Blog

Blog

24 de dez. de 2012

Algumas coisas a mais sobre os Iluminatis



O inicio dos illuminatis foi com a Ordem dos Cavaleiros Templários, por volta de 1119-1314)inicialmente a ordem tinha por propósito proteger a peregrinação de cristãos no caminho a Terra Santa. Mas segundo relatos, em 9 anos esse propósito não foi respeitado, onde especulam que os Templários teriam adquirido um tesouro proveniente dos escombros do Templo de Salomão.Especulam-se que sejam segredos de construções e símbolos que os templários usavam, foram usados depois pelos maçons e nas construções  góticas.

 Após a volta dos Templários as nações ao redor de Roma, os mesmos  começaram a se organizar de forma que cada novo integrante deixava todas as suas poses para a ordem e ingressava nela, essas reuniões eram fechadas e secretas. os adeptos a Ordem tinham se espalhado por toda a  Europa. Especula-se que a Ordem dos Assassinos, antiga seita que fumavam haxixe e matavam em nome de Alá, porém muitos livros relatam a união das duas ordens. 
 
A Ordem adquiriu grandes posses chegando a ser tão poderosa financeiramente quanto as nações.Começaram emprestar dinheiro a Juros as nações e aos senhores feudais. Mas o poder e a influência da Igreja Católica, os viam como uma ameaça, e começaram a induzir as nações que acabassem com a ameaça.No inicio a mesma Igreja Católica tinha dado autorização para a Ordem funcionar.