Blog

Blog

23 de fev. de 2013

Meteorito que caiu na Rússia - Estranhos e brutais fenômenos da natureza! Novos vídeos!



A passagem do asteróide 2012DA14 - Estranhos e brutais fenômenos da natureza


Cerca de 1000 pessoas ficaram feridas em consequência da queda de grande um meteorito de 10 toneladas nesta sexta-feira (15), que caiu na região de Tcheliabinsk, nos montes Urais, na Rússia, cerca de 80 quilômetros da cidade de Satka, a onda expansiva afetou várias regiões adjacentes e até a vizinha república centro-asiática do Cazaquistão. provocando pânico nos moradores, segundo as autoridades. 

De acordo com um dos jornais da Globo News, o meteorito caiu a 54.000km por hora. 


"Quando soaram as ensurdecedoras explosões, pensávamos que era um terremoto. As crianças que patinavam no gelo caíram devido à onda expansiva", afirmou Aleksandr Martents, residente na cidade Cheliabinsk.

Cientistas russos montaram um laboratório na zona para estudar os restos do meteorito.A princípio, as pessoas pensavam que se tratava de uma chuva de meteoritos, o que foi negado pela agência espacial russa, Roscomos, que confirmou que se tratava de "um corpo celeste, um meteorito, que se movimentava a uma velocidade de 30 quilômetros por  segundo a uma trajetória baixa".

Alguns cientistas relacionaram a queda do meteorito com o asteroide denominado 2012DA14, que não postei aqui no blog, apenas no facebook, mas até a tv noticiou a rocha celeste que por coincidência passou hoje a apenas 27 mil quilômetros da Terra as 17:25h, a maior aproximação de um objeto cósmico perigoso ao nosso planeta que a Nasa já constatou. No entanto, a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês)negou qualquer relação entre os dois eventos.


Vídeo da passagem do asteróide 2012DA14




O engenheiro de instalações de satélites de pesquisa da ESA, Rainer Krefken, disse à Agência EFE que "pode se descartar que o meteorito e o asteroide tenham a ver", já que sua trajetória é diferente.

"Se o meteorito tivesse a ver com o asteroide, teria apresentado outra direção de voo, teria voado do Sul para o Norte e não para o Oeste, como foi o caso", disse Krefken do centro de controle de operações da ESA na cidade alemã de Darmstadt.



Segundo o especialista, a queda do meteorito não poderia ser prevista com a técnica disponível na atualidade.

Grande novidade!


Algo parecido aconteceu em 1908, um meteorito causou uma gigantesca explosão que devastou uma superfície de 2.200 quilômetros e arrasou mais de 80 mil árvores perto do rio Tunguska, na Sibéria (Rússia). O chamado "evento de Tunguska" liberou uma energia 300 vezes superior à bomba nuclear de Hiroshima.


Interessante notar que os dois maiores "acidentes celestes" recentes da história aconteceram na Rússia, mas de qualquer forma como já alertado aqui e em tantos outros blogs, esse tipo de ocorrência será bem constantes nos próximos anos. Há meses estamos admirando lindas bolas de fogo no céu, infelizmente essa causou grande estrago, mas as imagens gravadas em vários ângulos por diversas pessoas diferentes são incríveis. Eu separei alguns desses vídeos no final do post. 

Fevereiro tem se mostrado um mês de estranhos fenômenos que já foram previstos por aqueles que estudam, observam e conseguiram entrar numa dimensão diferente (percepção diferente) e sabem e sentem que responsabilizar o falso aquecimento global causado pelo homem por tantas estranhezas da natureza nos últimos anos é enrolação da mais bruta. 

Alguns links interessantes que não incluem a loucura do tempo: chuvas torrenciais, frio absurdo e calor intenso:




Isso aconteceu no finalzinho de janeiro, dia 28.


Vídeos do meteorito:





Fontes das informações:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/queda-de-meteorito-causa-explosoes-e-deixa-950-feridos-na-russia,73ad0eb2d3cdc310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html
http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/agencia-espacial-europeia-descarta-relacao-entre-meteorito-e-asteroide,859021bd679dc310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html
http://br.noticias.yahoo.com/v%C3%ADdeos-mostram-estragos-causados-por-queda-de-meteorito-na-r%C3%BAssia-114504684.html