Blog

Blog

24 de fev. de 2013

Blognet - Fique por dentro!




Astrônomo confirma meteoro no Rio de Janeiro e no Espírito Santo

Pesquisadores já haviam feito alerta da possibilidade de meteoros no Brasil.

Após relatos de moradores de várias cidades do interior do Rio, o Clube da Astronomia de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, confirmou a passagem de um meteoro pelo céu da cidade na manhã desta quarta-feira (20). Segundo o professor e astrônomo Marcelo de Oliveira, do Clube da Astronomia de Campos, as chances de fragmentos do meteoro terem caído em Campos são grandes. O fenômeno também foi visto no estado do Espírito Santo.

"Nós temos registros de 11h e 11h40, mas como o sol estava muito forte as imagens não são boas. Ainda estou checando para saber o que temos, mas o certo é que é, sim, um rastro de meteoro no céu da nossa cidade. Ele ficou visível por alguns segundos", disse o professor.

Ainda segundo Marcelo de Oliveira, um grupo de pesquisadores internacionais, do qual ele é integrante, já havia feito um alerta sobre a possibilidade de rastros no céu após a queda de um meteorito na Rússia. Segundo ele, o mesmo grupo registrou imagens de objetos nos céus de outros países. Agora, o objetivo é identificar e localizar o meteoro.
saiba mais

"Nós ainda não sabemos se foi o mesmo meteoro que passou no Espírito Santo e na Região dos Lagos. Pode ser um grande meteoro ou mais de um com pequenas dimensões.Vamos começar a investigar e ouvir relatos de pessoas para identificar o local exato. Isso é algo muito raro de acontecer, sabemos que alguma coisa de incomum está acontecendo mas ainda não sabemos o que é˜, disse o astrônomo.

Por causa do alarde do fenômeno visto hoje, o Clube de Astronomia descobriu, após verificar os arquivos de imagens registrados pelos equipamentos, a passagem de um outro meteoro, no último dia 15 de fevereiro. As imagens do meteoro desta quarta-feira (20) ainda estão sob a análise do clube.


Fonte: G1
Fonte do vídeo: Martim Peixoto

OVNI sobre o Rio de Janeiro assusta moradores!


Uma “mancha” foi vista no céu na tarde e começo da noite de domingo (17), na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), não confirmou o que seria visto a olho nu pelas pessoas. A assessoria de imprensa do INPE se pronunciou que pelas imagens feitas sobre a mancha, poderia ser um meteoro. Mas uma das pesquisadoras ressaltou que a passagem foi lenta, descartando a possibilidade de meteoro, já que são mais rápidos.

O astrônomo Fernando Roig, pesquisador do Observatório Nacional, descartou a possibilidade de meteoro e diz que a hipótese de um avião seria mais relevante. Roig afirma que no ângulo que se viu a fumaça no ar, pode ter sido de uma aeronave.
Fonte do vídeo: Ale Tubee
Fonte da matéria: Diário Online

 Site oferece um passeio virtual em 3D nas pirâmides do Egito

A empresa Systèmes desenvolveu a plataforma online Giza 3D totalmente gratuita, que permite viajar no tempo para conhecer incríveis detalhes das pirâmides do Egito antigo. Toda a visitação virtual pode ser aproveitada em 3D ou 2D, direto de qualquer navegador. Embora tenha sido lançado na última terça-feira (08/05), apenas 10% do projeto está concluído.

O Giza 3D é composto por mais de 100 anos de pesquisas (Foto: Reprodução)


Giza 3D oferece um tipo de menu bastante simples, levando entretenimento e curiosidades aos usuários. Para agradar também os estudiosos e pesquisadores do segmento são disponibilizados conteúdos mais específicos como fotos originais, objetos modelados e acesso a um extenso banco de dados.
Ao escolher determinado local, estarão disponíveis visitas guiadas pelo professor de Egiptologia de Harvard, Peter Der Manuelian, e passeios livres com ferramentas de movimentação semelhantes aos jogos de videogames. Para caminhar pelos cenários, basta utilizar as setas do teclado e o mouse para orientar a câmera.

