Blog

Blog

25 de fev. de 2013

"Canta" Brasil!





Arjonas & Chris Jones - Love Comes In Colours

    O mercado de música eletrônica brasileiro continua se expandindo no exterior, e o nome desta vez o produtor e DJ paulista Arjonas. Completando 15 anos de vida artística, Arjonas adquiriu ao longo do tempo experiência para produzir um estilo musical próprio, que alia fontes como o progressive house e a house music. Após a criação de remixes de músicas brasileiras seu trabalho como produtor passou a ganhar maior visibilidade em 2001, recebendo o apoio do Dj alemão Tocadisco.
   Arjonas agora está trazendo sua nova produção para nós, o single "Love Comes In Colours" ao lado do cantor Chris Jones. Cantor que emocionou milhões de pessoas com "Going Wrong", um dos maiores sucessos de Armin van Buuren.



   Considerado um dos maiores nomes da nova house music brasileira, o Dj e produtor pernambucano Filipe Guerra lança seu primeiro clipe com o single "Feel Alive". Quem conheceu os hits "Can't Stop Loving You" e "Brand New Day" ao lado de Lorena Simpson, sabe muito bem da genialidade de Filipe. Além destes dois, outros singles como "Take a Chance", "Breathe Again", e remixes como os de "Summer Lie", "Release Me" e "Give To Me", tem contribuído bastante para o sucesso do Dj.
   Agora é a vez de "Feel Alive" se tornar mais um hit de Filipe Guerra. Nos vocais, está a cantora espanhola Nalaya Brown, conhecida pelo hit "SuperMatxé", tema das festas mais conhecidas de Ibiza e Madrid e que se apresentou nessa edição 2011 do Rock'n Rio. O single foi remixado por Djs internacionais como The Nycer, um dos maiores produtores da França e Albert Neve (Espanha), que já trabalhou com produtores de sucesso como David Guetta, Juanjo Martin Chuckie, e também pelos brasileiros Tannuri e Tommy Love. O videoclipe foi produzido por Maurício Eça, e embora não seja um vídeo a nível internacional, ficou muito divertido.



   Ainda desfrutando o sucesso de "I Don't Know What To Do", o dj e produtor brasileiro Tiko's Groove lança agora o single "I Can't Get Nothing". Com dez anos de experiência como dj e cinco anos no ramo da produção musical, Tiko's Groove vem se tornando um dos maiores talentos no cenário eletrônico do Brasil. Seu single anterior foi trilha sonora da novela "Insensato Coração" da Globo, além ser uma das músicas mais tocada nas rádios e pistas de todo o país. Internacionalmente Tiko's remixou nomes como MYNC, Ron Carroll, Mad Mark, Robbie Rivera e Richard Dinsdale.
   Em "I Can't Get Nothing" Tiko's conta novamente com os vocais do cantor russo Gosha, que também foi vocalistos dos djs AxwellTocadisco e Davic Tort. A nova música segue as mesmas linhas de "I Don't Know What To Do", com uma melodia bem suave e um refrão marcante. Esperamos para ver se ela fará o mesmo sucesso de sua antiga produção, e que Tiko's Groove coloque o Brasil no "mapa" da música eletrônica.




   Atenção para mais um brasileiro que anda fazendo muito sucesso no exterior, ele é Bruno Barudi e este é o seu novo single, "The Way You Love Me". Bruno começou a produzir música eletrônica em 2006, e de lá para cá vem se consolidando como um dos melhores dj/produtores do país, provocando reações extremamente impressionante ao público. Sua principal especialidade é o electro-house, mas pode ser destacado pela incrível facilidade que possui em misturar elementos e características de outras vertentes. Algumas faixas de destaque foram "Fucking Music", "I Found Love" e a minha preferida "Smart And Clever", além de outras é claro. 
   Bruno Barudi agora dá mais um grande passo em sua carreira, com o lançamento do seu primeiro videoclipe, produzido pela Zooland Records. Embora um pouco diferente de suas outras traks, "The Way You Love Me" também está muito legal, ela recebeu vocais e segue as atuais tendências da música eletrônica. Bruno Barudi conta com a bela voz do cantor de hip-hop nigeriano David Peter, também conhecido como Tha Suspect. A canção tem tudo para fazer muito sucesso, tanto fora como dentro do Brasil, e serve para mostrar que temos sim produtores de muito talento no país, como é o caso de Bruno Barudi.


