meteoros – padrões que interrompem as trilhas estelares e se tornam imediatamente visíveis”.

Curiosidade: A Estação foi lançada em 1998 e é usada para pesquisas de biologia, física, astronomia, meteorologia e outras áreas, além de testes de sistemas e equipamentos que serão usados em missões na lua e em Marte.

[Vimeo] [NASA]/hypescience





 Vibracionando


De fato houve muita ênfase em milhares de anos de se criar muitas formas de religiões e outras formas de prisões mentais que nos divorciaram e mantiveram-nos longe do conhecimento que nos libertaria.

Em 325 D.C o imperador Constantino organizou o Concilio de Nicéia para determinar quais textos “Sagrados” seriam aprovados e quais seriam eliminados na nova religião aceita pelo Estado. Eliminaram 25 textos bíblicos e mais de 20 documentos de suporte. Entre eles o “Livro de Enoch”. Os aprovados foram condensados e RE-intrerpretados, se transformando no livro que conhecemos hoje como “Bíblia Sagrada”. Isso nos deixou uma herança incompleta da sabedoria contida nos textos originais, eliminando informações de quem somos de onde viemos, porque estamos aqui e o que podemos esperar que aconteça. Desapareceu toda a referência da evolução da consciência através da RE-encarnação.

Ao ver o Universo com a “ótica” de uma única vida, surgiu o conceito de um “deus” injusto e arbitrário que determina o nascimento das pessoas na Terra como sendo ricas, pobres, doentes ou saudáveis por acaso, ou seja, tudo sob a “benção de deus”.
Toda essa concepção originou uma perspectiva onde somente podemos evoluir espiritualmente através do sofrimento do martírio ou do sadismo inquisidor.
Por outro lado, temos a Ciência Convencional criada desde o século 19, que contrariamente as religiões, afirmava que não existe essa coisa de “deus” e que somos apenas o resultado de um acidente cósmico aleatório que não se pode explicar.

Na ciência moderna ou Física Quântica, descobriu-se que tudo é vibração. Vibração é energia e energia pode se manifestar em múltiplas formas. O estado dessa vibração ou energia define como se manifestará. 

David Icke: “O corpo físico é apenas uma roupagem genética no qual nos permite experimentar essa realidade 3D. Somos uma consciência multidimensional que anima o corpo”. 

O Universo é fundamentalmente Energia em formação que vibra em diferentes freqüências e que flui organizadamente em matrizes de diferentes níveis. A maior parte da matéria da 3D é formada por água. 85% de nosso planeta é feito de água e quase na mesma proporção, o ser humano também é constituído de água. Nasce dentro de uma bolsa cheia de água e 95% de seu organismo é água. É a traves da água que se move a energia por todos os fluidos do corpo. As emoções e os sentimentos são Energia (vibrações em diferentes frequências) que se movem em matrizes interconectadas em diferentes níveis. A palavra é uma forma de Energia, uma força vibratória. Podemos emitir tipos diferentes de energia através da palavra. Amor é uma forma de energia em freqüência alta. Ao nos sintonizarmos com ela em mesma ressonância, encontramos harmonia em tudo. Se nosso “Dial” interior está sintonizado em alguma freqüência baixa, em estado de ódio ou de medo, será ódio e medo que se perceberá. 

A consciência do ser humano define a realidade pela energia percebida por seus 5 sentidos. As percepções dos sentidos, repetidas a incrível velocidade no tempo (freqüência) são as que produzem a consciência. A matéria é uma ilusão que se produz em nossa mente como resultado de milhares de percepções que conjugamos para “VER” a realidade como um sólido contínuo. A matéria é luz que se densificou em uma forma e em uma categoria de vibração.Tudo que existe é luz, pois a escuridão só se produz quando a luz densificada em forma de matéria se interpõe entre o órgão sensorial e a fonte de luz. Se a qualidade de percepção dos sentidos aumenta, ou se aparece um novo sentido, a consciência se amplia mudando completamente a perspectiva de realidade. 

Os sentimentos e as emoções que acompanham o ser humano aumentam ou diminuem a energia interior permitindo ou negando o acesso a outros sentidos e poderes que são fundamentais na evolução da consciência.

