Blog

Blog

26 de fev. de 2013

Explosão nuclear em 1908? (vídeos)




images 1 Explosão nuclear em 1908 ?Explosão nuclear em 1908, creio que muitos estão familiarizados ao evento de Tuguska na Sibéria, fatos similares já teriam ocorrido em tempos remotos confundido ainda mais a nossa definição do que seria o presente e o passado, me refiro evento nuclear de  mohenjo-daro.
O misterioso incidente de Tunguska é para muitos um extremo mistério não resolvido onde pessoas e cientistas estudam e defendem teorias de á muitos anos até á actualidade, perante anomalias e um caso insólito ocorrido em 1908.
Para muitos um conceito cientifico para outros um tema para-científico enquanto existem os que defendem a teoria da conspiração um Roswell na Rússia Siberiana.
Da ficção á realidade creio que seja importante observarmos as várias vertentes do caso Tunguska em todos os ângulos afim de se obter uma história mais plausível ou podermos definir traços mais coerentes e não defendermos o que muito lemos na Internet onde cada um defende a sua teoria com certezas infundadas.
Por esta razão resolvi escrever este tema com várias pesquisas e recolha de informação perante as várias vertentes existentes sobre Tunguska.

Ao que sabemos alguma coisa explodiu sobre Tunguska em 1908 destruindo mais de 80 milhões de árvores eliminado ou exterminando animais e possivelmente até seres humanos.
Agora a grande questão e mistério é o que se passou realmente sobre a Floresta de Tunguska!
Pelos estragos feitos se calcula esta explosão teria a força de 500 bombas atómicas.
Exagero ou não os estragos são muito elevados numa orla de 2,2 mil quilómetros quadrados de floresta.
Confira o vídeo:









Na ocasião – e por muito tempo – pensou-se que o local havia sido atingido por um meteoro pesando muitas toneladas. Já na década de 40 e nos anos 60, chegara-se à conclusão de que a explosão  não foi feita por um meteoro, mas também não se tinha qualquer certeza sobre o que teria sido. Fosse o que fosse, ao atingir a Terra liberara energia superior à da mais destruidora bomba de hidrogênio. Atualmente se considera a hipótese de que naquele dia, nosso mundo tenha sido atingido apenas por um grão de poeira cósmica, algo menor que a cabeça de um alfinete, mas de bilhões de toneladas. Acredita-se que o estranho e ínfimo corpúsculo não deixou vestígio porque ao colidir com a Terra à velocidade de 40 mil quilômetros horários , ele atravessou o planeta numa fração de tempo e saiu num ponto do Polo Norte rumando novamente espaço afora.

Em termos astronômicos, o fenômeno —- qualquer que tenha sido — foi tão rápido e inconsequente como se não tivesse acontecido . Em termos terrestres e principalmente humano, foi algo tão terrífico que ainda hoje, passado quase setenta anos; continua deixando perplexo os que procuram entender o que aconteceu naquele dia .

Confira agora o vídeo que é parte de um documentário sobre esta misteriosa explosão:




Ao lado dessas teorias , todas plausíveis embora discutíveis; há os que vêm naquele fenômeno nada mais do que uma explosão nuclear; de potência ignorada, na época como agora. Acontece que a primeira bomba atômica construída pelo Homem explodiu à 16 de julho de I945, ou seja, 37 anos depois e, ainda assim, a energia liberada peto artefato deflagrado em Alamogordo, nos Estados Unidos, equivalia a 20 mil toneladas de dinamite, bem inferior à explosão ocorrida em Tunguska.

A conclusão é inevitável: se o fenômeno observado naquela região siberiana foi o resultado de uma deflagração nuclear, tem-se necessariamente de admitir que esta terá sido provocada por uma inteligência extraterrestre. Mas por quem e por que? Duas hipóteses procuram explicar o que teria ocorrido. Uma delas, apresentada pelo professor Liapunov, da União Soviética, diz que um aparelho vindo de outro planeta, impulsionado a energia nuclear, teria sofrido uma pane, se desgovernado e precipitado a uma velocidade vertiginosa, provocando a incandescência da nave pelo atrito com a atmosfera . Não se encontrou nenhum vestígio na área por que o combustível atômico se desintegrou ao explodir ao choque contra o solo, volatilizando aparelho e tripulantes.

A segunda hipótese , recebida com reservas mesmo pelos que defendem a existência de seres extra-terrenos inteligentes, afirma que o estranho objeto que explodiu na Terra foi urn míssel disparado de outro planeta, acidental ou propositadamente.

Bomba atômica fabricada na Terra, aparelho acidentado ou míssil extraterrestres , a hipótese de explosão nuclear ganhou certo peso depois que pesquisas realizadas por cientistas norte-americanos , em meados da década passada, revelaram que , após a explosão de 1908 , houve um aumento elevado de radioatividade na atmosfera, conforme análises feitas em amostras vegetais da época. Mas nem isso leva a uma conclusão definitiva.
E a duvida permanece: cometa , meteoro , partícula de anti-matéria, “buraco negro”, disco voador , ou o que?
Por enquanto, só uma certeza : alguma coisa explodiu na Terra naquela manhã de 1908 e até hoje ninguém sabe o que foi.

 (vídeos)