   E aí está, o vídeo oficial do novo single do brasileiro Tiko's Groove, "I Don't Know What To Do". Com dez anos de experiência como Dj e cinco anos no ramo da produção musical, Tiko's Groove vem se tornando um dos maiores nomes da dance music no Brasil. Ele é responsável por vários sucessos como "Me Faz Amar" e "Para Sambar". Ele também fez remixes para artistas internacionais muito conceituados, tais como Robbie Rivera e Richard Dinsdale.
   "I Don't Know What To Do" faz parte da trilha sonora da novela da Globo "Insensato Coração" tocando constantemente e está no topo entre as mais tocadas nas rádios de música eletrônica do país. A canção que conquistou o Brasil com uma melodia suave e belos vocais do cantor Gosha (vocalista de AxwellTocadisco e Davic Tort), promete ainda muito sucesso mundo afora com os novos remixes que estão por vir. Para quem quiser ouvir com exclusividade o novo remix do alemão Markus Gardeweg, será tocado hoje às 22 horas no programa Clubtronic da Energia 97.




   "Needle" é o novo e incrível single do duo brasileiro Dirtyloud. Naturais de Belo Horizonte, Dirtyloud é composto pelos Djs e produtores Eduardo Nascimento & Marcus Campos, que podem ser considerados uns dos artistas nacionais de maior sucesso internacional dentro da música eletrônica recentemente. Em pouco tempo, eles já conquistaram uma enorme quantidade de fãs, entre eles o Dj francês David Guetta e uma série de outros Djs.
   A dupla tem como sua especialidade musical o electro-house e faz isso muito bem, eles já conseguiram o feito de colocar 4 faixas ao mesmo tempo entre as 10 mais vendidas no estilo no site Beatport. Com o remix  de "Apes From Space", lideraram as vendas mantendo a track por semanas na 1º posição geral do site. Outros remixes que alcançaram um grande êxito foram os de "Electric State", "Big Booty Bicthes", "Bad Self" e "Whatever Clever", isto só para citar alguns. Além do electro, dupla também tem se aventurado na produção do Dubstep (estilo de crescente popularidade), o remix de "Rock It Roll It" lhes rendeu seis semanas na primeira posição do estilo no Beatport. 
   E para comandar o vocal deste grande lançamento, está o cantor de hip-hop canadense Sirreal, que já trabalhou para grandes artistas como Freestylers, Kouncilhouse, Tim Haley, Tomcraft entre outros. A canção recebeu o remix de Glitter em Techno e uma outra versão feita pela dupla, chamada "Dityloud's Feel The Noise DnB Mix" em Drum and Bass, ambas fantásticas.


Formado pelos cariocas Felipe e Gustavo, o projeto Felguk é um dos principais destaques do electro-house nacional. O vídeo foi produzido a partir de cenas de filmes, o resultado ficou bem legal. 



Os Maiores Festivais de Música Eletrônica do Mundo
  
 Estará acontecendo neste final semana na Bélgica o festival de música eletrônica Tomorrowland, um dos maiores festivais do mundo que conta com a participação dos melhores Djs e produtores da atualidade. Para aproveitar a ocasião, eu quero falar também de outros grandes festivais ao redor do globo que foram ou serão realizados este ano e um pouco da história de cada um deles. Mais adiante farei outro post falando sobre os maiores festivais da EDM que acontecem aqui no Brasil.   