Temos uma conexão entre nossa energia espiritual em nosso ser físico (chakras). 
Chakras vem do sânscrito e significa: Rodas ou Plexos de luz. São percebidos por videntes como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo. Os chakras são pontos de intersecção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico.
Há 7 chakras principais que interpenetram nossos níveis de existência Mental, Emocional e Espiritual e qualquer desequilíbrio em qualquer um deles, automaticamente se transfere aos demais níveis. Pressionados emocionalmente, ou “estressados”, paramos de pensar racionalmente causando um desequilíbrio Emocional e logo Mental. Se esse desequilíbrio se perpetua, chegará rapidamente ao nível FÍSICO, se manifestando como uma reação química ou uma enfermidade. E é nessa hora que entra a “medicina moderna com seus remédios”, onde irão agir no ponto exato dessa reação química. Isso afeta apenas os SINTOMAS da enfermidade e não sua CAUSA.

Bill Hicks: "Matéria é apenas energia condensada numa baixa vibração. Somos todos uma consciência que percebe a si mesma subjetivamente. Não existe a morte. A vida é apenas um sonho e nós somos a imaginação de nós mesmos".

Pensamento é vibração, que é som, que é freqüência que é ENERGIA, e essa energia vibra ao redor de nosso corpo. Sua Energia é o que você pensa.  O Universo foi criado por Som/Vibração:  Antigo Testamento: ...“No começo havia a Palavra e a Palavra era SOM”...

Nosso planeta tem sua freqüência ressonante, a “Freqüência de Shumann”, que dá forma ao nosso planeta. Essa “regra” vale pra TUDO no Universo. Sabemos que essa F. de Shumann está aumentando (13/15Hz). Sabemos também que nosso Campo Magnético se enfraqueceu 50% nos últimos 4 mil anos.
Estamos cansados de saber que nosso SOL anda meio “doidão” e que sua atividade não só interfere no comportamento humano, mas também na atividade sísmica e Climática dos planetas do Sistema Solar. Uma matéria recente fala que "Cientistas descobrem que ressonância magnética pode prever o comportamento humano".


Em dezembro de 1994, a nave espacial Ulysses, da NASA, chegou ao Sol para medir seu campo magnético e ficaram perplexos ao constatar que o campo magnético solar não possuía mais seus Pólos norte e sul. Nenhum cientista se atreveu a teorizar sobre isso. Incrível né ?!! Bom, sabemos também que nosso Sistema Solar já está transitando pelo “Cinturão de Fótons”. Somando tudo isso, não dá pensar que se trata de uma mera casualidade cósmica. Isso tudo acontecendo ao mesmo tempo vem de encontro ao que muito se fala do calendário Maia. Algo realmente “Colossal” está acontecendo e não tem nada a ver com “profecias”, mas sim de um Ciclo astrológico e cósmico, e isso é FATO, ponto final!!! As vibrações estão mudando (Vide Nexus).


Vibração, Som, Luz, pensamentos, Energia são ONDAS ressonantes, e cada Vibração possui um comprimento de onda. Quanto menor a freqüência, maior o comprimento de onda. Medo tem uma freqüência baixa e Amor uma freqüência alta. Veja na foto, a comparação feita ao passarem essas ondas em nosso DNA. Nitidamente vemos que a freqüência do Amor “Toca” muito mais os Aminoácidos do DNA que a freqüência do Medo.



“ Disse Deus: Faça-se a Luz, e a Luz se fez.” (Vibração)...



Astrologia é uma ciência bem simples, uma "Matemática Planetária": 

- Os planetas se movem continuamente girando em torno de outros
 maiores, que
 por sua vez se movem em volta de suas Estrelas que por sua vez se
 movem
 em torno de uma galáxia que por sua vez gira em torno de uma galáxia
 maior ainda e assim “fractalmente”, sucessivamente e infinitamente.
 Olhando isso 
num plano universal micro e macro, podemos dizer que esse padrão se 
repete desde as partículas de um átomo (micro) até nos níveis 
de galáxias (macro). 


As diversas combinações de suas órbitas afetam o Campo Energético
 de cada planeta, e não poderia ser diferente com a Terra. Vivemos
dentro do Campo Energético da Terra (R. Shumann) e quando ele muda,
 TODOS os seres que nele vivem são afetados.
As seqüências planetárias e seus movimentos afetam seus Campos
 Energéticos.

