Blog

Blog

25 de fev. de 2013

Meteoro na Rússia - Coletânea de vídeos do meteorito e ainda a explicação sobre a porta do inferno


Confiram os vídeos que registraram o Meteoro que chamou a atenção do Mundo inteiro na última Sexta (15/2)

Porta do inferno

ATUALIZAÇÃO: 

O Vídeo citado como da queda do meteoro nada mais era que um local chamado “A Porta do Inferno:


Provavelmente você nunca verá algo semelhante em outro lugar do planeta, Existe um lugar no Turcomenistão, bem no meio do deserto de Karakum - 11º maior deserto do mundo, o Karakum ocupa cerca de 70% do território turcomeno -, que os moradores chamam de "Porta para o Inferno". É uma cratera com mais de 60 metros de diâmetro e 20 de profundidade, que, acredita-se, está em chamas há pelo menos 37 anos. 
A cratera fica em uma região conhecida como Darvaza, a mais de 250 quilômetros de Asgabate, capital do país, e tem cerca de 350 habitantes que preservam um estilo de vida seminômade. Também é rica em enxofre e gás natural, substâncias que podem estar ligadas à existência do buraco, cujas chamas, durante a noite, podem ser vistas a quilômetros de distância - o brilho laranja pode até mesmo ser visto nas imagens de satélite do Google Maps. 
Os relatos mais aceitos sobre a origem do fenômeno contam que geólogos russos estavam procurando reservas de gás natural na região quando uma das plataformas de perfuração caiu em uma caverna subterrânea, o que abriu a cratera. A caverna estava cheia de gás e, para evitar que a substância tóxica se espalhasse, os russos incendiaram o local, para que o gás se consumisse - e ele estaria queimando desde então.



116424_meteoro