O Giza 3D é composto por mais de 100 anos de pesquisas de museus e universidades de todo o mundo, recriando fielmente os templos, tumbas e pirâmides de Gizé. Os idealizadores acreditam que olhar a história por um novo ângulo poderá trazer inovações nos estudos arqueológicos. Uma das principais justificativas para o árduo trabalho de modelagem vem das más condições em que se encontram as estruturas, devido aos estragos causados pelo tempo.


Assista abaixo a um vídeo demonstrativo do projeto:


As fitas do ateísmo - Arthur Miller 


Ateísmo: A Breve História da Descrença - Episódio 01 - Sombras da Dúvida.   

Ateísmo: A Breve História da Descrença - Episódio 01 - Sombras da Dúvida.  

Ateísmo: A Breve História da Descrença - Episódio Final - A Hora Final 


Últimos avistamentos de OVNIs - Este vídeo interessante de objetos desconhecidos voando perto de alguns aviões acima de Sydney na Austrália. Gravado na segunda-feira 25 junho, 2012.

Fonte do vídeo: colourufo



Últimos avistamentos de OVNIs - Algum tipo de ovni em forma triângulo  foi gravado pairando no céu noturno sobre a cidade de Moscow, capital da Rússia na quarta-feira, 20 junho, 2012.

...E novamente, mais um alegado avistamento de OVNI / UFO no vulcão Popocatépetl

OVNI sobrevoa PopocatepetlOs leitores assíduos do OVNI Hoje sabem que há inúmeras alegações de avistamentos e filmagens de OVNIs ao redor do vulcão Popocatépetl, no México.  (Basta digitar a palavra ‘Popocatepetl’ no campo de pesquisa localizado na parte superior direita desta página, para ver uma lista de todos os avistamentos publicados aqui relacionados a este vulcão.)

Alguns desses avistamentos são comprovadamente reais e ainda não totalmente esclarecidos, como o postado neste link, que foi filmado pela câmera de monitoramento do vulcão: Popocatépetl.
O vídeo abaixo é o mais recente publicado na Internet a respeito do misterioso vulcão, o qual mostra um objeto similar ao do link acima, mas desta vez passando por cima da montanha, ao invés de entrar nela. Contudo, ainda não encontramos comprovação de que o vídeo seja legítimo, como o do link acima.
De qualquer forma, aqui está para sua apreciação:


Fonte do vídeo: MyTodoNoticias


O EFEITO SOMBRA : ENCONTRE O PODER ESCONDIDO NA SUA VERDADE

http://maxcdn.thedesigninspiration.com/wp-content/uploads/2010/02/Photo-Retouching-l.jpg
http://heiwaki.files.wordpress.com/2012/02/59825_1184835636951_1710087242_369930_3050133_n.jpg?w=497&h=406
http://sabedoriauniversal.files.wordpress.com/2011/01/liberdade011.jpg?w=443

O Efeito Sombra é um documentário sobre treinamento pessoal, que apresenta reflexões sobre o lado obscuro que nós, seres humanos, tentamos renegar, a fim de que possamos empreender a consciência de que somos capazes de possuir as qualidades nas quais admiramos.

O filme é apresentado pela consultora espiritual Debbie Ford, e conta com depoimentos do guru Deepak Chopra, da professora espiritual Marianne Williamson, entre outros.

“Conhece-te a ti mesmo”, antes de qualquer coisa.

Boas Reflexões


Invasão OVNI ou descida de anjos? Milhares de OVNIs são filmados na Romênia



Invasão ou a descida de anjos? 

Em 30/05/2012, em plena luz do dia foi capaz de se ver a uma altura grande milhares e milhares de OVNIs, vários deles com uma velocidade incrível sobre os céus da Romênia.
Parece que esses objetos tinham um "halo" de proteção o que poderia torná-los invisíveis , mas a luz brilhante do Sol, alguns deles apareciam como algumas manchas brancas. Foram vistos objetos sem esse Halo ..., mas a grande maioria queria passar despercebido. 
Alguns deles faziam manobras estranhas e tinham velocidades muito altas.