Quando nascemos em um determinado lugar e momento, absorvemos 

o campo energético daquele lugar naquele momento, e em cada momento
 as posições dos planetas estão diferentes. Assim, geram diferentes 
níveis de energia influindo em cada Campo Energético de cada planeta.

As religiões, em especial desde o surgimento da primeira delas 

(“oficialmente”), a Católica Apostólica Romana, tem sido usada para
 nos convencer de que essa história de astrologia é coisa do “diabo”.
 
Já a Ciência Convencional que está no lado oposto desse “Pólo” e dessa manipulação medíocre, diz que isso tudo é besteira, pois não há uma base científica que a sustente. Bom, se isso é tão besteira assim, porque TODAS essas Tais “Sociedades Secretas” tem seus Momentos-Chave e Lugares-Chave para fazerem suas reuniões, causar desastres

 (11/9 – G. México – Crash’s Econômicos e etc.), formar ou fundar suas Empresas, Bancos e Companhias, e PORQUE há tantos Astrólogos
 empregados ao redor do mundo por Multinacionais ??? Seria pra ler tarô
 pros funcionários ??? Ou seria pra lhes dizer qual seria a melhor época 
para se lançar um novo produto ou fazer incorporações, etc ??? Sendo assim,
 fica bem óbvio que de fato há uma “Ciência” por traz disso, e que se trata
 de Manipulação de Energias através dos movimentos planetários.

Fica bem claro também notar que as religiões foram criadas para destruir 

essa credibilidade da Astrologia e outros conceitos ditos “Esotéricos”. 
Atualmente nos encontramos no 
final de um Ciclo de 26 mil anos
, onde o nosso Sistema Solar está 
se alinhando com o Equador
 Galáctico e com o Centro de nossa Galáxia. Isso já é discutido e reconhecido
 pela ciência convencional, ciência moderna e física quântica, e tem inúmeras matérias divulgadas por muitos respeitados pesquisadores
 que alicerçam essa tese.

Esse alinhamento deixará nosso Sistema Solar CARA A CARA

 com o tal Centro Galáctico. Tá, e daí ???

Daí que no decorrer desse alinhamento, estamos registrando um sem número

 de eventos que estão ocorrendo no Sol e nos planetas do Sistema Solar. Na Terra, estamos vendo vulcões entrando em atividade depois de muito tempo inativos. São mais de 40 vulcões já ativos. Terremotos até nos lugares onde nunca ocorreram. Tempestades, Furacões, Chuvas torrenciais, buracos 
estranhos surgindo em toda parte, mudanças climáticas, etc etc ... 
Sabemos que o tal “aquecimento global” não tem nada a ver com o CO2, mas sim por causa da atividade Solar. Aliás, o Sol está completamente fora de seu “comportamento” dito normal pelos cientistas. Muitas sondas foram lançadas somente pra observar o Sol. Inclusive o último Telescópio lançado pelo
 Vaticano, e não é o primeiro, chama-se “Lúcifer”. Estranho né ??? Se isso é estranho pra mim, imagina pra quem é católico devoto [Vixee... rs] ... ???

As mudanças climáticas não estão ocorrendo apenas na Terra, mas sim 

em todos os planetas do Sistema Solar, justamente por causa desse “novo” comportamento do SOL. O Sol tem 99,86% da massa de todos os planetas
 de seu Sistema, curioso isso né ?!! Bom, o Sol não está “doidinho” por 
acaso ou por profecia, mas sim porque está recebendo uma Energia desde o Centro Galáctico, “Hunab ku” para os Maias. E se muda o Sol, muda seus planetas, muda suas energias, seus campos magnéticos.

A freqüência da Terra se estabelece no Chakra do coração 

(O ponto do Amor) e do coração vai pro cérebro que tem a mesma 
freqüência que a R. de Shumann. O cérebro RE-transmite para todas 
as células do corpo. 

Se “fecharmos” nosso coração ou seguirmos somente a “programação” intelectual (lado esquerdo do cérebro) e ignorarmos nossa intuição, “desligaremos” literalmente essa conexão com o TODO e com a consciência Cósmica. Quando a mente se fecha, fecha-se também o coração.

Sabemos que nossos Sistemas educacionais nos ensinam (programam) a pensar apenas intelectualmente e dessa forma dificulta-se ainda mais essa conexão.

Segundo Gregg Braden o Campo Magnético da Terra praticamente se 

anulará até o fim de2012 (Ponto Zero) e se produzirá o que chamam 
de “Salto Quântico” de consciência, onde TUDO irá mudar drasticamente.