Tomorrowland

   A começar por ela, Tomorrowland, um festival que teve sua primeira edição em 2005 e é realizado na Bélgica. Ela foi inspirada no festival Mysteryland, que está em vigor desde 1993 na Holanda. Baseia-se em uma decoração de conto de fadas, uma maneira mágica para o público apreciar a música eletrônica. Na versão deste ano, Tomorrowland conta com um impressionante line-up de 400 DJs, incluindo nomes bem conhecidos como Avicii, Swedish House Mafia, Skrillex, Hardwell, David Guetta, Steve Aoki e Afrojack. Também terá este ano a primeira participação de brasileiros no festival, que é será a dupla carioca Felguk. A festa atrai um público de aproximadamente 180 mil pessoas, vindas de todos os cantos do mundo. Confira o trailer oficial do festival:











Electric Zoo

   Outro grande festival que está por acontecer é o Electric Zoo. Ele será realizado na grande cidade americana de Nova Iorque entre o final de agosto e o começo de setembro. Inaugurado em 2009, o Electric Zoo trazia logo de cara atrações como Armin van Buuren, Deadmau5, David Guetta e Ferry Corsten, embora teve um público 26 mil pessoas. Mas nos anos seguintes o festival se expandiu muito, passando a ter 3 noites e abrigando mais de 80 mil pessoas. Na versão de 2012, o Electric Zoo traz um line-up com mais de 100 artistas, entre eles David Guetta, Laidback Luke, Hardwell, Axwell, Above & Beyond, Dada Life, Sander van Doorn, Benny Benassi, Wolfgang Gartner, Martin Solveig, Tiësto, Skrillex,Knife Party, Dash Berlin e Diplo. Quer mais que isso? 





Creamfields

   Se é para falar em um festival com anos de tradição, então nenhum é melhor que Creamfields. Nascido em Liverpool (Inglaterra) em 1998, o festival tinha como ideia reunir as principais vertentes da música eletrônica em um grande espaço com milhares de jovens e os principais DJ's do mundo. Seguidos anos após sua inauguração, tornou-se o mais importante evento de música eletrônica do mundo. Atualmente, o festival é realizado em diversos países, inclusive no Brasil, que este ano aconteceu na cidade de Florianópolis. O maior publico já registrado em uma Creamfields foi em Buenos Aires, quando aproximadamente 75 mil pessoas compareceram ao festival. O evento oficial na cidade de Liverpol, está marcado para a metade do mês de agosto e trará nomes como os que você verá no vídeo a seguir:











 Sensation

   Assim como a Creamfields, a Sensation também é realizada em diversos países do mundo. Ela é conhecida por ser o maior festival indoor (ambiente fechado) de música eletrônica, atraindo públicos de até 40 mil pessoas. A Sensation teve origem em Amsterdam, Holanda, no ano de 2000. O evento era dividido em duas versões, a Sensation White, que se concentrava mais no Trance e na House music, e a Sensation Black, que se concentrava em estilos mais "sombrios" como o Hardstyle e o hardcore. Sendo a Sensation White a edição mais bem sucedida, em 2008 resolveram batiza-la de "Sensation" apenas, a Sensation Black por sua vez passou a ser chamada de "Black" apenas. Anteriormente, a Sensation costumava ser um evento mais voltado a música Trance, trazendo nomes como Tiësto, Armin van Buuren, Ferry Corsten, Paul van Dyk e Sander van Doorn, mas como a popularidade do estilo recuou nos últimos anos o festival se adaptou alterando a sua programação para adicionar também o House e o Electro house. Aqui no Brasil o evento é conhecido como Skol Sensation, e na sua última edição teve a participação dos Djs Dennis Ferrer, Armand van Helden, Fedde Le Grand, Joris Voorn & 2000 and One, Wehbba e o Dj residente da festa Mr. White. Abaixo o vídeo da Sensation 2012 Amsterdam: