Blog

Blog

24 de fev. de 2013

432 hz - A afinação natural do universo!...

                                    
Ontem ao visitar um link por sugestão de uma amiga, descobri um fato interessante e importante que nem fazia ideia: música afinada com a nota Lá (A) na frequência de 432 Hz está de acordo com a proporção áurea e a Geometria Sagrada.

De acordo com o artigo 
O PODER DA MÚSICA EM 432 HZ: "A escala musical de 432Hz vibra sobre os princípios do número Áureo PHI e unifica as propriedades da luz, tempo, espaço, matéria, gravidade e magnetismo com a biologia, o código do DNA e da consciência. Essa frequencia de 432 Hz, está por trás de toda a criação. A sintonia natural de 432 Hz tem efeitos profundos sobre a consciência e também no nível celular de nossos corpos."

Que bom! Música com propriedades curativas. Claro, faz todo o sentido. Tudo no Universo é som, vibração, energia...

Porém, no mesmo artigo: "por volta de 1930 esta afinação foi mudada para A=440 Hz. Essa manobra de mudança da afinação em A=440 Hz faz parte, também, da trama em nos manipular, pois gera em nossos pensamentos, ou não pensamentos, dissonâncias “nocivas” que nos tira de nosso perfeito equilíbrio que é gerado pela frequência natural de 432 Hz.

Se pesquisarmos na internet, vamos encontrar inúmeros artigos que demonstram a abrangência da frequência 432 Hz (8 Hz) no Universo e perceber que estamos, mais uma vez, por nossa livre espontânea vontade, sendo manipulados. Parece utópico, mas a música é uma das mais sofisticadas formas de manipulação, e o pior, executada em 440 Hz provoca grandes problemas para todos e consequentemente para a humanidade. A música pode causar guerras e tudo que estamos vendo por ai."

Esta é uma informação importante! A princípio pode parecer mentira ou exagero... E pesquisei mais. Basta digitar "432 Hz" no Google ou no Youtube pra descobrir muita coisa.

Neste outro artigo Mais sobre a frequência 432 Hz – 8 Hz: "O nosso ouvido interno, por exemplo, funciona com base no  número Phi (1,618). As águas dos nossos ouvidos internos dependem da Espiral de Fibonacci através da concha como a estrutura da cóclea para manter-nos centrados ou aterrados. Esta forma de espiral de Fibonacci ajuda a cancelar certos padrões inerciais de interferência de ondas, a fim de nos manter bem equilibrados com o meio ambiente que nos rodeia."
Mas como diferenciar uma música afinada em 432 Hz de outra afinada em 440 Hz?


Muito difícil notar, é uma mudança sutil que só ouvidos treinados percebem. Dá pra perceber melhor com música calma e clássica do que com música alta e agressiva. Aliás, com 432 Hz há menos necessidade de reproduzir música tão alto como em 440 Hz.

A diferença entre 440 Hz e 432 Hz é de apenas 8 vibrações por segundo, mas faz uma diferença notável na experiência da consciência humana. De acordo com os amantes da música, é mais agradável para a audição, mais suave, mais brilhante e mais bonita.
E como ouvir uma música afinada em 432 Hz?


Descobri um blog de musicoterapeutas espanhóis - HOLONMUSIC 432 HZ - que ensina como fazer a conversão de afinação. Segundo eles, Foobar2000 é o melhor player de áudio usado pra plataforma Windows. Mais detalhes aqui.

No software que uso pra criar as trilhas do blog - 
AUDACITY - também dá pra fazer a conversão. Já preparo uma trilha só com músicas afinadas nessa frequencia. Daqui pra frente faço questão. Não tem outro jeito, a não ser converter toda a minha biblioteca com milhares de músicas. Trabalho que será feito aos poucos.

Dá pra fazer um paralelo entre comida com agrotóxico e comida orgânica... Percebi no Youtube que quando a música é afinada nessa frequência, a informação vai no título. Compartilho alguns exemplos aqui:
.

   



FONTE: http://www.marcelodalla.com/