Mas PORQUE o Campo Magnético da Terra está diminuindo ???
Simples:  Quando você passa uma Corrente Elétrica (I) por uma barra são criados 2 Pólos (Norte e Sul). Ao inverter essa Corrente Elétrica (I), obviamente os “Pólos” também se invertem. 
No interior da Terra, o magma ferroso está em constante movimento em torno de um fluxo coordenado de elétrons (partículas negativamente carregadas).
Esse fluxo de elétrons cria um Campo Magnético que é o Campo “Eletromagnético” da Terra. Segundo análises
o giro da Terra está diminuindo e as projeções indicam que no final  chegará ao “Ponto Zero” e inverterá seus “Pólos” invertendo Estes dados foram comparados com textos de civilizações  antigas e evidenciado com dados científicos e geológicos. 
 
 




Diante dessas mudanças, o que devemos 

fazer?

Acredito que devemos nos esforçar para “Abrir”
nossas mentes e começar a retomar nossa auto-responsabilidade e remover a “máquina” de controle e supressão de informação, o que permitirá a disseminação
do conhecimento total sobre quem somos. Quando tod
a essa informação se tornar disponível muitos não
entenderão e sofrerão muitos efeitos emocionais de
 acordo com suas perspectivas, ou seja, de acordo
 com aquilo que acreditam. Se você só “
” terror, cataclismos e medo, será isso que terá. Se você
 espera por um “salvador” que virá pra te “salvar” ou que alguma nave virá te buscar, você atrairá esse tipo de coisa. Porém 
cuidado,
 pois pode não ser o que você esperava. Por isso é muito importante
 estarmos conscientes das mudanças para podermos ampliar nossas perspectivas.

Um grande entrave nisso tudo é sem dúvida essa forma sistêmica de
 vida que levamos. Focamos nossos objetivos em coisas desnecessárias,
 criamos problemas artificiais, somos levados a acreditar em “salvadores” externos, vemos a vida de forma linear e acreditamos que somos um
 pedaço de carne que pensa por acaso e que o espirito é coisa da
 imaginação ou de gente doida. Ou seja, estamos sendo “Bombardeados
 o tempo todo de informação que abastece somente o lado esquerdo do
 cérebro. A única coisa que pode te ajudar é sua própria consciência.
TODOS
 podemos, mas precisamos nos LIBERTAR de nossas crenças e
 nos atuais Sistemas Sociais. Pesquise, estude, busque informações tanto quanto possível sobre
 TUDO, principalmente sobre todas as “ciências”
 esotéricas, civilizações antigas, busque canais alternativos, onde não
 há uma manipulação de mídia, pois a maioria são controladas em seus conteúdos. Procure os Blog’s relacionados a esses assuntos. Não acredite
 em nada logo de cara, mas não duvide de nada também. Busque tudo o
 que for relacionado à Espiritualidade. Precisamos “limpar esse entrave
 mental”, esse BLOQUEIO. Lembre-se: 
VOCÊ É O QUE VOCÊ PENSA.



Calendário Gregoriano é usado para nos “regrar” a vida e assim manipulamos o tempo de forma artificial. Nosso planeta  na realidade, é regulado por Ciclos Lunares: Cada ano tem 13 Ciclos lunares. Essa é a sequência “temporal” que nos regula de forma natural. O ciclo menstrual está “ligado” ao movimento lunar. Porém, nós ignoramos por completo tudo isso. Estamos sempre em sintonia com o relógio em nossos pulsos e esquecemos completamente dos Ciclos Planetários. É por isso que os povos antigos estavam sempre sincronizados com a Natureza. Eles respeitavam esses Ciclos e “VIAM” coisas que não entendemos.


Foque sua INTENÇÃO, pois ela é a Energia que você “Externa”. Pensar e focar suas intenções atraem exatamente aquilo que você deseja. Livre-se das emoções “baixas” de rancor, raiva, medo, inveja, ciúmes, intolerância, desrespeito, etc, pois serão essas vibrações que você irá atrair. Foque suas intenções no Amor, na compreensão  no respeito, na tolerância, no aprendizado, na amizade, na humildade, na espiritualidade, no HOJE ... em NOSSO MUNDO ...

Francis Bacon: "O homem pode tanto quanto sabe.