Blog

Blog

24 de fev. de 2013

A Cidade Perdida de Atlântida




A cidade perdida de Atlântida foi o lar de uma civilização avançada que existiu há mais de 12.000 anos atrás. Alguns acreditam que aqueles que ali viveram teriam sido capazes de viajar para o espaço. A lenda diz que a cidade desapareceu de formam instantânea, sugada violentamente para dentro do oceano.
Durante séculos, exploradores e arqueólogos têm tentado localizar restos desta cidade perdida. A Atlântida realmente existiu? Para responder a esta pergunta, a equipe que produz este documentário mergulha nas Bahamas em busca da Estrada de Bimini, uma formação de 800 metros de comprimento em linha reta, formada por blocos retangulares de calcário.
.



A idéia de que este seria o local da cidade perdida de Atlântida é baseada nas predições de Edgar Cayce.
Ao investigar o local, a equipe encontra o que parece ser um porto, e outras formações de pedra no fundo do oceano, com ângulos perfeitos, realmente parecendo terem sido feitas por mãos humanas.
Depois de investigar outras teorias sobre a localização do continente perdido, o documentário termina sugerindo que a Estrada de Bimini pode ter sido construída pelas mãos dos descendentes da Atlântida, que formariam uma outra civilização perdida.
Além disso, sugerem que outras formações encontradas, mais antigas que a própria Estrada de Bimini, poderia ser a Atlântida.

Assista abaixo ao documentário completo:
(dublado)